Save
Busy. Please wait.
Log in with Clever
or

show password
Forgot Password?

Don't have an account?  Sign up 
Sign up using Clever
or

Username is available taken
show password


Make sure to remember your password. If you forget it there is no way for StudyStack to send you a reset link. You would need to create a new account.
Your email address is only used to allow you to reset your password. See our Privacy Policy and Terms of Service.


Already a StudyStack user? Log In

Reset Password
Enter the associated with your account, and we'll email you a link to reset your password.
focusNode
Didn't know it?
click below
 
Knew it?
click below
Don't Know
Remaining cards (0)
Know
0:00
Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how

Mat. de construção

QuestionAnswer
Concreto Simples é... cimento, água, agregado miúdo,agregado graúdo
exemplo de utilização podemos citar... os pisos em geral, as estruturas (com adição de ferro) como lajes, pilares, vigas, escadas, consoles e sapatas.
O concreto simples tem ____ resistência à tração e ____ resistência à compressão O concreto simples tem BAIXA resistência à tração e ALTA resistência à compressão
Concreto de cascalho tipo ciclópico O cascalho vem misturado à areia em proporções variadas e à porcentagem também variada de terra.
Aplicações do Concreto de cascalho tipo ciclópico Usado no caso de lastro de piso sobre terrapleno, em obras de pouca importância e sujeitas a cargas pequenas como terreiros de café, currais, passeios, piso para residências térreas, etc.
Traço do Concreto de cascalho tipo ciclópico O traço em volume pode ser 1:10 ou 1:8 ou 1:4 (cimento e cascalho) conforme a natureza do serviço, a unidade sendo representada pelo aglomerante.
Concreto ciclópico É o produto proveniente do concreto simples ao qual se incorpora pedras-de-mão, dispostas regularmente em camadas convenientemente afastadas de modo a serem envolvidas pela massa
Aplicações do concreto ciclópico É utilizado em alicerces diretos contínuos (alicerces corridos), pequenas sapatas e muros de arrimo.
Dê um exemplo de traço de concreto ciclópico 1 :4:8 (cimento, areia e brita) com 40% de pedra-de-mão. As pedras de mão podem representar no máximo 40% do volume.
Concreto armado É a união do concreto simples à armaduras de aço.(elementos estruturais são submetidos à esforços de tração, flexão, compressão e cisalhamento, portando precisam da estrutura de aço de forma a resistir aos esforços que o concreto simples não seria capaz)
Concreto Protendido No concreto armado, a armadura não tem tensões iniciais. Por isso, é denominada armadura passiva. No concreto protendido, pelo menos uma parte da armadura tem tensões previamente aplicadas, denominada armadura de protensão ou armadura ativa.
CONCRETO DE ALTO DESEMPENHO – CAD É o concreto que utiliza aditivos especiais, sua porosidade e permeabilidade são reduzidas, esse tipo de concreto, mais resistente ao ataque de agentes agressivos tais como cloretos, sulfatos, dióxido de carbono e maresia.
Concreto prétensionado Primeiro se aplica a tensão nos cabos e depois se faz a concretagem
Concreto póstensionado Primeiro se faz a concretagem e depois se aplica a tensão nos cabos
Aplicações do concreto protendido Cargas grandes e grandes vãos
Concreto de alta resistência inicial É aquele concreto que tem a característica de atingir grande resistência, com pouca idade, podendo dar mais velocidade à obra ou ser utilizado para atender situações emergenciais. Usa-se de cimento ARI e aditivos
Concreto Projetado Concreto  que  é  lançado  por  equipamentos  especiais  e em alta velocidade sobre uma superfície, proporcionando a compactação e a aderência do mesmo a esta superfície.
Aplicações do Concreto Projetado São utilizados para revestimentos de túneis, paredes, pilares, contenção de encostas, etc.
Concreto Resfriado Concreto resfriado é aquele que tem a temperatura de lançamento reduzida, através da adição de gelo à mistura, em substituição total ou parcial da água da dosagem.
Aplicações do Concreto Resfriado Utilizado em estruturas de grandes como barragens, alguns tipos de fundações, blocos com alto consumo de cimento,...
