Busy. Please wait.
Log in with Clever
or

show password
Forgot Password?

Don't have an account?  Sign up 
Sign up using Clever
or

Username is available taken
show password


Make sure to remember your password. If you forget it there is no way for StudyStack to send you a reset link. You would need to create a new account.
Your email address is only used to allow you to reset your password. See our Privacy Policy and Terms of Service.


Already a StudyStack user? Log In

Reset Password
Enter the associated with your account, and we'll email you a link to reset your password.

INSS

Quiz yourself by thinking what should be in each of the black spaces below before clicking on it to display the answer.
        Help!  

Question
Answer
"Classificação das doenças segundo sua relação com o trabalho: I - Trabalho como causa necessária"   "Intoxicação por chumbo Silicose"  
🗑
"Classificação das doenças segundo sua relação com o trabalho: II - Trabalho como fator contributivo, mas não necessário"   "Doença coronariana Doenças do aparelho locomotor Câncer Varizes dos membros inferiores"  
🗑
"Classificação das doenças segundo sua relação com o trabalho: III - Trabalho como provocador de um distúrbio latente, ou agravador de doença já estabelecida"   "Bronquite crônica Dermatite de contato alérgica Asma Doenças mentais"  
🗑
Fatores de riscos em LER/DORT   "Grau de adequação do posto de trabalho à zona de atenção e à visão Frio, vibrações e pressões locais Posturas inadequadas Carga osteomuscular estática e dinâmica Invariabilidade da tarefa Exigências cognitivas Fatores organizacionais e psicossociai  
🗑
Fatores psicossociais na LER/DORT   "Falta de satisfação no trabalho Monotonia Ritmo intenso Controle limitado do trabalho Alta demanda Falta de suporte social e de boas relações interpessoais no trabalho Auto-percepção do trabalhador da limitação de sua capacidade"  
🗑
Síndrome cérvico-braquial   "dor na nuca, trapézio (peso irradiado para ombro e MMSS). Hipoestesias (adormecimento, formigamento,frio) parestesias, tonturas. Pode haver déficit motor no membro superior, queixando-se de que não têm força e que deixam cair objetos da mão."  
🗑
Cervicalgia   "Dor espontânea que acomete a musculatura da região posterior do pescoço e escapular, sem que haja comprometimento dos discos intervertebrais cervicais. A dor piora com os movimentos e com períodos de maior tensão."  
🗑
Síndrome do Desfiladeiro Torácico   "Compressão do feixe neurovascular, entre a 1a costela, clavícula e os mm escaleno ant e médio. Dor intermitente, irradiada para o mmss e relacionada aos movimentos. Hipoestesia no território do nervo ulnar e diminuição da força de preensão da mão"  
🗑
Exame físico - coluna cervical   "Inspeção estática Inspeção dinâmica Palpação Manobra de Spurling Teste de Adson"  
🗑
"Síndrome do Manguito Rotador (Síndrome do supraespinhal)"   "O manguito rotador é composto pelos músculos subescapular, supraespinhal, infra-espinhal e redondo menor. Dor na região ânt-sup do ombro, até a metade proximal do braço. Pode piorar à noite e com movimentos do ombro. Crepitação à movimentação."  
🗑
Bursites   "Inflamação das bolsas sinoviais que se localizam entre os tendões ou entre estes e proeminências ósseas com a finalidade de protegê-los e reduzir o atrito entre eles. Dor difusa ou localizada, a qual pode ser exacerbada pelo movimento"  
🗑
Teste do impacto de Neer   MS em extensão e rotação neutra, é elevado rapidamente pelo examinador causando dor  
🗑
Teste do Impacto de Hawkins-Kennedy   MS em 90º de elevação e rotação neutra com o cotovelo fletido em 90º. É passivamente rodado para dentro, reproduzindo o impacto  
🗑
Teste do Impacto de Yocum   Paciente coloca a mão sobre o ombro oposto e procura fletir o braço elevando cotovelo, acusando dor  
🗑
Teste de Jobe   MS em rotação interna é elevado contra a resistência gerando dor, diminuição da força ou incapacidade para a elevação  
🗑
Teste de Patte   Paciente de pé, MS abduzido 90 graus no plano frontal e cotovelo fletido 90º. Solicita-se ao paciente que resista à força de rotação interna feita pelo examinador.  
🗑
