Save
Busy. Please wait.
Log in with Clever
or

show password
Forgot Password?

Don't have an account?  Sign up 
Sign up using Clever
or

Username is available taken
show password


Make sure to remember your password. If you forget it there is no way for StudyStack to send you a reset link. You would need to create a new account.
Your email address is only used to allow you to reset your password. See our Privacy Policy and Terms of Service.


Already a StudyStack user? Log In

Reset Password
Enter the associated with your account, and we'll email you a link to reset your password.
focusNode
Didn't know it?
click below
 
Knew it?
click below
Don't Know
Remaining cards (0)
Know
0:00
Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how

Vôo Automático 170

Sistema de Controle de Vôo Automático(AFCS)

QuestionAnswer
O que significa a sigla AFCS? Sistema de Controle de Vôo Automático.
De que se compõe o AFCS? Do Sistema de Controle de Orientação de Vôo(FGCS) e do Sistema de Gerenciamento de Potência(TMS).
Quais as funções do Sistema de Controle de Orientação de Vôo? Piloto Automático,Diretor de Vôo,Amortecedor de Guinada(Yaw Damper)\Coordenação de Curva e compensação de Arfagem Automática.
Quais as funções do Sistema de Gerenciamento de Potência? Potência Automática(Autothrottle-AT),Sistema Eletrônico de Ajuste de Potência(ETTS), e Seleção da Razão de Potência(TRS).
Quais os componentes do Sistema AFCS? Um painel de Orientação de Canal Duplo,dois botões de desconexão rápida do piloto aut.,dois botões TCS,dois botões TOGA,quatro módulos de process.,um servo de profundor,um servo de aileron,e um servo do leme,este último somente para CAT III approach.
O que fornece o piloto automático? Fornece caminho automático de vôo e controle de rolagem do avião.
Quais as funções executadas pelo piloto automático no eixo de arfagem? Controle de atitude de arfagem pelos comandos do profundor para:Computações de estabilidade do piloto aut,acoplamento dos modos verticais do dir.de vôo,Comandos de ajuste de arfagem pelo piloto aut(estabilizador),para aliviar cargas do servo do profundor.
Quais as funções executadas pelo piloto automático n eixo de rolamento? Controle de atitude de rolagem pelo aileron para:Computações de estabilidade do piloto automático,acoplamento dos modoslaterais do diretor de vôo.
Quais os limites de controle de rolagem do piloto automático? Serão de mais ou menos 35 graus,exceto em modo de aproximação.Em aproximação os limites serão reduzidos linearmente de mais ou menos 25 graus acima de 200 pés de rádio altitude,para mais ou menos 5 graus a zero pés de rádio altitude.
Qual o limite de controle de arfagem pelo piloto automático? O piloto automático não comandará mais que 20 graus de arfagem.
Onde é selecionada a função de piloto automático? É selecionada pelo painel de orientação de vôo.(Guidance Panel-GP).
O acoplamento do piloto automático,ativará automaticamente que funções? Ativará automaticamente a função de ajuste de arfagem(Pitch Trim) automático e as funções do amortecedor de guinada(Yaw Damper)\Coordenação de Curva(se já não estão ativas).
Onde é feito o desacoplamento manual do piloto automático? Pelos botões do GP.
Quando acontece o desacoplamento automático do piloto automático? Em caso de falha do sistema de piloto automático\diretor de vôo.
Quando o piloto automático for desacoplado manualmente ou automaticamente,o que deverá acontecer? O amortecedor de guinada não deverá desacoplar.
Que função desacoplará quando o piloto automático for desacoplado (manualmente ou automaticamente)? Desconectará a função de ajuste de arfagem (Pitch Trim) automático.
Em caso de falha do amortecedor de guinada (Yaw Damper)como fica o piloto automático? Não desacoplará ou proibirá o acoplamento do piloto automático,desde que a falha não afete também a função de piloto automático\diretor de vôo.
O que causará o acoplamento do piloto automático,se nenhum modo do diretor de Vôo for ativado? Isto causará os modos Ângulo do caminho de vôo(Flight Path Angle-PA)\Rolagem Mantida(Roll Hold)do diretor de vôo a ativar.
Quantos canais tem o piloto automático? Dois canais,sendo um deles ativo e o outro trabalha como um canal reserva quente.
Como os canais são escolhidos como ativo e reserva? O sistema alterna a prioridade do canal ativo automaticamente quando é ligado ou quando o canal ativo falhar, ou o piloto pde alternar maualmente o canal do piloto automático na página SETUP do MCDU.
Como a tripulação é avisada da desativação do piloto automático? Sempre que o piloto automático é desativado,um alarme aural "AUTOPILOT"é disparado.
O que resulta quando o botão de desconexão do piloto automático é pressionado? Manualmente o piloto automático é desacoplado,e o anúncio no FMA começa a piscar durante pelo menos 5 segundos.
O que acontece quando o botão é pressionado um segunda vez? Isto cancela o alarme aural e a informação visual.
No caso do piloto automático ser desacoplado sem usar o botão de desconexão do piloto? automático,como a tripulação é avisada O anúncio de piloto automático no FMA também pisca durante pelo menos 5 segundos até o piloto pressionar o botão de desconexão do piloto automatico no manche para reconhecer a desconexão.
Como a tripulação é informada se o piloto automático for acoplado e ocorrer uma falha no sistema? O anúncio de piloto automático no FMA muda de verde para vermelho e pisca durante 5 segundos,então fica fixo até a indicação ser reconhecida e apagada,pressionando o botão de desconexão do piloto automático no manche.
Em que condições o piloto automático desacoplará automaticamente? Quando as forças nas colunas de controle do piloto ou co-piloto excederem um valor pré-determinado.
Qual outra condição que o piloto automático desacoplará automaticamente? Os botões de ajustes manuais(manual pitch trim)forem ativados;
