or...
Reset Password Free Sign Up


incorrect cards (0)
correct cards (0)
remaining cards (0)
Save
0:01
To flip the current card, click it or press the Spacebar key.  To move the current card to one of the three colored boxes, click on the box.  You may also press the UP ARROW key to move the card to the Correct box, the DOWN ARROW key to move the card to the Incorrect box, or the RIGHT ARROW key to move the card to the Remaining box.  You may also click on the card displayed in any of the three boxes to bring that card back to the center.

Pass complete!

Correct box contains:
Time elapsed:
Retries:
restart all cards



Embed Code - If you would like this activity on your web page, copy the script below and paste it into your web page.

  Normal Size     Small Size show me how

Textos da Biblia

Textos da Bíblia - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas - Textos Úteis

QuestionAnswer
Mateus 24:14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.
Mateus 28:19,20 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema d
Mateus 4:4 Mas ele disse em resposta: "Está escrito: 'O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.'
Mateus 5:23,24 "Se tu, pois, trouxeres a tua dádiva ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem algo contra ti, deixa a tua dádiva ali na frente do altar e vai; faze primeiro as pazes com o teu irmão, e então, tendo voltado, oferece a tua dádiva.
Mateus 5:32 No entanto, eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.
Mateus 5:37 37 Deixai simplesmente que a vossa palavra Sim signifique Sim, e o vosso Não, Não; pois tudo o que for além disso é do iníquo.
Mateus 5:44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem;
Mateus 6:3,4 Mas tu, quando fizeres dádivas de misericórdia, não deixes a tua esquerda saber o que a tua direita está fazendo, para que as tuas dádivas de misericórdia fiquem em secreto; então o teu Pai, que está olhando em secreto, te pagará de volta.
Mateus 6:7 Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras.
Mateus 6:14 "Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará;
Mateus 6:19,20 "Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam. Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam.
Mateus 6:21 Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.
Mateus 6:24 "Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas.
Mateus 6:31,32 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: 'Que havemos de comer?' ou: 'Que havemos de beber?' ou: 'Que havemos de vestir?' Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações.
Mateus 6:33 "Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 7:3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho?
Mateus 7:6 "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.
Mateus 7:12 "Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.
Mateus 7:13,14 "Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.
Mateus 7:21 "Nem todo o que me disser: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:24 "Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha.
Mateus 8:14 E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e atacada de febre.
Mateus 9:12 Ouvindo-os, ele disse: "As pessoas com saúde não precisam de médico, mas sim os enfermos.
Mateus 9:37,38 "Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita."
Mateus 10:8 Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:16 "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, mostrai-vos cautelosos como as serpentes, contudo, inocentes como as pombas.
Mateus 10:19 No entanto, quando vos entregarem, não fiqueis ansiosos quanto a como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de falar;
Mateus 10:29-31 Não se vendem dois pardais por uma moeda de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles cairá ao chão sem o [conhecimento de] vosso Pai. Porém, os próprios cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; vós valeis mais do que muitos pa
Mateus 10:33 mas aquele que me repudiar perante os homens, eu também o repudiarei perante meu Pai, que está nos céus.
Mateus 10:34 Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada.
Mateus 10:38 E aquele que não aceita a sua estaca de tortura e não me segue não é digno de mim.
Mateus 11:25 Naquela ocasião, Jesus disse, em resposta: "Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 11:28-30 Vinde a mim, todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas. Pois o meu jug
Mateus 12:28 Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado.
Mateus 12:30 Quem não está do meu lado é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha.
Mateus 12:34 Pois é da abundância do coração que a boca fala.
Mateus 13:11 "A vós é concedido entender os segredos sagrados do reino dos céus, mas a esses não é concedido.
Mateus 13:52 Então lhes disse: "Sendo este o caso, todo instrutor público, quando ensinado a respeito do reino dos céus, é semelhante a um homem, dono de casa, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
Mateus 15:8,9 'Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.
Mateus 15:14 Deixai-os. Guias cegos é o que eles são. Se, pois, um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova."
Mateus 16:24 Jesus disse então aos seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, e siga-me continuamente.
Mateus 18:6 Mas, todo aquele que fizer tropeçar a um destes pequenos que têm fé em mim, para este seria mais proveitoso que se lhe pendurasse em volta do pescoço uma mó daquelas que o burro faz girar e que fosse afundado no alto-mar.
Mateus 18:15-17 "Outrossim, se o teu irmão cometer um pecado, vai expor a falta dele entre ti e ele só. Se te escutar, ganhaste o teu irmão. Mas, se não te escutar, toma contigo mais um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, todo assunto seja estabelec
Mateus 18:20 Pois, onde há dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles.
Mateus 19:9 Eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério.
Mateus 19:12 Dê lugar a isso aquele que pode dar lugar a isso.
Mateus 19:24 Novamente, eu vos digo: É mais fácil um camelo passar pelo orifício duma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.
Mateus 19:26 Encarando-os, Jesus disse-lhes: "Aos homens isto é impossível, mas a Deus todas as coisas são possíveis."
Mateus 19:30 "Porém, muitos que são primeiros serão últimos, e os últimos, primeiros.
Mateus 20:28 Assim como o Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos."
Mateus 22:21 Disseram: "De César." Então lhes disse ele: "Portanto, pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus."
Mateus 22:29 Em resposta, Jesus disse-lhes: "Estais equivocados, porque não conheceis nem as Escrituras, nem o poder de Deus;
Mateus 22:37-39 Disse-lhe: "'Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.' Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: 'Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 23:9 Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial.
Mateus 23:12 Quem se enaltecer, será humilhado, e quem se humilhar, será enaltecido.
Mateus 23:24 Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo!
Mateus 24:12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará.
Mateus 24:13 Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo.
Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos.
Mateus 24:34 Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.
Mateus 24:36 "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.
Mateus 24:45 "Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado?
Mateus 25:29 Pois a todo aquele que tem, mais será dado, e ele terá abundância; mas, quanto àquele que não tem, até mesmo o que tem lhe será tirado.
Mateus 26:41 Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação. O espírito, naturalmente, está ansioso, mas a carne é fraca."
Mateus 26:52 Jesus disse-lhe então: "Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.
Gênesis 2:7 E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.
Gênesis 2:24 Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.
Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar.
Gênesis 24:63 E Isaque saíra a passear, a fim de meditar no campo, por volta do anoitecer.
Gênesis 31:49 e A Torre de Vigia, porque disse: "Vigie Jeová entre mim e ti quando estivermos sem nos ver um ao outro.
Êxodo 3:15 "Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: 'Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vós.' Este é o meu nome por tempo indefinido e esta é a recordação de mim por geração após geração.
Êxodo 23:2 Não deves acompanhar a multidão para maus objetivos;
Êxodo 33:20 E acrescentou: "Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo."
Êxodo 34:14 Pois, não deves prostrar-te diante de qualquer outro deus, porque Jeová, cujo nome é Ciumento, é um Deus ciumento;
Levítico 17:10,14 Pois a alma de todo tipo de carne é seu sangue pela alma nele. Por conseguinte, eu disse aos filhos de Israel: "Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado [da vida].
Deuteronômio 6:6,7 E estas palavras que hoje te ordeno têm de estar sobre o teu coração; e tens de inculcá-las a teu filho, e tens de falar delas sentado na tua casa e andando pela estrada, e ao deitar-te e ao levantar-te.
Deuteronômio 7:3,4 E não deves formar com elas nenhuma aliança matrimonial. Não deves dar tua filha ao seu filho e não deves tomar sua filha para teu filho. Pois, ele desviará teu filho de seguir-me e certamente servirão a outros deuses;
Deuteronômio 7:7 "Não foi por serdes o mais populoso de todos os povos, que Jeová vos teve afeição a ponto de vos escolher, pois éreis o mínimo de todos os povos. Mas foi por Jeová vos amar...
Deuteronômio 10:12,13 "E agora, ó Israel, que é que Jeová, teu Deus, pede de ti senão que temas a Jeová, teu Deus, para andares em todos os seus caminhos e o amares, e para servires a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma; que guardes os mandamentos de Je
Deuteronômio 12:32 Deveis cuidar em cumprir cada palavra que vos ordeno. Nada lhe deveis acrescentar nem lhe tirar.
Deuteronômio 16:17 A dádiva da mão de cada um deve ser proporcional à bênção de Jeová, teu Deus, que ele te tiver dado.
Deuteronômio 18:10-12 Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consul
Deuteronômio 30:19 Deveras tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência...
Josué 1:8 Este livro da lei não se deve afastar da tua boca e tu o tens de ler em voz baixa dia e noite, para cuidar em fazer segundo tudo o que está escrito nele; pois então farás bem sucedido o teu caminho e então agirás sabiamente.
Josué 1:9 Não te dei ordem? Sê corajoso e forte. Não fiques assustado nem aterrorizado, pois Jeová, teu Deus, está contigo onde quer que andares."
Josué 23:14 "Ora, eis que hoje estou indo no caminho de toda a terra, e vós bem sabeis, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, que não falhou nem uma única de todas as boas palavras que Jeová, vosso Deus, vos falou. Todas elas se cumpriram para convosco. Nem
Josué 24:15 Agora, se for mau aos vossos olhos servir a Jeová, escolhei hoje para vós a quem servireis, se aos deuses a quem serviram os vossos antepassados que estavam do outro lado do Rio ou aos deuses dos amorreus em cuja terra morais. Mas, quanto a mim e aos da m
Rute 2:12 Jeová recompense teu modo de agir e haja para ti um salário perfeito da parte de Jeová, o Deus de Israel, debaixo de cujas asas vieste refugiar-te."