Epicondilites (lateral e medial)   Entesopatias decorrentes dos distúrbios dessas estruturas. A epicondilite lateral é cerca de sete vezes mais freqüente que a medial. Dor no local, que piora com os movimentos, muitas vezes com queixa de inchaço, principalmente na localização medial."  
🗑
Síndrome do Túnel Cubital   Compressão do ulnar no túnel cubital. Dor medial ao cotovelo, diminuição da força de flexão do punho, fraqueza nas mãos, hipoestesia no território ulnar  
🗑
Síndrome do Pronador Redondo   compressão do n. mediano em sua passagem pelo terço proximal do antebraço. Dor ao esforço, hipoestesia no território mediano, diminuição da força de preensão e de pinça. Pode haver atrofia tenar.  
🗑
Nexo causal em distúrbios cervicais   FORTE EVIDÊNCIA - Postura / EVIDÊNCIA - Repetição e Força / INSUFICIENTE EVID - Vibração  
🗑
Nexo causal em distúrbios do ombro   EVIDÊNCIA - Repetição e Postura / INSUFICIENTE EVID - Força e Vibração  
🗑
Nexo causal em distúrbios dos cotovelos   FORTE EVIDÊNCIA - Combinação / EVIDÊNCIA – Força / INSUFICIENTE EVID - Repetição e Postura  
🗑
Nexo causal em epicondilites   Movimentos com esforços estáticos e preensão prolongada de objetos, principalmente com o punho estabilizado em flexão dorsal e nas prono-supinações com utilização de força.  
🗑
Síndrome do Canal de Guyon   Causada pela compressão do nervo ulnar no punho, na sua passagem pelo Canal de Guyon. Há queixa de hipoestesia na polpa medial dos dedos anular e mínimo e nos casos mais avançados, atrofia na musculatura intrínseca inervada por esse nervo.  
🗑
Síndrome do Túnel do Carpo   É a síndrome causada pela compressão do nervo mediano no canal do carpo.Hipoestesia (formigamento, amortecimento) no território do nervo mediano, dor e parestesia em todo o mmss, principalmente à noite. Piora com o frio.  
🗑
"Tenossinovite estilóide radial (Tenossinovite de De Quervain)   Causada pela constrição da bainha sinovial comum dos tendões abdutor longo e extensor curto do polegar, os quais estão localizados na tabaqueira anatômica. dor na região acometida que pode estar irradiada para todo membro superior, até o ombro.  
🗑
Dedo em gatilho   Tenossinovite estenosante devido ao espessamento da bainha sinovial dos tendões flexores profundos dos dedos e flexor do polegar. Os tendões mais freqüentemente acometidos são os flexores do polegar e os flexores profundos dos dedos médio e anular.  
🗑
Exame físico - mãos e punhos   Teste de Phalen / Teste de Finkelstein / Sinal de Tinel  
🗑
Nexo causal em distúrbios mãos e punhos: TUNEL DO CARPO   FORTE EVIDÊNCIA - Combinação / EVIDÊNCIA - Repetição, Força e Vibração / INSUFICIENTE EVID - Postura  
🗑
Nexo causal em distúrbios mãos e punhos TENDINITE   FORTE EVIDÊNCIA - Combinação / EVIDÊNCIA - Repetição, Força e Postura  
🗑
Lombociatalgia   A lombociatalgia é a dor na região lombar com irradiação para um ou ambos os membros inferiores, podendo avançar até a perna ou o pé nos casos mais graves. Dor é o principal sintoma e freqüentemente o único. Hipoestesia, parestesia ou hiperestesia.  
🗑
Lombalgia   Dor na região lombar sem irradiação. Se houver apenas a irradiação da dor, sem dor na região lombar, denomina-se o quadro como ciática ou ciatalgia.  
🗑
Nexo causal em distúrbios lombares   FORTE EVIDÊNCIA - Elevação de Cargas / Vibração de corpo inteiro / EVIDÊNCIA - Posturas Viciosas / Esforço Físico intenso / INSUFICIENTE EVID - Posturas estáticas  
🗑


   

Review the information in the table. When you are ready to quiz yourself you can hide individual columns or the entire table. Then you can click on the empty cells to reveal the answer. Try to recall what will be displayed before clicking the empty cell.
 
To hide a column, click on the column name.
 
To hide the entire table, click on the "Hide All" button.
 
You may also shuffle the rows of the table by clicking on the "Shuffle" button.
 
Or sort by any of the columns using the down arrow next to any column heading.
If you know all the data on any row, you can temporarily remove it by tapping the trash can to the right of the row.

 
Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how
Created by: MBMK
Popular Medical sets