Busy. Please wait.
or

show password
Forgot Password?

Don't have an account?  Sign up 
or

Username is available taken
show password

why


Make sure to remember your password. If you forget it there is no way for StudyStack to send you a reset link. You would need to create a new account.
We do not share your email address with others. It is only used to allow you to reset your password. For details read our Privacy Policy and Terms of Service.


Already a StudyStack user? Log In

Reset Password
Enter the associated with your account, and we'll email you a link to reset your password.

Remove Ads
Don't know
Know
remaining cards
Save
0:01
To flip the current card, click it or press the Spacebar key.  To move the current card to one of the three colored boxes, click on the box.  You may also press the UP ARROW key to move the card to the "Know" box, the DOWN ARROW key to move the card to the "Don't know" box, or the RIGHT ARROW key to move the card to the Remaining box.  You may also click on the card displayed in any of the three boxes to bring that card back to the center.

Pass complete!

"Know" box contains:
Time elapsed:
Retries:
restart all cards




share
Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how

ABAP Cards

FlashCards for ABAP Language

QuestionAnswer
Qual modelo de programação é suportado? Linguagem orientada a objeto.
Porque ABAP pode ser considerada orientada à objetos? Ela possui os seguintes recursos Herança, Polimorfismo, Classes e Objetos
Como os programas são executados? Existem programas executáveis e não executáveis
Quais os tipos de programas executáveis? ABAP possui dois tipos distintos de programas executáveis: Relatórios(Reports) e Módulos de Enquete(Module Pools)
Quais os tipos de programas não executáveis? Os tipos distintos de programas não executáveis da linguagem ABAP são:Módulos de Inclusão, Subrotinas, Funções, Classes, Interface e Tipagem
Como é feita a interação com os programas Através de transações para tabelas SAP.
Qual é o ambiente de execução da linguagem ABAP? Todos os programas em ABAP são executados dentro da base de dados SAP. Eles não são armazenados em arquivos externos separados como em C++ ou Java.
O que é SAP? É um software ERP, desenvolvido pela empresa SAP AG, voltado para gerenciamento de dados dentro das organizações.
Quais são os tipos de dados suportados pela linguagem ABAP? Integer, Packed decimal, Float, Numeric Char, Char, Date, Time, Hexadecimal, String e xString
Quais são as Instruções Declarativas da Linguagem ABAP? Tipos, Dados, Constantes, Parâmetros, Opções de Seleção e Tabelas
A linguagem ABAP pode ser utilizada fora do ambiente SAP? Não, pois a linguagem ABAP é limitada somente ao ambiente de execução SAP.
Quais são as Instruções de Controle permitidas pela linguagem? IF ... ELSEIF ... ELSE ... ENDIF ... CASE ... WHEN ... ENDCASE ... CHECK
O que faz a instrução CHECK da linguagem da linguagem ABAP? Ela verifica as instruções de loop.
As instruções de loop da linguagem ABAP são? DO ... ENDDO WHILE ... ENDWHILE LOOP ... ENDLOOP
Quais são as instruções de chamada da Linguagem ABAP? PERFORM, CALL METHOD, CALL TRANSACTION, CALL SCREEN, SUBMIT, LEAVE TO TRANSACTION, CALL FUNCTION
Quais são as Instruções Operacionais básicas da linguagem ABAP? MOVE, ADD, SUBTRACT , DIVIDE
Qual estrutura semântica da linguagem ABAP facilita a manipulação de dados? Tabelas internas.
Em qual aspecto a linguagem ABAP se diferencia das demais linguagens de programação? A sua aplicabilidade que são as transações e tabelas internas do SAP, juntamente à fácil manipulação de dados
Quais são os eventos da linguagem ABAP? Initialization, selection-screen, start-of-selection, end-of-selection, top-of-page, end-of-page, line-selection, use-command, PF, get, new, last, end, first.
O que é um dicionário de dados em ABAP? Um dicionário de dados descreve as estruturas lógicas dos objetos usados no desenvolvimento da aplicação, e mostra como são mapeados os dados dentro das tabelas/views.
Como é realizada a implementação de métodos em ABAP? Os métodos são implementados dentro de uma classe na parte de implementação, sem especificar os parâmetros de interface.
Quais parâmetros devem ser passados na chamada de um método? Deve ser passado todos os parâmetros de entrada obrigatórios utilizando EXPORTING ou CHANGING no comando CALL METHOD. Opcionalmente pode ser importado os parâmetros de saída e manipulação de exceções.
O que a ferramenta ABAP/4 Query realiza? É uma ferramenta que gera relatórios simples sem que seja necessário a codificação.