1 Samuel 14:6 "Vem deveras e passemos para o posto avançado destes incircuncisos. Talvez Jeová trabalhe por nós, pois, para Jeová não há empecilho para salvar com muitos ou com poucos."
1 Samuel 16:7 "Não olhes para a sua aparência e para a altura da sua estatura, pois o rejeitei. Porque não como o homem vê [é o modo de Deus ver], pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é."
1 Samuel 26:11 É inconcebível, da minha parte, do ponto de vista de Jeová, estender a minha mão contra o ungido de Jeová!
1 Reis 18:21 Elias aproximou-se então de todo o povo e disse: "Até quando ficareis mancando em duas opiniões diferentes? Se Jeová é o [verdadeiro] Deus, ide segui-lo; mas se é Baal, ide segui-lo."
1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrava por fazerem ofertas voluntárias, pois era de pleno coração que faziam ofertas voluntárias a Jeová;
1 Crônicas 29:17 Eu, da minha parte, na retidão do meu coração, ofereci voluntariamente todas estas coisas, e agora alegrei-me de ver teu povo que está aqui presente fazer-te ofertas voluntárias.
2 Crônicas 15:7 E vós, sede corajosos e não deixeis que as vossas mãos se abaixem, porque há uma recompensa pela vossa atividade."
2 Crônicas 16:9 Pois, quanto a Jeová, seus olhos percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele.
2 Crônicas 20:17 Não tereis de lutar neste caso. Tomai a vossa posição, ficai parados e vede a salvação da parte de Jeová a vosso favor.
Esdras 7:10 Não tereis de lutar neste caso. Tomai a vossa posição, ficai parados e vede a salvação da parte de Jeová a vosso favor.
Neemias 8:8 E continuaram a ler alto no livro, na lei do [verdadeiro] Deus, fornecendo-se esclarecimento e dando-se o sentido [dela]; e continuaram a tornar a leitura compreensível.
Jó 14:14 Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? Esperarei todos os dias do meu trabalho compulsório, Até vir a minha substituição.Tu chamarás e eu mesmo te responderei. Terás saudades do trabalho das tuas mãos.
Jó 19:20 Meus ossos realmente se apegam à minha pele e à minha carne,E eu escapo com a pele dos meus dentes.
Jó 26:7 Ele estende o norte sobre o vazio, Suspende a terra sobre o nada;
Jó 26:14 Eis que estas são as beiradas dos seus caminhos, E que sussurro sobre o assunto se tem ouvido dele!
Jó 31:1 "Concluí um pacto com os meus olhos. Portanto, como poderia mostrar-me atento a uma virgem?
Jó 33:25 Torne-se a sua carne mais fresca do que na infância; Volte ele aos dias do seu vigor juvenil.'
Jó 34:10 Portanto, vós homens de coração, escutai-me. Longe está do [verdadeiro] Deus agir ele iniquamente, E do Todo-poderoso agir injustamente!
Jó 34:19 [Há Um] que não tem mostrado parcialidade para com príncipes E não tem dado mais consideração ao nobre do que ao de condição humilde, Porque todos eles são trabalho das suas mãos.
Jó 37:14 Fica parado e mostra-te atento às obras maravilhosas de Deus.
Jó 41:11 Quem me deu primeiro alguma coisa, que eu o deva recompensar? Debaixo dos céus inteiros, é meu.
Salmos 1:2 Mas, seu agrado é na lei de Jeová, E na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa.
Salmos 4:4 Ficai agitados, mas não pequeis. Falai no vosso coração, na vossa cama, e ficai quietos.
Salmos 4:8 Vou tanto deitar-me como dormir em paz, Pois somente tu, ó Jeová, me fazes morar em segurança.
Salmos 5:6 Destruirás os que falam mentira. Jeová detesta o homem que derrama sangue e que engana.
Salmos 8:3,4 Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, A lua e as estrelas que preparaste, Que é o homem mortal para que te lembres dele, E o filho do homem terreno para que tomes conta dele?
Salmos 9:10 E os que conhecem o teu nome confiarão em ti, Pois certamente não abandonarás os que te buscam, ó Jeová.
Salmos 10:4 O iníquo, segundo a sua arrogância, não faz nenhuma pesquisa;Todas as suas idéias são: "Não há Deus."
Salmos 10:13 Por que é que o iníquo desrespeitou a Deus? Ele disse no seu coração: "Não exigirás prestação de contas.
Salmos 11:5 O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo, E Sua alma certamente odeia a quem ama a violência.
Salmos 15:1 Ó Jeová, quem será hóspede na tua tenda? Quem residirá no teu santo monte?
Salmos 18:25 Com alguém leal agirás com lealdade; Com o varão vigoroso, sem defeito, procederás sem defeito;
Salmos 19:1 Os céus declaram a glória de Deus; E a expansão está contando o trabalho das suas mãos.
Salmos 19:7 A lei de Jeová é perfeita, fazendo retornar a alma. A advertência de Jeová é fidedigna, tornando sábio o inexperiente.
Salmos 19:13 Refreia também teu servo de atos presunçosos; Não deixes que me dominem. Neste caso serei completo E terei permanecido inocente de muita transgressão.
Salmos 19:14 As declarações de minha boca e a meditação de meu coração, Tornem-se elas agradáveis diante de ti, ó Jeová, minha Rocha e meu Redentor.
Salmos 20:7 Alguns [fazem menção] de carros e outros de cavalos, Nós, porém, faremos menção do nome de Jeová, nosso Deus.
Salmos 25:14 A intimidade com Jeová pertence aos que o temem, Também seu pacto, para fazer que o conheçam.
Salmos 26:12 Bendirei a Jeová no meio das multidões congregadas.
Salmos 27:10 Caso meu próprio pai e minha própria mãe me abandonassem, O próprio Jeová me acolheria.
Salmos 32:3 Quando fiquei calado, meus ossos se gastaram por eu gemer o dia inteiro.
Salmos 34:8 Saboreai e vede que Jeová é bom; Feliz o varão vigoroso que se refugia nele.
Salmos 34:18 Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; E salva os que têm espírito esmagado.
Salmos 34:19 Muitas são as calamidades do justo, Mas Jeová o livra de todas elas.
Salmos 36:9 Pois contigo está a fonte da vida; Pela luz vinda de ti podemos ver a luz.
Salmos 37:4 Deleita-te também em Jeová, E ele te concederá os pedidos do teu coração.
Salmos 37:5 Rola teu caminho sobre Jeová E confia nele, e ele mesmo agirá.
Salmos 37:11 Mas os próprios mansos possuirão a terra E deveras se deleitarão na abundância de paz.
Salmos 37:21 O iníquo toma emprestado e não paga de volta, Mas o justo está mostrando favor e está dando presentes.
Salmos 37:25 Eu era moço, também fiquei velho, E, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, Nem a sua descendência procurando pão.
Salmos 37:29 Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre.
Salmos 40:5 Tu mesmo fizeste muitas coisas, Ó Jeová, meu Deus, sim, as tuas obras maravilhosas e os teus pensamentos para conosco; Não há quem se compare a ti. Estivesse eu inclinado a contá-los e a falar [deles], Tornaram-se mais numerosos do que poderia narrar.
Salmos 40:8 Agradei-me em fazer a tua vontade, ó meu Deus, E a tua lei está nas minhas partes internas.
Salmos 40:12 Pois, cercaram-me calamidades até ficarem sem conta. Mais erros meus me alcançaram do que pude ver; Ficaram mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça, E meu próprio coração me abandonou.
Salmos 41:3 O próprio Jeová o amparará no divã de enfermidade; Certamente transformarás toda a sua cama durante a sua doença.
Salmos 46:8,9 Vinde, observai as atividades de Jeová, Como ele tem posto eventos assombrosos na terra. Ele faz cessar as guerras até a extremidade da terra. Destroça o arco e retalha a lança; As carroças ele queima no fogo.
Salmos 51:5 Eis que em erro fui dado à luz com dores de parto, E em pecado me concebeu minha mãe.
Salmos 51:17 Os sacrifícios a Deus são um espírito quebrantado; Um coração quebrantado e esmagado não desprezarás, ó Deus.
Salmos 55:22 Lança teu fardo sobre o próprio Jeová, E ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado
Salmos 56:11 Tenho posto a minha confiança em Deus. Não temerei. Que me pode fazer o homem terreno?
Salmos 58:11 E a humanidade dirá: "De fato, há frutos para o justo. De fato, há um Deus que julga na terra."
Salmos 60:11 Dá-nos deveras auxílio na aflição, Visto que a salvação pelo homem terreno é fútil.
Salmos 63:6 Quando me lembro de ti no meu leito [de repouso], Medito em ti durante as vigílias da noite.
Salmos 65:2 Ó Ouvinte de oração, sim, a ti chegarão pessoas de toda carne.
Salmos 67:6 A própria terra dará certamente a sua produção; Deus, nosso Deus, nos abençoará.
Salmos 68:11 O próprio Jeová dá a declaração; As mulheres que anunciam boas novas são um grande exército.