Concreto Auto-adensável Este concreto, com grande variedade de aplicações é obtido pela ação de aditivos superplastificantes, que proporcionam maior facilidade de bombeamento, excelente homogeneidade, resistência e durabilidade
Aplicações do Concreto auto-adensável Indicados  para concretagens de peças densamente  armadas, estruturas pré-moldadas, fôrmas em alto relevo, fachadas em concreto aparente, painéis arquitetônicos, lajes, vigas, etc.
Concreto Extrusado Usado para fazer o meio-fio
Concreto Pesado O   concreto   pesado   é  obtido  através   da   utilização   de agregados com maior massa específica aparente em sua composição.boas características mecânicas, de durabilidade e capacidade de proteção contra radiações.
Concreto Leve Possuem agregados leves. Os  concretos  leves são reconhecidos pelo seu reduzido  peso específico e elevada capacidade de isolamento térmico e acústico
Concreto pré-moldado Feito em fábrica
Concreto Rolado É utilizado em pavimentações urbanas, como sub-base de pavimentos e barragens de grande porte.
Concreto Sem finos A característica principal desse tipo de concreto é a sua elevada porosidade. A densidade desse concreto é baixa e varia de acordo com o agregado utilizado: brita, seixo ou argila expandida.
Aplicações do Concreto sem finos Drenagens, Enchimentos e Calçadas
Concreto Programado O concreto de pega programa é a mistura composta por cimento e aditivos apropriados, que através de dosagens experimentais, nos permitem conhecer e controlar o início desta reação.
Aplicações do Concreto programado Ele pode ser aplicado em concretagens a longas distâncias, lançamentos com grandes intervalos de tempo, obras de grandes volumes,
Módulo de Finura: Soma dos % ret. Acumulados, nas peneiras da série normal dividido por 100.
Massa específica é a relação entre a massa e o volume do agregado sem vazios. É importante para sabermos o cálculo real produzido de concreto e argamassas m μ= - V
Massa unitária A massa unitária é a relação entre a massa e o volume do agregado com vazios. É importante para fazermos a transformação de traços em massa para volumes e vice-versa. Simula condições de obra.
Umidade crítica é a umidade indicada pela interseção da reta vertical com o eixo x, sendo este teor de umidade o responsável pelo maior inchamento do agregado
Dimensão máxima característica de um agregado A dimensão máxima característica de um agregado é designada pela abertura da peneira, em mm, que corresponde uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente inferior a 5%
dimensões da padiola 40 cm x 45 cm x altura h cm
Massa Unitária M δ = --- V
Passar de Tm para Tv Tv - Cimento : Areia : Brita : Água -------- ------ ------- ----- δcimento δareia δbrita δágua
δ(massa unitária) da água? 1
Passar de Tv para Tmv Tmv - Cimento : Areia(v) : Brita (v) : Água -------- ------ δareia δbrita
Peso de um saco de cimento 50 kg
Inchamento Vh (Volume úmido) I = ---- Vs (Volume Seco)
Mh= Mh = Ms(1+h)
Fórmula do consumo 1000 C= ------------------- 1 a b --- + --- + --- + x ɣc ɣa ɣb onde ɣc, ɣa e ɣb são as massas específicas, e 1:a:b:x é o traço em massa, e C é o consumo de cimento por metro cúbico de concreto, 1000 dm3.
Consumo de cimento Ca Cc= -- a/c
Created by: Changeless
Popular Engineering sets

 

 



Voices

Use these flashcards to help memorize information. Look at the large card and try to recall what is on the other side. Then click the card to flip it. If you knew the answer, click the green Know box. Otherwise, click the red Don't know box.

When you've placed seven or more cards in the Don't know box, click "retry" to try those cards again.

If you've accidentally put the card in the wrong box, just click on the card to take it out of the box.

You can also use your keyboard to move the cards as follows:

If you are logged in to your account, this website will remember which cards you know and don't know so that they are in the same box the next time you log in.

When you need a break, try one of the other activities listed below the flashcards like Matching, Snowman, or Hungry Bug. Although it may feel like you're playing a game, your brain is still making more connections with the information to help you out.

To see how well you know the information, try the Quiz or Test activity.

Pass complete!
"Know" box contains:
Time elapsed:
Retries:
restart all cards