O que são tabelas internas? São objetos de dados que existem apenas durante o tempo de execução do programa.
Quais são as vantagens de se utilizar views na programação de ABAP? O consumo de memória é reduzido, e recuperar dados de tabelas de forma mais eficiente.
Quais são as desvantagens de se utilizar views na programação de ABAP? Uma view não pode armazenar dados, e sua memória não é permanente.
Qual é o comando/operador para atribuição de variáveis referenciais? Move ou o operador de atribuição (=).
O que significa a ativação e manipulação de eventos em ABAP? Significa que certos métodos agem como gatilhos que disparam eventos ao quais outros métodos, os manipuladores reagem.
Quando são executados os métodos de manipulação? São executados quando o evento ocorre.
O que uma classe deve ter para disparar um evento? O evento deve ser declarado em sua parte de declarações e deve ser ativado em um de seus métodos.
Qual a diferença entre a memória do ambiente SAP e a memória ABAP? A memória SAP é global, enquanto a memória ABAP é local.
Quais são os quatro métodos de eventos em ABAP? Eventos de instância, no qual um é declarado em uma classe e o outro é declarado em uma interface Eventos estático, no qual um é declarado em uma classe e o outro é declarado em uma interface
Quais as regras especiais aplicáveis para a interface de um método manipulador de eventos? A interface pode apenas consistir de parâmetros importing. Cada parâmetro importing deve ser um parâmetro exporting no evento Os atributos dos parametros são definidos na declaração do evento e são adotados pelo método manipulador de eventos.
Quantos tipos de tabelas existem em um dicionário de dados? São 4 tipos de tabelas, Transparent table, Pool tables, Cluters tables e internal tables.
Uma tabela transparente pode existir em um dicionário de dados, mas não na base de dados física. Não, tabelas transparentes existem com a mesma estrutura tanto no dicionário como na base de dado
Qual a vantagem em se utilizar estruturas? Existencia Global(Pode ser utilizado por outros programas sem a necessidade de ser criado novamente.)
O que é ABAP? ABAP (Advanced Business Application Programming) é uma linguagem de programação de alto nivel desenvolvida pela SAP. É a principal linguagem utilizada no ERP SAP R/3. Sua sintaxe é semelhante ao COBOL.
Como você pode melhorar a performance de programas em ABAP? A performance de programas em ABAP pode ser melhorada pelo decrescimento do tamanho de dados à serem transferidos.
A linguagem ABAP possui interface gráfica? Sim, ABAP é uma linguagem dirigida à eventos.
Quando é chamado o construtor (instance constructor) de uma classe? É chamado quando se cria uma instancia de classe usando CREATE OBJECT.
O que é uma transação? Uma transação na terminologia SAP se trata da execução de um programa.
Qual é a ideia de se utilizar select para todas as entradas? Processamento rápido, ordenação eficiente e se livrar entradas iguais.
O que deve ser feito ao se chamar um instance constructor? O que deve ser feito ao se chamar um instance constructor? Devem-se passar valores para todos os parâmetros de interface obrigatórios, utilizando o CREATE OBJECT ou CALL METHOD SUPER -> CONSTRUCTOR
Quais os tipos de tabelas internas? Standard, Hashed e Sorted Tables.
Qual a diferença entre tabelas internas do tipo hashed e sorted? Tabelas do tipo sorted trabalham com pesquisa binária, já o tipo hashed trabalha por índices?
Qual a diferença entre tabelas internas do tipo standard e sorted? Tabelas do tipo sorted são melhores para casos onde o numero de dados é muito grande.
O que forma o básico de objetos ABAP, nos quais permitem modelar aplicações típicas de negócios, como ordens de itens, consumidores, etc? As classes, suas instâncias (objetos), e acesso a objetos usando variáveis referenciais.
Em ABAP as interfaces permitem que sejam utilizados diferentes classes em um modo uniforme usando referencias de interface. A qual característica do paradigma de orientação a objetos esta afirmação se refere? Polimorfismo
Qual a diferença entre sub-rotinas externas e internas? Subrotinas internas são definidas e utilizadas dentro do mesmo programa, já as rotinas externas são criadas em um programa mas são chamadas por outro programa.
Se forem definidas classes e interfaces globais, em que local elas são guardadas? Em programas especiais ABAP chamados pool de classes (tipo k) ou pool de interfaces (tipo j).
Created by: felipemenezes