Salmos 68:19 Bendito seja Jeová, que diariamente carrega o fardo para nós, O [verdadeiro] Deus de nossa salvação.
Salmos 71:17 Ó Deus, tu me ensinaste desde a minha mocidade, E até agora estou contando as tuas obras maravilhosas.
Salmos 72:7 Nos seus dias florescerá o justo E a abundância de paz até que não haja mais lua.
Salmos 72:12-14 Pois livrará ao pobre que clama por ajuda, Também ao atribulado e a todo aquele que não tiver ajudador. Terá dó daquele de condição humilde e do pobre, E salvará as almas dos pobres. Resgatará sua alma da opressão e da violência, E o sangue deles ser
Salmos 72:16 Virá a haver bastante cereal na terra; No cume dos montes haverá superabundância. Seu fruto será como no Líbano, E os da cidade florirão como a vegetação da terra.
Salmos 73:3 Porque fiquei invejoso dos jactanciosos, Vendo a própria paz dos iníquos.
Salmos 75:7 Pois Deus é o juiz. A este ele rebaixa e aquele exalta.
Salmos 77:12 E meditarei certamente em toda a tua atividade E vou ocupar-me com as tuas ações.
Salmos 78:8 E não se deviam tornar como seus antepassados, Uma geração obstinada e rebelde, Uma geração que não preparara seu coração E cujo espírito não era fidedigno para com Deus.
Salmos 78:38 Mas ele foi misericordioso; cobria seu erro e não os arruinava. E muitas vezes fazia recuar sua ira E não despertava todo o seu furor.
Salmos 78:40 Quantas vezes rebelavam-se contra ele no ermo, Faziam-no sentir-se magoado no deserto!
Salmos 83:18 Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.
Salmos 84:10 Pois um dia nos teus pátios é melhor que mil [em outra parte]
Salmos 84:11 O próprio Jeová não reterá nada de bom dos que andam sem defeito.
Salmos 86:11 Instrui-me, ó Jeová, acerca do teu caminho. Andarei na tua verdade. Unifica meu coração para temer o teu nome.
Salmos 90:4 Pois mil anos aos teus olhos são apenas como o ontem que passou E como uma vigília durante a noite.
Salmos 90:10 Os dias dos nossos anos são em si mesmos setenta anos; E se por motivo de potência especial são oitenta anos, Mesmo assim a sua insistência é em desgraça e em coisas prejudiciais; Pois tem de passar depressa, e lá saímos voando.
Salmos 90:12 Mostra-nos como contar os nossos dias de tal modo Que possamos introduzir um coração de sabedoria.
Salmos 91:14 Visto que ele se afeiçoou de mim, Eu também o porei a salvo. Protegê-lo-ei por ele ter chegado a conhecer meu nome.
Salmos 94:11 Jeová conhece os pensamentos dos homens, que são apenas como exalação.
Salmos 94:19 Quando os meus pensamentos inquietantes se tornaram muitos no meu íntimo, Tuas próprias consolações começaram a afagar a minha alma.
Salmos 96:4,5 Pois Jeová é grande e para ser louvado muito. Ele é atemorizante acima de todos os [outros] deuses. Porque todos os deuses dos povos são deuses que nada valem; Mas, quanto a Jeová, ele fez os próprios céus.
Salmos 97:10 Ó vós amantes de Jeová, odiai o que é mau.
Salmos 100:3 Sabei que Jeová é Deus. Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos. [Somos] seu povo e ovelhas do seu pasto.
Salmos 103:3 Aquele que perdoa todo o teu erro, Que cura todas as tuas enfermidades,
Salmos 103:9-11 Não ralhará para sempre, Nem ficará ressentido por tempo indefinido. Ele nem mesmo fez a nós segundo os nossos pecados; Nem trouxe sobre nós o que merecemos segundo os nossos erros. Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, Sua benevolên
Salmos 103:12 Tão longe como o nascente é do poente, Tão longe pôs de nós as nossas transgressões.
Salmos 103:14 Porque ele mesmo conhece bem a nossa formação, Lembra-se de que somos pó.
Salmos 104:5 Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; Não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre.
Salmos 104:30 Se envias teu espírito, são criados; E fazes nova a face do solo.
Salmos 110:3 Teu povo se oferecerá voluntariamente no dia da tua força militar. Nos esplendores da santidade, da madre da alva, Tens a tua companhia de homens jovens assim como gotas de orvalho.
Salmos 112:5 Bom é o homem que é clemente e que empresta.
Salmos 115:4... Os ídolos deles são prata e ouro, Trabalho das mãos do homem terreno. Têm boca, mas não podem falar; Têm olhos, mas não podem ver;
Salmos 115:16 Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, Mas a terra ele deu aos filhos dos homens.
Salmos 118:6 Jeová está do meu lado; não terei medo. Que me pode fazer o homem terreno?
Salmos 119:5,6 Quisera eu que meus caminhos fossem firmemente estabelecidos Para guardar teus regulamentos! Neste caso não me envergonharia Ao olhar para todos os teus mandamentos.
Salmos 119:9 Como purificará um moço a sua vereda? Por estar vigilante segundo a tua palavra.
Salmos 119:36 Inclina meu coração às tuas advertências E não a lucros.
Salmos 119:37 Faze meus olhos passar adiante de ver o que é fútil; Preserva-me vivo no teu próprio caminho.
Salmos 119:71 É bom para mim que tenho sido atribulado, A fim de aprender os teus regulamentos.
Salmos 119:97 Quanto eu amo a tua lei! O dia inteiro ela é a minha preocupação.
Salmos 119:105 Lâmpada para o meu pé é a tua palavra E luz para a minha senda.
Salmos 119:130 A própria exposição das tuas palavras dá luz, Fazendo que os inexperientes entendam.
Salmos 119:165 Paz abundante pertence aos que amam a tua lei, E para eles não há pedra de tropeço.
Salmos 119:176 Tenho vagueado como um ovídeo perdido. Oh! procura o teu servo, Pois não me esqueci dos teus próprios mandamentos.
Salmos 122:1 Alegrei-me quando me disseram: "Vamos à casa de Jeová."
Salmos 126:5,6 Os que semeiam com lágrimas Ceifarão com clamor jubilante. Aquele que sem falta sair, mesmo chorando, Carregando uma bolsa cheia de semente, Sem falta entrará com clamor jubilante, Carregando seus feixes.
Salmos 127:3 Eis que os filhos são uma herança da parte de Jeová; O fruto do ventre é uma recompensa.
Salmos 130:3 Se vigiasses os erros, ó Jah, Ó Jeová, quem poderia ficar de pé?
Salmos 133:1 Eis que quão bom e quão agradável é Irmãos morarem juntos em união!
Salmos 138:6 Pois Jeová é enaltecido, e ainda assim vê ao humilde; Mas ao soberbo ele só conhece de longe.
Salmos 139:1... Ó Jeová, tu me esquadrinhaste e [me] conheces. Tu mesmo chegaste a conhecer meu assentar e meu levantar. De longe consideraste meu pensamento.
Salmos 139:14-17 Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. Teus trabalhos são maravilhosos, De que minha alma está bem apercebida. Meus ossos não te estavam ocultos Quando fui feito às escondidas, Quando fui tecido nas partes mais baixas
Salmos 139:23,24 Esquadrinha-me, ó Deus, e conhece meu coração. Examina-me e conhece meus pensamentos inquietantes, E vê se há em mim qualquer caminho penoso, E guia-me no caminho do tempo indefinido.
Salmos 141:2 Seja minha oração preparada como incenso diante de ti, A elevação das palmas das minhas mãos como a oferta de cereais da noitinha.
Salmos 143:2 E não entres em julgamento com o teu servo; Pois diante de ti, ninguém vivo pode ser justo.
Salmos 145:7 Transbordarão com a menção da abundância da tua bondade, E gritarão de júbilo [por causa da] tua justiça.
Salmos 145:16 Abres a tua mão E satisfazes o desejo de toda coisa vivente.
Salmos 146:3,4 Não confieis nos nobres, Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação. Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; Neste dia perecem deveras os seus pensamentos.
Salmos 147:3 Está sarando os quebrantados de coração E está pensando seus pontos doloridos.
Salmos 148:12,13 Vós, jovens e também vós, virgens, Vós, homens idosos junto com os rapazes. Louvem eles o nome de Jeová, Pois só o seu nome é inalcançavelmente elevado. Sua dignidade está acima da terra e do céu.
Provérbios 1:4 para se dar argúcia aos inexperientes, conhecimento e raciocínio ao moço.
Provérbios 1:33 Quanto àquele que me escuta, residirá em segurança e estará despreocupado do pavor da calamidade."
Provérbios 2:4,5 se persistires em procurar isso como a prata e continuares a buscar isso como a tesouros escondidos, neste caso entenderás o temor a Jeová e acharás o próprio conhecimento de Deus.
Provérbios 2:21,22 Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.
Provérbios 3:5,6 Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. 6 Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:7 Não te tornes sábio aos teus próprios olhos. Teme a Jeová e desvia-te do mal.
Provérbios 3:11,12 Filho meu, não rejeites a disciplina de Jeová; e não abomines a sua repreensão, porque Jeová repreende aquele a quem ama, assim como o pai faz com o filho em quem tem prazer.
Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido.