Qual outra condição que o piloto automático desacoplará automaticamente? O botão de desconexão rápida do piloto ou co-piloto localizados no manhe forem ativados;
Qual outra condição que o piloto automático desacoplará automaticamente? O sistema de proteção e advertência de estol comandar para ativar a vibração(shaker)das colunas do manche;
Qual outra condição que o piloto automático desacoplará automaticamente? O sistema "fly-by-wire" ir para o modo direto;
Qual outra condição que o piloto automático desacoplará automaticamente? A unidade de desconexão do sistema de controle do aileron ou do profundor indicar que os sistemas de controle do piloto\co-piloto não estão conectados.
Onde estão instalados os botões TCS(touch control steering) e os botoes "manual pitch trim"? Estão instalados em ambos os manches.
Quando se comprime o botão TCS,o que resulta? O acoplamento do piloto automático é liberado e o diretor de vôo e resincronizado.
Quando se solta o botão TCS,o que resulta? O piloto automático automaticamente reacopla, e o diretor de vôo e resincronizado.
O que proporciona a função de ajuste(trim)do piloto automático? Posiciona a superfície do estabilizador horizontal para fora da carga da força aerodinâmica suportadapelo profundor,para manter uma condição de vôo particular,consequentemente a força do manche mantida pelo servo do piloto automático.
Que informação tem a tripulação se a função de controle de ajuste(trim) ficar inoperante? Uma mensagem CAS"AP PITCH TRIM FAIL" é gerada se a função de controle de ajuste(trim) ficar inoperante.
Qual a condição básica para a função de ajuste(trim)do piloto automátco ser ativada? É necessário que um dos canais do piloto automático seja acoplado e manual trim não esteja ativo.
O que acontece se a função de ajuste(trim) automático estiver inoperante? O piloto automático não acoplará.
Por que meios o sistema de controle de orientação de vôo dirige os controles de vôo primários? Indiretamente pelos manches ou por outros módulos de processdores.
O que inclui a função do sistema de controle de vôo automático? O piloto automático,orientação do diretor de vôo,amortecedor de guinada,coordenação de curva,ajuste de arfagem(pitch trim)automático.
O que fornece a orientação do diretor de vôo? Fornece modos FD laterais(rolagem) e verticais(ângulo de caminho de vôo),integrados com o FMS ou comandados manualmente pela tripulação de vôo.
Em relação ao piloto automático como pode ser a orientação do diretor de vôo? Pode ser acoplada ou desacoplada ao piloto automático.
Quais as funções de controle automático de vôo que funcionam independentemente do piloto automático e sistema de orientação de vôo? Coordenação de curva e amortecimento de guinada(amortecimento de Dutch roll),indiretamente fornece comandos para a superfície de controle do leme.
A quem é acoplada a capacidade de ajuste de arfagem(pitch trim)? É acoplada ao piloto automático.
O que faz a função de ajuste de arfagem(pitch trim)? Indiretamente fornece comandos de ajuste para a superfície de controle do estabilizador.
De que consiste o Sistema de Gerenciamento de Potência Consiste do Sistema Eletrônico de Ajuste de Potência,da Seleção da Razão de Potência e da Potência Automática(Auto Throttle).
O que faz o Sistema Eletrônico de Ajuste de Potência Controla o ajuste fino da potência automática,fornece comando de sincronização de N1 e passa comandos de sincronização de motor ao FADEC.
O Sistema Eletrônico de Ajuste de Potência é acoplado a: Potência Automática(Auto Throttle)
O Sistema Eletrônico de Ajuste de Potência é desativado quando: A Potência Automática(Auto Throttle) é desativada.
Qual a função da Seleção de Razão de Potência? Computar a razão do motor ativo para a fase de vôo atual,e para mostrar no EICAS>
A Seleção da Razão de Potência opera independentemente da: Potência Automática(Auto Throttle).
O que executa o Sistema de Potência Automática(Auto Throttle? Automaticamente posiciona as manetes para controlar a potência do avião ao longo do regime de vôo.
A potência automática é completamente integrada: Ao subsistema do Diretor de Vôo.
A potência automática é independente: Do estado de acoplamento do piloto automático.
Quantos servos de sistema de piloto automático tem as aeronaves configuradas para CAT II Somente dois.Não tem o servo do rudder.
No caso do CAT II,que não tem o servo do rudder,como o PA controla a guinagem Através do sistema FLY-BY-WIRE.
Quantos servos de sistema de piloto automático tem as aeronaves configuradas para CAT IIIA Possui os três servos.
Quantos servos de sistema de piloto automático tem as aeronaves configuradas para CAT IIIB Tem todos os servos duplicados.
Qual o significado de AIOP ACTUATOR INPUT OUTPUT PROCESSOR.
Created by: JFER
Popular Aviation sets

 

 



Voices

Use these flashcards to help memorize information. Look at the large card and try to recall what is on the other side. Then click the card to flip it. If you knew the answer, click the green Know box. Otherwise, click the red Don't know box.

When you've placed seven or more cards in the Don't know box, click "retry" to try those cards again.

If you've accidentally put the card in the wrong box, just click on the card to take it out of the box.

You can also use your keyboard to move the cards as follows:

If you are logged in to your account, this website will remember which cards you know and don't know so that they are in the same box the next time you log in.

When you need a break, try one of the other activities listed below the flashcards like Matching, Snowman, or Hungry Bug. Although it may feel like you're playing a game, your brain is still making more connections with the information to help you out.

To see how well you know the information, try the Quiz or Test activity.

Pass complete!
"Know" box contains:
Time elapsed:
Retries:
restart all cards