Busy. Please wait.
or

show password
Forgot Password?

Don't have an account?  Sign up 
or

Username is available taken
show password

why


Make sure to remember your password. If you forget it there is no way for StudyStack to send you a reset link. You would need to create a new account.
We do not share your email address with others. It is only used to allow you to reset your password. For details read our Privacy Policy and Terms of Service.


Already a StudyStack user? Log In

Reset Password
Enter the associated with your account, and we'll email you a link to reset your password.

Remove Ads
Don't know
Know
remaining cards
Save
0:01
To flip the current card, click it or press the Spacebar key.  To move the current card to one of the three colored boxes, click on the box.  You may also press the UP ARROW key to move the card to the "Know" box, the DOWN ARROW key to move the card to the "Don't know" box, or the RIGHT ARROW key to move the card to the Remaining box.  You may also click on the card displayed in any of the three boxes to bring that card back to the center.

Pass complete!

"Know" box contains:
Time elapsed:
Retries:
restart all cards




share
Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how

Redes Convergentes

Questionario AV1 Redes Convergentes

QuestionAnswer
Com relação a um sinal analógico? É um sinal contínuo no eixo das amplitudes e não pode ser representado por uma quantidade finita de dígitos.
Sinal Digital Sinal que só pode assumir valores pré-definidos no eixo das amplitudes.
Sinal Diginal Binário Sinal Digital cuja amplitude é representada por um conjunto de dígitos binários.
Série de Fourrier Um sinal periódico ou aperiódico pode ser representado no domínio das frequencias por uma combinação de frequencias harmônicas. Dessa forma, um sinal pode ser representado por um espectro de frequencias. Obtido por operação matemática.
Sinal Analógico de voz Frequencia máxima limitada a 2.4000Hz 3.4 kHz banda necessária básica sem perda de inteligibilidade Frequencia Máxima é de 4kHz para efeito de contabilidade Canal Telefônico é de 3.1kHz
Teorema da amostragem de Nyquist Se um sinal analógico, limitado em banda, tiver sido amostrado com uma taxa de amostragem maior que duas vezes sua frequencia mácima ele pode ser perfeitamente construído a partir de suas amostras
Teorema de Shannom (20Mhz/50dB) 330 Mbps de transferência máxima
Padrão ADPCM (16 níveis) 32 Kbps
Codec de Vídeo Programa que permite comprimir e descomprimir vídeo digital
O que consiste representar e armazenar a imagem em um espaço de cor YCbCr ? Em vídeo, luma, que o Y é o brilho, RGB vermelho verde e azul são a partir de Cb=Y blue e Cr= Y red
Principais problemas do VoIP Latência, perda de pacotes, eco, jitter e segurança.
Bitrate de um arquivo comprimido A taxa de bits ou bitrate, é uma das medidas da qualidade de um arquivo comprimido, quanto menor mais aprimorado é o algoritmo.
Sistema de tempo real É um sistema cuja características dependem do cumprimento de requisitos temporais e lógicos, retardo e jitter.
Largura de banda Quantidade máxima de informação que pode trafegar através de um canal de transmissão.
Latência Tempo que um pacote leva da origem ao destino.
Sincronismo (skew) Parametro utilizado para medir a diferença entre os tempos de chegada de diferentes mídias que deveriam estar sincronizadas.
Jitter Variação de Retardo / Flutuação da latência ou variação estatística do retardo
QoS de rede Qualidade de Serviço (quality of service) tem como objetivo garantir que a rede entregue resultados esperados o que envolve priorização de tráfego .
Principais níveis de desempenho buscados com o QoS Latência, Variação do Retardo (jitter), sincronismo, largura de banda, perda, qualidade, serviço
QoS para sistemas de tempo real A largura de banda menor que a exigida pela aplicação inviabiliza o serviço
5 recursos principais que caracterizam os serviços prestados pelo protocolo TCP Orientado ao Fluxo, conexão por circuitos virtuais, Transferência com utilização de Buffers, Fluxo não estruturado, Conexão Full Duplex.
Tcp é de Fluxo não estruturado O Tcp desconhece, e não possui nenhum mecanismo para identificar dados estruturados, cabendo á aplicação a responsabilidade de adminstrar as estruturas.
TCP - EndPoint Endpoints é o conujunto de um endereço ip e uma porta
Sinal PAM Sinal analógico resultante da amostragem de um sinal contínuo, composto de pulsos, por isso denominado PAM = Pulse Amplitude Modulation ( modulação por amplitude de pulsos)
Processo de digitalização / recuperação de um sinal contínuo O codificador PCM gera no processo e codificação o erro de quantificação referente a diferença entre o valor real do pulso amostrado e o valor discretizado, já o codificador ADPCM gera no processo de codificação o erro de predição
Como é realizada a multiplexação pelo protocolo UDP ? É realizada a travez de mecanismo de portas designadas a uma determinada aplicação.
RTP (Real Time Protocol) RTP é um protocolo utilizado para o transporte de mídias contínuas de tempo real em uma conexão ponto a ponto, como áudio, video ou dados de uma simulação.
Protocolo RTCP (RTP Control Protocol) É utilizado em paralelo ao RTP contribuindo para que a distribuição dos dados ocorra de uma maneira escalável ao ponto de permitir grandes tramissões multidestinatárias .
Funções do cabeçalho do protocolo RPT Numero Sequencial 16bits - Ordenar os pacotes de uma comunicação o primeiro pacote recebe um número sequencial aleatório os seguintes recebem o número sequencial do pacote imediatamente anterior incrementado de um. carmb tmp 32b Prmro octeto dados gerado
Created by: Israelleite