Provérbios 4:23 Mais do que qualquer outra coisa a ser guardada, resguarda teu coração, pois dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:25-27 Quanto aos teus olhos, devem olhar diretamente para a frente, sim, teus olhos radiantes devem mirar diretamente para diante de ti. Aplana o rumo de teu pé, e sejam firmemente estabelecidos todos os teus próprios caminhos. Não te inclines nem para a direit
Provérbios 5:18 Mostre-se abençoada a tua fonte de água e alegra-te com a esposa da tua mocidade,
Provérbios 6:27,28 Pode um homem juntar fogo no seu seio sem se queimarem as suas vestes? Ou pode um homem andar sobre brasas sem se chamuscarem os seus pés?
Provérbios 6:32 Quem comete adultério com uma mulher é falto de coração; quem faz isso, arruína a sua própria alma.
Provérbios 7:2 Guarda os meus mandamentos e continua vivendo, e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Provérbios 8:13 O temor de Jeová significa odiar o mal. A exaltação de si próprio e o orgulho, bem como o caminho mau e a boca perversa eu tenho odiado.
Provérbios 8:30 então vim a estar ao seu lado como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo,
Provérbios 9:9 Dá ao sábio e ele se tornará ainda mais sábio. Transmite conhecimento a alguém justo e ele aumentará em erudição.
Provérbios 10:12 O ódio é o que incita contendas, mas o amor encobre mesmo todas as transgressões.
Provérbios 10:19 Na abundância de palavras não falta transgressão, mas quem refreia seus lábios age com discrição.
Provérbios 10:22 A bênção de Jeová — esta é o que enriquece, e ele não lhe acrescenta dor alguma.
Provérbios 11:2 Chegou a presunção? Então chegará a desonra; mas a sabedoria está com os modestos.
Provérbios 11:4 Coisas valiosas de nada aproveitarão no dia da fúria, mas a justiça é que livrará da morte.
Provérbios 11:12 O falto de coração desprezou o seu próprio próximo, mas o homem de amplo discernimento é quem se mantém calado
Provérbios 11:14 Quando não há orientação perita, o povo cai; mas há salvação na multidão de conselheiros.
Provérbios 11:17 O homem de benevolência age de modo recompensador com a sua própria alma, mas a pessoa cruel traz banimento ao seu próprio organismo.
Provérbios 11:18 O iníquo ganha remuneração fictícia, mas quem semeia a justiça, verdadeiros rendimentos.
Provérbios 11:22 Como uma argola de ouro, para as narinas, no focinho dum porco, assim é a mulher que é bonita, mas que se desvia da sensatez.
Provérbios 11:28 Quem confia nas suas riquezas — ele mesmo cairá; mas os justos florescerão como a folhagem.
Provérbios 12:15 O caminho do tolo é direito aos seus próprios olhos, mas quem escuta conselho é sábio.
Provérbios 12:18 Existe aquele que fala irrefletidamente como que com as estocadas duma espada, mas a língua dos sábios é uma cura.
Provérbios 12:25 A ansiedade no coração do homem é o que o fará curvar-se, mas a boa palavra é o que o alegra.
Provérbios 13:7 Há aquele que pretende ser rico, no entanto, não tem absolutamente nada; há aquele que pretende ser de poucos meios, no entanto, [tem] muitas coisas valiosas.
Provérbios 13:12 A expectativa adiada faz adoecer o coração, mas a coisa desejada, quando vem, é árvore de vida.
Provérbios 13:20 Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.
Provérbios 13:24 Quem refreia a sua vara odeia seu filho, mas aquele que o ama está à procura dele com disciplina.
Provérbios 14:4 Onde não há reses, a manjedoura está limpa, mas a safra é abundante por causa do poder do touro.
Provérbios 14:12 Há um caminho que é reto diante do homem, mas o fim posterior dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:13 Mesmo no riso o coração talvez sinta dor; e é em pesar que acaba a alegria.
Provérbios 14:15 Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.
Provérbios 14:30 O coração calmo é a vida do organismo carnal, mas o ciúme é podridão para os ossos.
Provérbios 15:1 Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:5 Quem é tolo desrespeita a disciplina de seu pai, mas quem considera a repreensão é argucioso.
Provérbios 15:13 O coração alegre tem bom efeito sobre o semblante, mas por causa da dor de coração há um espírito abatido.
Provérbios 15:22 Há frustração de planos quando não há palestra confidencial, mas na multidão de conselheiros há consecução.
Provérbios 15:23 O homem tem alegria na resposta da sua boca, e uma palavra no tempo certo, oh! quão boa ela é!
Provérbios 15:28 O coração do justo medita a fim de responder, mas a boca dos iníquos borbulha com coisas más.
Provérbios 16:7 Quando Jeová tem prazer nos caminhos de um homem, faz que até os seus próprios inimigos estejam em paz com ele.
Provérbios 16:18 O orgulho vem antes da derrocada e o espírito soberbo antes do tropeço.
Provérbios 16:24 Declarações afáveis são um favo de mel, doces para a alma e uma cura para os ossos
Provérbios 16:31 As cãs são uma coroa de beleza quando se acham no caminho da justiça.
Provérbios 16:32 Melhor é o vagaroso em irar-se do que o homem poderoso, e aquele que controla seu espírito, do que aquele que captura uma cidade.
Provérbios 17:3 O cadinho de refinação é para a prata e o forno de fundição para o ouro, mas Jeová é o examinador dos corações.
Provérbios 17:9 Quem encobre uma transgressão está procurando amor, e aquele que continua falando sobre um assunto separa os que estão familiarizados uns com os outros.
Provérbios 17:10 Uma censura penetra mais em quem tem entendimento do que golpear cem vezes um estúpido.
Provérbios 17:13 Quanto a alguém que paga de volta o mal pelo bem, não se afastará da sua casa o mal.
Provérbios 17:14 O princípio da contenda é como alguém deixando sair águas; portanto, retira-te antes de estourar a altercação.
Provérbios 17:17 O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição.
Provérbios 17:27 Quem refreia as suas declarações é possuído de conhecimento e o homem de discernimento é de espírito frio.
Provérbios 17:28 Até mesmo o tolo, quando fica calado, é tido por sábio; aquele que fecha os seus próprios lábios, por entendido.
Provérbios 18:1 Quem se isola procurará o [seu próprio] desejo egoísta; estourará contra toda a sabedoria prática.
Provérbios 18:10 O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.
Provérbios 18:12 Antes da derrocada, o coração do homem é soberbo, e antes da glória há humildade.
Provérbios 18:13 Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação.
Provérbios 18:21 Morte e vida estão no poder da língua, e quem a ama comerá os seus frutos.
Provérbios 18:24 Há companheiros dispostos a se fazerem mutuamente em pedaços, mas há um amigo que se apega mais do que um irmão.
Provérbios 19:3 É a tolice do homem terreno que deturpa seu caminho, e por isso seu coração fica furioso com o próprio Jeová.
Provérbios 19:11 A perspicácia do homem certamente torna mais vagarosa a sua ira, e é beleza da sua parte passar por alto a transgressão.
Provérbios 19:17 Aquele que mostra favor ao de condição humilde está emprestando a Jeová, e Ele lhe retribuirá o seu tratamento.
Provérbios 19:20 Escuta o conselho e aceita a disciplina, para que te tornes sábio no teu futuro.
Provérbios 20:3 Para o homem é uma glória desistir duma disputa, mas todo tolo estourará [nela].
Provérbios 20:5 O conselho no coração dum homem é como águas profundas, mas o homem de discernimento é quem o puxará para fora.
Provérbios 20:18 Pelo conselho se estabelecem firmemente os próprios planos, e trava a tua guerra com orientação perita.
Provérbios 20:29 A beleza dos jovens é o seu poder e o esplendor dos anciãos são as suas cãs.
Provérbios 21:5 Os planos do diligente seguramente resultam em vantagem, mas todo precipitado seguramente [se encaminha] para a carência.
Provérbios 21:31 O cavalo é algo preparado para o dia da batalha, mas a salvação pertence a Jeová.
Provérbios 22:1 Deve-se escolher antes um nome do que riquezas abundantes; o favor é melhor do que mesmo a prata e o ouro.
Provérbios 22:3 Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade.
Provérbios 22:6 Educa o rapaz segundo o caminho que é para ele; mesmo quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:7 O rico é quem domina sobre os de poucos meios, e quem toma emprestado é servo do homem que empresta.
Provérbios 22:15 A tolice está ligada ao coração do rapaz; a vara da disciplina é a que a removerá para longe dele.
Provérbios 22:29 Observaste o homem que é destro na sua obra? É perante reis que ele se postará; não se postará diante de homens comuns.
Provérbios 23:13 Não retenhas a disciplina do mero rapaz. Não morrerá se lhe bateres com a vara.
Provérbios 23:15 Filho meu, se teu coração se tiver tornado sábio, alegrar-se-á meu coração, sim, o meu. E meus rins rejubilarão quando os teus lábios falarem retidão.
Provérbios 23:22 Escuta teu pai que causou o teu nascimento e não desprezes a tua mãe só porque ela envelheceu.
Provérbios 23:24 O pai de um justo sem falta jubilará; quem se torna pai de um sábio também se alegrará dele.
Provérbios 24:6 Pois travarás a tua guerra com orientação perita, e na multidão de conselheiros há salvação.
