Save
Busy. Please wait.
Log in with Clever
or

show password
Forgot Password?

Don't have an account?  Sign up 
Sign up using Clever
or

Username is available taken
show password


Make sure to remember your password. If you forget it there is no way for StudyStack to send you a reset link. You would need to create a new account.
Your email address is only used to allow you to reset your password. See our Privacy Policy and Terms of Service.


Already a StudyStack user? Log In

Reset Password
Enter the associated with your account, and we'll email you a link to reset your password.
focusNode
Didn't know it?
click below
 
Knew it?
click below
Don't Know
Remaining cards (0)
Know
0:00
Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how

Scala

Métodos Genéricos, Tuplas e Funções como Objetos.

TermDefinition
Tipos Genéricos São tipos que vão assumir o tipo de dados que será passado durante a utilização do código.
Métodos Genéricos São métodos que irão utilizar um tipo que será informado durante a chamada do método.
Conceito de Genérico Genérico, em programação, é o conceito utilizado para definir algo que pode utilizar mais de um tipo(int, bool, ou até mesmo uma classe).
Utilização de Métodos Genéticos O método Set[T]. T é um tipo genérico, que representa qualquer outro tipo já existente ou criado. Sua utilização seria, ao chamar o método, definir seu tipo: Set[int] ou Set[String], etc.
Tipos e Subtipos Subtipos são tipos que derivam de um tipo, ou seja, são tipos que representam um determinado grupo de tipos.
Tuplas Uma tupla é uma estrutura de dados que implementa e utiliza um ou mais tipos.
Diferença entre Tupla e Listas A principal diferença entre tuplas e listas é que as tuplas podem utilizar mais de um tipo, enquanto as listas utilizam um só.
Utilidade das tuplas Tuplas podem ser úteis quando se tem, por exemplo, a necessidade de um método retornar mais de um tipo.
Instanciando uma tupla: val pair = (99, "Luftballons") println(pair._1) println(pair._2) Nessa instanciação, é criada uma tupla com dois tipos: um valor inteiro de valor 99 e uma string de valor "Luftballons"
Não se pode acessar os elementos de um tupla. Isso acontece porque diferente de uma lista, onde os métodos de retorno irão sempre retornar o mesmo tipo, em uma tupla os métodos de retorno não podem retornar tipos diferentes, inviabilizando o acesso aos elementos de uma tupla.
Vantagens O uso de tuplas facilita ao programador a utilização de uma estrutura com diferentes tipos, fazendo uso de tipagem anônima, onde o s nomes dos elementos de uma estrutura não precisam ser necessariamente definidos.
Funções como parametros O uso de funções como objetos pode ser definido como a passagem de uma série comandos ainda não executados como parâmetro para um método.
scala> val someNumbers = List(-11, -10, -5, 0, 5, 10) someNumbers: List[Int] = List(-11, -10, -5, 0, 5, 10) scala> someNumbers.foreach((x: Int) => println(x)) Nesse exemplo, é executado o metodo foreach para cada elemento da lista. e é também passada um comando(println) que será execcutado para CADA elemento da lista.
Uso de funções como objetos como filtros Pode-se utilizar as funções passadas por parâmetros para se filtrar os elementos de uma lista, mapeando em true e false os elementos de uma lista de acordo com uma condição.
Function Value é uma função que pode ser chamada como qualquer outra, mas que é também chamada quando se chama o método que a aplicou.
Function Closure É uma função que é invisível para variáveis que eram visíveis no momento em que a função foi criada.
Funções como objetos São funções que podem ser tratadas como objetos, sendo passadas como parâmetros e retornadas como objetos entre métodos.
Parametrização de tipos é o tipo que será utilizado num parâmetro de um método ou classe genérica, e irá assumir o tipo que lhe for atribuído na chamada de tal classe ou método.
O tipo de uma tupla depende do numero de elementos que ela irá conter e seus respectivos tipos O tipo da tupla (99, "Luftballons") é Tuple2[Int, String]
rConcatenação de Métodos Como os métodos podem ser tratados como objetos, é possível, concatenar métodos usando o operador += O uso desse operador faz com que uma função seja atribuída no final de outra, ou seja, no final de uma função, a outra que foi adicionada será executada
Created by: pedrovitor
Popular Computers sets

 

 



Voices

Use these flashcards to help memorize information. Look at the large card and try to recall what is on the other side. Then click the card to flip it. If you knew the answer, click the green Know box. Otherwise, click the red Don't know box.

When you've placed seven or more cards in the Don't know box, click "retry" to try those cards again.

If you've accidentally put the card in the wrong box, just click on the card to take it out of the box.

You can also use your keyboard to move the cards as follows:

If you are logged in to your account, this website will remember which cards you know and don't know so that they are in the same box the next time you log in.

When you need a break, try one of the other activities listed below the flashcards like Matching, Snowman, or Hungry Bug. Although it may feel like you're playing a game, your brain is still making more connections with the information to help you out.

To see how well you know the information, try the Quiz or Test activity.

Pass complete!
"Know" box contains:
Time elapsed:
Retries:
restart all cards