Provérbios 24:10 Mostraste-te desanimado no dia da aflição? Teu poder será escasso.
Provérbios 24:12 Caso digas: "Eis que não sabíamos disso", não o discernirá aquele que avalia os corações, e [não o] saberá aquele que observa a tua alma e [não] pagará de volta ao homem terreno segundo a sua atuação?
Provérbios 24:16 Pois o justo talvez caia até mesmo sete vezes, e ele se há de levantar; mas aos iníquos se fará tropeçar pela calamidade.
Provérbios 24:27 Prepara a tua obra portas afora e apronta-a para ti no campo. Depois tens de edificar também os da tua casa.
Provérbios 24:29 Não digas: "Assim como ele me fez, assim vou fazer a ele. Pagarei de volta a cada um segundo a sua atuação.
Provérbios 25:11 Como maçãs de ouro em esculturas de prata é a palavra falada no tempo certo para ela.
Provérbios 25:15 Pela paciência se induz ao comandante, e a própria língua suave pode quebrar um osso.
Provérbios 25:16 Achaste mel? Come o que for suficiente para ti, a fim de que não tomes demais e tenhas de vomitá-lo.
Provérbios 25:17 Faze raro o teu pé na casa do teu próximo, para que não se farte de ti e certamente te odeie.
Provérbios 25:27 Comer mel demais não é bom; e ir-se em busca da sua própria glória acaso é glória?
Provérbios 26:11 Igual ao cão que volta ao seu vômito, o estúpido repete a sua tolice.
Provérbios 27:2 Louve-te o estranho e não a tua própria boca; faça-o o estrangeiro e não os teus próprios lábios.
Provérbios 27:7 A alma saciada calcará o favo de mel, mas para a alma faminta, toda coisa amarga é doce.
Provérbios 27:11 Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.
Provérbios 27:12 O argucioso que viu a calamidade foi esconder-se; os inexperientes que passaram adiante sofreram a penalidade.
Provérbios 27:15 A goteira do telhado, que afugenta no dia de chuva contínua, e a esposa contenciosa são comparáveis.
Provérbios 27:17 O ferro se aguça com o próprio ferro. Assim um homem aguça a face de outro.
Provérbios 28:6 Melhor é o de poucos meios que anda na sua integridade, do que o pervertido nos [seus] caminhos, embora seja rico.
Provérbios 28:9 Quem desvia seu ouvido de ouvir a lei — até mesmo sua oração é algo detestável.
Provérbios 28:13 Quem encobre as suas transgressões não será bem sucedido, mas, ter-se-á misericórdia com aquele que [as] confessa e abandona.
Provérbios 28:26 Quem confia no seu próprio coração é estúpido, mas aquele que anda em sabedoria é o que escapará.
Provérbios 29:15 A vara e a repreensão é que dão sabedoria; mas, o rapaz deixado solto causará vergonha à sua mãe.
Provérbios 29:21 Se alguém está mimando o seu servo desde a infância, este se tornará posteriormente na vida até mesmo um ingrato.
Provérbios 29:25 Tremer diante de homens é o que arma um laço, mas quem confia em Jeová será protegido.
Provérbios 30:8,9 Afasta para longe de mim a inveracidade e a palavra mentirosa. Não me dês nem pobreza nem riquezas. Devore eu o alimento que me é prescrito, para que eu não me farte e realmente [te] renegue, e diga: "Quem é Jeová?" e para que eu não fique pobre e realmen
Provérbios 31:10 Uma esposa capaz, quem a pode achar? Seu valor é muito maior do que o de corais.
Provérbios 31:30 O encanto talvez seja falso e a lindeza talvez seja vã; [mas] a mulher que teme a Jeová é a que procura louvor para si.
Eclesiastes 1:4 Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido.
Eclesiastes 1:14 Vi todos os trabalhos que se faziam debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e um esforço para alcançar o vento.
Eclesiastes 1:18 Porque na abundância de sabedoria há abundância de vexame, de modo que aquele que incrementa o conhecimento incrementa a dor.
Eclesiastes 2:24 Para o homem não há nada melhor [do] que comer, e deveras beber, e fazer sua alma ver o que é bom por causa do seu trabalho árduo. Isto também tenho visto, sim eu, que isto procede da mão do [verdadeiro] Deus.
Eclesiastes 3:11 Tudo ele fez bonito no seu tempo. Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o [verdadeiro] Deus tem feito do começo ao fim.
Eclesiastes 4:1 E eu mesmo retornei, a fim de ver todos os atos de opressão que se praticam debaixo do sol, e eis as lágrimas dos oprimidos, mas eles não tinham consolador; e do lado dos seus opressores havia poder, de modo que não tinham consolador.
Eclesiastes 4:9-12 Melhor dois do que um, porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cair, o outro pode levantar seu associado. Mas, como será com apenas aquele um que cai, não havendo outro para levantá-lo? Ademais, se dois se deitarem junto
Eclesiastes 5:4,5 Sempre que fizeres um voto a Deus, não hesites em pagá-lo, pois não há agrado nos estúpidos. O que votares, paga. Melhor é que não votes, do que votares e não pagares.
Eclesiastes 5:12 Doce é o sono de quem serve, quer seja pouco quer muito o que ele come; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
Eclesiastes 7:1 Um nome é melhor do que bom óleo, e o dia da morte [é melhor] do que o dia em que se nasce.
Eclesiastes 7:7 Pois a mera opressão pode fazer o sábio agir como doido, e uma dádiva pode destruir o coração.
Eclesiastes 7:9 Não te precipites no teu espírito em ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos.
Eclesiastes 7:10 Não digas: "Por que aconteceu que os dias anteriores mostraram ser melhores do que estes?" pois não é por sabedoria que perguntas sobre isso.
Eclesiastes 7:12 Pois a sabedoria é para proteção, [assim como] o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem.
Eclesiastes 7:16 Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação?
Eclesiastes 7:20 Pois não há nenhum homem justo na terra, que continue fazendo o bem e que não peque.
Eclesiastes 7:21,22 Também, não entregues teu coração a todas as palavras que se falam, para que não ouças teu servo invocar o mal sobre ti. Pois o teu coração bem sabe, até muitas vezes, que tu, sim tu, tens invocado o mal sobre outros.
Eclesiastes 7:29 Vê! Achei somente o seguinte: que o [verdadeiro] Deus fez a humanidade reta, mas eles mesmos têm procurado muitos planos."
Eclesiastes 8:9 Tudo isto eu tenho visto, e houve um empenho do meu coração em todo o trabalho que se tem feito debaixo do sol, [durante] o tempo em que homem tem dominado homem para seu prejuízo.
Eclesiastes 9:5,6 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles
Eclesiastes 9:10 Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.
Eclesiastes 9:11 Retornei para ver debaixo do sol que a corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tem
Eclesiastes 10:1 Moscas mortas fazem o óleo do fabricante de ungüento cheirar mal, borbulhar. [Assim] faz um pouco de estultícia àquele que é precioso pela sabedoria e pela glória.
Eclesiastes 11:9,10 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e faça-te bem o teu coração nos dias da tua idade viril, e anda nos caminhos de teu coração e nas coisas vistas pelos teus olhos. Mas sabe que por todos estes o [verdadeiro] Deus te levará a juízo. Portanto, remove de te
Eclesiastes 12:1 Lembra-te, pois, do teu Grandioso Criador nos dias da tua idade viril, antes que passem a vir os dias calamitosos ou cheguem os anos em que dirás: "Não tenho agrado neles";
Eclesiastes 12:7 Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna ao [verdadeiro] Deus que o deu.
Eclesiastes 12:12 No que se refere a qualquer coisa além delas, filho meu, sê avisado: De se fazer muitos livros não há fim, e muita devoção [a eles] é fadiga para a carne.
Eclesiastes 12:13 A conclusão do assunto, tudo tendo sido ouvido, é: Teme o [verdadeiro] Deus e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda [a obrigação] do homem.
isaías 1:18 "Vinde, pois, e resolvamos as questões entre nós", diz Jeová. "Embora os vossos pecados se mostrem como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, tornar-se-ão como a lã.
isaías 2:4 E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.
isaías 5:20 Ai dos que dizem que o bom é mau e que o mau é bom, os que põem a escuridão por luz e a luz por escuridão, os que colocam o amargo pelo doce e o doce pelo amargo!
isaías 8:19 E caso vos digam: "Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição, que chilram e fazem pronunciações em voz baixa", não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? [Acaso se deve recorrer] a pessoas mortas a favor de pessoas vivas?
isaías 9:6 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
isaías 11:3-5 E não julgará pelo que meramente parece aos seus olhos, nem repreenderá simplesmente segundo a coisa ouvida pelos seus ouvidos. E terá de julgar com justiça os de condição humilde e terá de dar repreensão com retidão em benefício dos mansos da terra. E te
isaías 11:6-9 E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarã
Isaías 25:8 Ele realmente tragará a morte para sempre, e o Soberano Senhor Jeová certamente enxugará as lágrimas de todas as faces. E de toda a terra ele tirará o vitupério de seu povo, pois o próprio Jeová falou [isso].
Isaías 25:8 E naquele dia certamente se dirá: "Eis! Este é o nosso Deus. Pusemos nossa esperança nele, e ele nos salvará. Este é Jeová. Pusemos nossa esperança nele. Jubilemos e alegremo-nos na salvação por ele."
Isaías 30:21 E teus próprios ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: "Este é o caminho. Andai nele", caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda.
Isaías 32:2 E cada um [deles] terá de mostrar ser como abrigo contra o vento e como esconderijo contra o temporal, como correntes de água numa terra árida, como a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada.
Isaías 33:24 E nenhum residente dirá: "Estou doente." O povo que mora na [terra] serão os a quem se perdoa seu erro.
Isaías 35:3,4 Fortalecei as mãos fracas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos de coração ansioso: "Sede fortes. Não tenhais medo. Eis que vosso próprio Deus chegará com a própria vingança, Deus, até mesmo com retribuição. Ele mesmo chegará e vos salvará."
Isaías 35:5,6 Naquele tempo abrir-se-ão os olhos dos cegos e destapar-se-ão os próprios ouvidos dos surdos. Naquele tempo o coxo estará escalando como o veado e a língua do mudo gritará de júbilo. Pois no ermo terão arrebentado águas, e torrentes na planície desértic
Isaías 40:8 Secou-se a erva verde, murchou a flor; mas, quanto à palavra de nosso Deus, ela durará por tempo indefinido."
Isaías 40:15 Eis que as nações são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança. Eis que ele levanta as próprias ilhas como se fossem apenas [pó] miúdo.
Isaías 40:22,23 Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos, Aquele que estende os céus como uma gaze fina e que os estica como uma tenda em que morar, Aquele que reduz dignitários a nada, que fez os próprios juízes da terra como mera ir
Isaías 40:26 "Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem se
isaías 40:29-31 Ele dá poder ao cansado; e faz abundar a plena força para aquele que está sem energia dinâmica. Rapazes tanto se cansarão como se fatigarão e os próprios jovens sem falta tropeçarão, mas os que esperam em Jeová recuperarão poder. Ascenderão com asas quais
Isaías 41:10 Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça.'
Isaías 41:13 Pois eu, Jeová, teu Deus, agarro a tua direita, Aquele que te diz: 'Não tenhas medo. Eu mesmo te ajudarei.'
Isaías 42:8 "Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas.
Isaías 43:10 "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenh
Isaías 45:5 Eu sou Jeová, e não há outro. Além de mim não há Deus.
Isaías 45:18 Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: "Eu sou Jeová, e não há outro.
Isaías 46:10 Aquele que desde o princípio conta o final e desde outrora as coisas que não se fizeram; Aquele que diz: 'Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado'
Isaías 48:17,18 Assim disse Jeová, teu Resgatador, o Santo de Israel: "Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz s
Isaías 49:15 Pode a mulher esquecer-se de seu nenê, de modo a não se apiedar do filho de seu ventre? Mesmo estas mulheres podem esquecer-se, mas eu é que não me esquecerei de ti.
Isaías 54:13 E todos os teus filhos serão pessoas ensinadas por Jeová e a paz de teus filhos será abundante.
Isaías 55:2 Por que continuais a pagar dinheiro por aquilo que não é pão e por que é a vossa labuta por aquilo que não resulta em saciedade? Escutai-me atentamente e comei o que é bom, e deleite-se a vossa alma com a própria gordura
Isaías 55:6 Buscai a Jeová enquanto pode ser achado. Chamai-o enquanto mostra estar perto
Isaías 55:8,9 "Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos", é a pronunciação de Jeová. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os
Isaías 55:11 assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.
Isaías 59:1 Eis que a mão de Jeová não ficou tão curta que não possa salvar, nem ficou seu ouvido tão pesado que não possa ouvir.
Isaías 60:16 E realmente sugarás o leite de nações e mamarás aos peitos de reis; e certamente saberás que eu, Jeová, sou teu Salvador, e que o Potentado de Jacó é teu Resgatador.
Isaías 60:17 Em lugar de cobre trarei ouro, e em lugar de ferro trarei prata, e em lugar de madeira, cobre, e em lugar de pedras, ferro; e eu vou designar a paz como teus superintendentes e a justiça como teus feitores.
Isaías 60:22 O próprio pequeno tornar-se-á mil e o menor, uma nação forte. Eu mesmo, Jeová, apressarei isso ao seu próprio tempo."
Isaías 63:9 Durante toda a aflição deles, foi aflitivo para ele.
Isaías 65:13,14 Portanto, assim disse o Soberano Senhor Jeová: "Eis que os meus próprios servos comerão, mas vós passareis fome. Eis que os meus próprios servos beberão, mas vós passareis sede. Eis que os meus próprios servos se alegrarão, mas vós passareis vergonha. Eis
Isaías 65:21,23 E hão de construir casas e [as] ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os [seus] frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá. Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore; e meus escolhidos usufruirão plenamen
Jeremias 1:19 E por certo lutarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, pois 'eu estou contigo', é a pronunciação de Jeová, 'para te livrar'."
Jeremias 8:9 Os sábios ficaram envergonhados. Ficaram aterrorizados e serão apanhados. Eis que rejeitaram a própria palavra de Jeová, e que sabedoria é que eles têm?
Jeremias 9:23,24 Assim disse Jeová: "Não se jacte o sábio da sua sabedoria, nem se jacte o poderoso da sua potência. Não se jacte o rico das suas riquezas." "Mas quem se jacta, jacte-se da seguinte coisa: de ter perspicácia e de ter conhecimento de mim, que eu sou Jeová,
Jeremias 10:11 Assim lhes direis vós: "Os deuses que não fizeram os próprios céus e a terra são os que perecerão da terra e de debaixo destes céus."
Jeremias 10:23 Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.
Jeremias 12:5 Visto que correste com os que vão a pé e eles te fatigavam, então, como podes competir com cavalos numa corrida? E estás confiante na terra de paz? Então, como agirás entre as [moitas] orgulhosas ao longo do Jordão?
Jeremias 15:20 "E eu fiz de ti para este povo uma muralha fortificada de cobre; e hão de lutar contra ti, mas não prevalecerão contra ti. Porque estou contigo para te salvar e para te livrar", é a pronunciação de Jeová.
Jeremias 17:5,6 Assim disse Jeová: "Maldito o varão vigoroso que confia no homem terreno e que realmente faz da carne o seu braço, e cujo coração se desvia do próprio Jeová. E ele certamente se tornará qual árvore solitária na planície desértica e não verá quando vem o b
Jeremias 17:7,8 Bendito o varão vigoroso que confia em Jeová e cuja confiança veio a ser Jeová. E ele certamente se tornará qual árvore plantada junto às águas, que envia suas raízes diretamente junto ao curso de água; e ele não verá o calor chegar, mas a sua folhagem mo
Jeremias 17:9,10 "O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer? Eu, Jeová, esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações.
Jeremias 20:9 E eu disse: "Não farei menção dele e não vou mais falar em seu nome." E isto mostrou ser no meu coração como um fogo aceso encerrado nos meus ossos; e fiquei fatigado de contê-lo e não pude [mais suportá-lo]
Jeremias 25:4 E Jeová vos enviou todos os seus servos, os profetas, levantando-se cedo e enviando-os, mas vós não escutastes nem inclinastes vosso ouvido para escutar
Jeremias 25:33 E os mortos por Jeová certamente virão a estar naquele dia de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra. Não serão lamentados, nem serão recolhidos ou enterrados. Tornar-se-ão como estrume sobre a superfície do solo.
Jeremias 31:3 De longe apareceu-me o próprio Jeová, [dizendo:] "E eu te amei com um amor por tempo indefinido. Por isso é que te atraí com benevolência.
Jeremias 31:34 "E não mais ensinarão, cada um ao seu companheiro e cada um ao seu irmão, dizendo: 'Conhecei a Jeová!' porque todos eles me conhecerão, desde o menor deles até o maior deles", é a pronunciação de Jeová.
Jeremias 32:27 "Eis-me aqui, Jeová, o Deus de toda a carne. Existe alguma coisa que seja maravilhosa demais para mim?
Jeremias 45:5 Mas, no que se refere a ti, estás procurando grandes coisas para ti. Não continues a procurar."' "'Pois eis que trago uma calamidade sobre toda a carne', é a pronunciação de Jeová, 'e vou dar-te a tua alma por despojo em todos os lugares aos quais fores'
Lamentações 3:26 É bom que se espere, mesmo silencioso, a salvação da parte de Jeová.
Ezequiel 2:5 E quanto a eles, quer ouçam quer se refreiem [de ouvir] — pois são uma casa rebelde — hão de saber também que veio a haver mesmo um profeta no seu meio.
Ezequiel 2:7 E tens de falar-lhes as minhas palavras, quer ouçam quer se refreiem [de ouvir], pois são um caso de rebelião.
Ezequiel 3:8,9 Eis que fiz a tua face tão dura como as faces deles e a tua testa tão dura como as testas deles. Igual ao diamante, mais dura do que a pederneira fiz a tua testa. Não deves ter medo deles e não deves ficar aterrorizado diante das suas faces, porque são um
Ezequiel 3:18 Quando eu disser ao iníquo: 'Positivamente morrerás', e tu realmente não o avisares e não falares para avisar o iníquo do seu caminho iníquo, a fim de preservá-lo vivo, ele, sendo iníquo, morrerá no seu erro, mas o seu sangue demandarei da tua própria mão
Ezequiel 4:6 Um dia por um ano, um dia por um ano é o que te dei.
Ezequiel 9:4 E Jeová prosseguiu, dizendo-lhe: "Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e tens de marcar com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que se fazem no meio dela.
Ezequiel 18:4 Eis que todas as almas — a mim me pertencem. Como a alma do pai, assim também a alma do filho — a mim me pertencem. A alma que pecar — ela é que morrerá.
Ezequiel 18:20 A alma que pecar — ela é que morrerá. O próprio filho não levará nenhuma [culpa] pelo erro do pai e o próprio pai não levará nenhuma [culpa] pelo erro do filho. A própria justiça do justo virá a estar sobre ele mesmo, e a própria iniqüidade do iníquo virá
Ezequiel 18:23 "'Acaso me agrado de algum modo na morte do iníquo', é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, '[e] não em que ele recue dos seus caminhos e realmente continue a viver?'
Ezequiel 18:32 "'Pois, não me agrado na morte de quem morre', é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová. 'Portanto, fazei um recuo e continuai a viver.'"
Ezequiel 21:27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.'
Ezequiel 33:33 E quando isso se cumprir — eis que tem de se cumprir — então terão de saber que foi um profeta que veio a estar no meio deles."
Ezequiel 33:31,32 E eles entrarão [chegando] a ti, como a entrada do povo, e se assentarão diante de ti como o meu povo; e certamente ouvirão as tuas palavras, mas não as porão em prática, porque com a sua boca expressam desejos sensuais [e] seu coração vai atrás de seu lu
Ezequiel 36:23 'E hei de santificar meu grande nome que tem sido profanado entre as nações, que tendes profanado no meio delas; e as nações terão de saber que eu sou Jeová', é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, 'quando eu for santificado entre vós diante dos seus
Daniel 2:44 "E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos;
Daniel 12:10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão refinados. E os iníquos certamente agirão iniquamente, e absolutamente nenhum iníquo entenderá; mas os perspicazes entenderão.
Daniel 12:13 "E quanto a ti mesmo, vai para o fim; e descansarás, porém, no fim dos dias erguer-te-ás para [receber] a tua sorte."
Amós 3:7 Pois o Soberano Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas.
Miqueias 4:4 E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem [os] faça tremer; porque a própria boca de Jeová dos exércitos falou [isso].
Miqueias 4:5 Porque todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome de seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus, por tempo indefinido, para todo o sempre.
Miqueias 5:2 "E tu, Belém Efrata, pequena demais para chegar a estar entre os milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de tornar-se governante em Israel, cuja origem é desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido.
Miqueias 6:8 Ele te informou, ó homem terreno, sobre o que é bom. E o que é que Jeová pede de volta de ti senão que exerças a justiça, e ames a benignidade, e andes modestamente com o teu Deus?
Miqueias 7:7 Mas, quanto a mim, ficarei à espreita de Jeová. Mostrarei uma atitude de espera pelo Deus da minha salvação. Meu Deus me ouvirá.
Miqueias 7:19 Ele novamente mostrará misericórdia para conosco; subjugará os nossos erros. E a todos os seus pecados lançarás nas profundezas do mar.
Habacuque 1:2 Até quando, ó Jeová, terei de clamar por ajuda e tu não ouvirás? [Até quando] clamarei a ti por socorro contra a violência e tu não salvarás?
Habacuque 2:3 Porque [a] visão ainda é para o tempo designado e prossegue arfando até o fim, e não mentirá. Ainda que se demore, continua na expectativa dela; pois cumprir-se-á sem falta. Não tardará.
Sofonias 2:2,3 Antes de [o] estatuto dar [algo] à luz, [antes que] tenha passado [o] dia como a pragana, antes que venha sobre vós a ira ardente de Jeová, antes que venha sobre vós o dia da ira de Jeová, procurai a Jeová, todos os mansos da terra, que tendes praticado a
Sofonias 3:9 Pois então darei aos povos a transformação para uma língua pura, para que todos eles invoquem o nome de Jeová, a fim de servi-lo ombro a ombro.
Ageu 2:7 "'E vou fazer tremer todas as nações, e terão de entrar as coisas desejáveis de todas as nações; e eu vou encher esta casa de glória', disse Jeová dos exércitos.
Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: "Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: '"Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito", disse Jeová dos exércitos.
Zacarias 8:23 "Assim disse Jeová dos exércitos: 'Naqueles dias, dez homens dentre todas as línguas das nações agarrarão, sim, agarrarão realmente a aba [da veste] dum homem judeu, dizendo: "Iremos convosco, pois ouvimos [que] Deus está convosco."'"
Malaquias 1:6 "'O filho, da sua parte, honra o pai; e o servo, seu grandioso amo. Portanto, se eu sou pai, onde está a honra [dada] a mim? E se eu sou um grandioso amo, onde está o medo de mim?'
Malaquias 1:7,8 "'[Por] apresentardes sobre o meu altar pão poluído.' "'E vós dissestes: "De que modo te poluímos?"' "'Por dizerdes: "A mesa de Jeová é algo desprezível." E ao apresentardes um [animal] cego para ser sacrificado: "Não é mau." E ao apresentardes um [anim
Malaquias 1:14 "E maldito aquele que agir astutamente quando há na sua grei um animal macho e ele fizer um voto e sacrificar a Jeová um que é ruim. Pois eu sou um grande Rei", disse Jeová dos exércitos, "e meu nome inspirará temor entre as nações".
Malaquias 2:13,14 "E esta é a segunda coisa que fazeis, [resultando em] que o altar de Jeová esteja coberto de lágrimas, de choro e de suspiros, de modo que não mais se olha para a oferenda, nem se tem prazer [em qualquer coisa] procedente da vossa mão. E dissestes: 'Por q
Malaquias 2:16 Pois ele tem odiado o divórcio", disse Jeová, o Deus de Israel; "e aquele que cobriu a sua vestimenta de violência", disse Jeová dos exércitos. "E tendes de guardar-vos quanto ao vosso espírito e não deveis agir traiçoeiramente.
Malaquias 3:6 "Pois eu sou Jeová; não mudei.
Malaquias 3:10 Trazei todas as décimas partes à casa do depósito para que venha a haver alimento na minha casa; e experimentai-me, por favor, neste respeito", disse Jeová dos exércitos, "se eu não vos abrir as comportas dos céus e realmente despejar sobre vós uma bênção
Malaquias 3:16 Naquele tempo, os que temiam a Jeová falaram um ao outro, cada um ao seu companheiro, e Jeová prestava atenção e escutava. E começou-se a escrever perante ele um livro de recordação para os que temiam a Jeová e para os que pensavam no seu nome.
Malaquias 3:18 E vós haveis de ver novamente [a diferença] entre o justo e o iníquo, entre o que serve a Deus e o que não o serviu."
Marcos 2:10,11 Mas, a fim de que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — ele disse ao paralítico: "Eu te digo: Levanta-te, apanha a tua maca e vai para a tua casa.
Marcos 10:18 Jesus disse-lhe: "Por que me chamas de bom? Ninguém é bom, exceto um só, Deus.
Marcos 10 Jesus acessível.
Marcos 13:10 Também, em todas as nações têm de ser pregadas primeiro as boas novas.
Marcos 13:13 e vós sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome. Mas aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.
Marcos 13:32 "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:37 Mas, o que eu vos digo, digo a todos: Mantende-vos vigilantes."
Lucas 4:6 e o Diabo disse-lhe: "Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser.
Lucas 6:46 "Por que, então, me chamais de 'Senhor! Senhor!', mas não fazeis o que eu digo?
Lucas 9:23 Ele prosseguiu então a dizer a todos: "Se alguém quer vir após mim, repudie-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, dia após dia, e siga-me continuamente.
Lucas 10:41,42 Em resposta, o Senhor disse-lhe: "Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas. Poucas coisas, porém, são necessárias, ou apenas uma. Maria, por sua parte, escolheu a boa porção, e esta não lhe será tirada.
Lucas 12:15 Então lhes disse: "Mantende os olhos abertos e guardai-vos de toda sorte de cobiça, porque mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui."
Lucas 12:32 "Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.
Lucas 13:4,5 Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores do que todos os outros homens que habitam em Jerusalém? Deveras, eu vos digo que não;
Lucas 14:28-30 Por exemplo, quem de vós, querendo construir uma torre, não se assenta primeiro e calcula a despesa, para ver se tem bastante para completá-la? Senão, ele talvez lance o alicerce dela, mas não a possa completar, e todos os espectadores comecem a ridicular
Lucas 16:10 Quem é fiel no mínimo, é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, é também injusto no muito.
Lucas 17:10 Assim também vós, quando tiverdes feito todas as coisas que vos foram determinadas, dizei: 'Somos escravos imprestáveis. O que temos feito é o que devíamos fazer.
Lucas 17:20 Mas, perguntando-lhe os fariseus quando havia de vir o reino de Deus, ele lhes respondeu e disse: "O reino de Deus não vem de modo impressionantemente observável, nem dirão as pessoas: 'Eis aqui!' ou: 'Ali!' Pois, eis que o reino de Deus está no vosso mei
Lucas 21:28,31 Mas, quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando." Deste modo também vós, quando virdes estas coisas ocorrer, sabei que está próximo o reino de Deus.
Lucas 21:34,35 "Mas, prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós instantaneamente como um laço. Pois virá sobre todo
Lucas 22:31 "Simão, Simão, eis que Satanás reclamou que fôsseis peneirados como trigo
Lucas 23:43 E ele lhe disse: "Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso."
Lucas 24:32 E disseram um ao outro: "Não se nos abrasavam os corações quando nos falava na estrada, ao nos abrir plenamente as Escrituras?"
João 1:18 Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está [na posição] junto ao seio do Pai, é quem o tem explicado.
João 3:13 Ademais, nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.
João 3:16 "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, ms tenha vida eterna.
João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.
João 4:24 Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."
João 4:34 Jesus disse-lhes: "Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra.
João 5:25 "Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.
João 5:28,29 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.
João 6:27 Trabalhai, não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna, que o Filho do homem vos dará; pois neste o Pai, sim, Deus, tem posto o seu selo [de aprovação]."
João 6:40 Pois esta é a vontade de meu Pai, que todo aquele que observa o Filho e exerce fé nele tenha vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."
João 6:44, 65 Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia. Prosseguiu assim a dizer: "É por isso que eu vos tenho dito: Ninguém pode vir a mim, a menos que isso lhe seja concedido pelo Pai."
João 7:49 Mas esta multidão, que não sabe a Lei, são pessoas amaldiçoadas."
João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:41 Vós fazeis a obra de vosso pai." Disseram-lhe: "Não nascemos de fornicação; temos um só Pai, Deus."
João 8:44 Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiros
João 9:39 E Jesus disse: "Para [este] julgamento vim ao mundo: que os que não vêem possam ver e que os que vêem se tornem cegos.
João 10:16 "E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.
João 11:24-26 Marta disse-lhe: "Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia." 25 Jesus disse-lhe: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá
João 12:31; 14:30; 16:11 "Agora há um julgamento deste mundo; agora será lançado fora o governante deste mundo." "Não mais falarei muito convosco, pois o governante do mundo está chegando. E ele não tem nenhum [poder] sobre mim." "então a respeito do julgamento, porque o govern
João 13:15 Pois estabeleci o modelo para vós, a fim de que, assim como eu vos fiz, vós também façais.
João 13:17 Se sabeis estas coisas, felizes sois se as fizerdes.
João 13:34 Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
João 13:35 Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós."
João 15:14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.
João 15:18,19 Se o mundo vos odeia, sabeis que me odiou antes de odiar a vós. Se vós fizésseis parte do mundo, o mundo estaria afeiçoado ao que é seu. Agora, porque não fazeis parte do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por esta razão o mundo vos odeia.
João 16:12 "Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas não sois atualmente capazes de suportá-las."
João 16:33 Eu vos disse estas coisas para que, por meio de mim, tenhais paz. No mundo tereis tribulação, mas, coragem! eu venci o mundo."
João 17:3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
João 17:16 Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.
João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.
João 18:37 Portanto, Pilatos disse-lhe: "Pois bem, és tu rei?" Jesus respondeu: "Tu mesmo estás dizendo que eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz.
Atos 1:8 mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra."
Atos 2:34 Realmente, Davi não ascendeu aos céus
Atos 3:20,21 e para que ele envie o Cristo designado a vós, Jesus, a quem o céu, deveras, tem de reter até os tempos do restabelecimento de todas as coisas, das quais Deus falou por intermédio da boca dos seus santos profetas dos tempos antigos.
Atos 4:12 Outrossim, não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos."
Atos 5:29 Em resposta, Pedro e os [outros] apóstolos disseram: "Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.
Atos 5:30 O Deus de nossos antepassados levantou Jesus, a quem matastes por pendurá-lo num madeiro.
Atos 8:30,31 Filipe correu ao lado [dele] e ouviu-o lendo em voz alta Isaías, o profeta, e disse: "Sabes realmente o que estás lendo? Ele disse: "Realmente, como é que eu posso, a menos que alguém me guie?" E suplicou que Filipe subisse e se assentasse com ele.
Atos 10:34,35 Em vista disso, Pedro abriu a boca e disse: "Certamente percebo que Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.
Atos 13:47 De fato, Jeová nos tem imposto o mandamento nas seguintes palavras: 'Eu te designei como luz das nações, para que sejas uma salvação até à extremidade da terra.'"
Atos 13:48 Quando os das nações ouviram isso, começaram a alegrar-se e a glorificar a palavra de Jeová, e todos os corretamente dispostos para com a vida eterna tornaram-se crentes.
Atos 14:16,17 Ele permitiu, nas gerações passadas, que todas as nações andassem nos seus [próprios] caminhos, embora, deveras, não se deixou sem testemunho, por fazer o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo os vossos corações plenamente de alimen
Atos 14:22 fortalecendo as almas dos discípulos, encorajando-os a permanecerem na fé e [dizendo]: "Temos de entrar no reino de Deus através de muitas tribulações.
Atos 15:14 Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome.
Atos 15:28,29 Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação.
Atos 15:39 Em vista disso, houve um forte acesso de ira, de modo que se separaram um do outro; e Barnabé tomou consigo Marcos e navegou para Chipre.
Atos 16:14 E certa mulher, de nome Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e adoradora de Deus, estava escutando, e Jeová abriu-lhe amplamente o coração para prestar atenção às coisas faladas por Paulo.
Atos 17:11 Ora, estes últimos eram de mentalidade mais nobre do que os de Tessalônica, pois recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.
Atos 17:27 para buscarem a Deus, se tateassem por ele e realmente o achassem, embora, de fato, não esteja longe de cada um de nós.
Atos 17:31 Porque ele fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos."
Atos 19:19 Deveras, um número considerável dos que haviam praticado artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram diante de todos. E calcularam os preços deles e acharam que valiam cinqüenta mil moedas de prata.
Atos 19:32 O fato é que alguns estavam clamando uma coisa e outros outra; pois a assembléia estava em confusão, e a maioria deles nem sabia a razão por que se tinham reunido.
Atos 20:26,27 Por isso, eu vos chamo como testemunhas, no dia de hoje, de que estou limpo do sangue de todos os homens, pois não me refreei de falar a todos vós todo o conselho de Deus.
Atos 20:28 Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes para pastorear a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue do seu próprio [Filho].
Atos 20:35 Eu vos exibi em todas as coisas que, por labutardes assim, tendes de auxiliar os que são fracos e tendes de ter em mente as palavras do Senhor Jesus, quando ele mesmo disse: 'Há mais felicidade em dar do que há em receber.'"
Atos 24:15 e eu tenho esperança para com Deus, esperança que estes mesmos [homens] também alimentam, de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.
Atos 28:22 Mas, achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela."
Romanos 1:12 ou, antes, para que haja um intercâmbio de encorajamento entre vós, cada um por intermédio da fé que o outro tem, tanto a vossa como a minha.
Romanos 1:16 Pois eu não me envergonho das boas novas; são, de fato, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que tem fé, primeiro para o judeu, e também para o grego;
Romanos 1:20 Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;
Romanos 1:27 igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu
Romanos 2:11 Pois, com Deus não há parcialidade.
Romanos 2:13 Porque não são os ouvintes da lei que são justos diante de Deus, mas os cumpridores da lei é que serão declarados justos.
Romanos 2:24 Pois "o nome de Deus está sendo blasfemado entre as nações por causa de vós"; assim como está escrito.
Romanos 3:4 Que isso nunca aconteça! Mas, seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso, assim como está escrito: "Que sejas mostrado justo nas tuas palavras e venças quando estiveres sendo julgado.
Romanos 3:10 assim como está escrito: "Não há um justo, nem sequer um só;
Romanos 3:23 Pois todos pecaram e não atingem a glória de Deus
Romanos 5:3-5 E não somente isso, mas exultemos enquanto em tribulações, visto que sabemos que tribulação produz perseverança; perseverança, por sua vez, uma condição aprovada; a condição aprovada, por sua vez, esperança, e a esperança não conduz a desapontamento; porq
Romanos 5:12 É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.
Romanos 6:7 Pois aquele que morreu foi absolvido do [seu] pecado.
Romanos 6:23 Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 7:6 Mas agora fomos exonerados da Lei, porque morremos para com aquilo que nos segurava, para que fôssemos escravos num novo sentido, pelo espírito, e não no velho sentido, pelo código escrito.
Romanos 7:14,15 Pois sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois não sei o que estou produzindo. Porque aquilo que quero, isso não pratico; mas aquilo que odeio é o que faço.
Romanos 7:21-25 Acho assim a seguinte lei no meu caso: que, quando quero fazer o que é direito, está presente em mim aquilo que é mau. Eu realmente me deleito na lei de Deus segundo o homem que sou no íntimo, mas observo em meus membros outra lei guerreando contra a lei
Romanos 8:6 Pois a mentalidade segundo a carne significa morte, mas a mentalidade segundo o espírito significa vida e paz;
Romanos 8:14 Porque todos os que são conduzidos pelo espírito de Deus, estes são filhos de Deus.
Romanos 8:16 O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus.
Romanos 8:21 de que a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.
Romanos 8:26 De maneira semelhante, o espírito também se junta com ajuda para a nossa fraqueza; pois não sabemos o [problema de] em prol de que devemos orar assim como necessitamos, mas o próprio espírito implora por nós com gemidos não pronunciados.
Romanos 8:31 Que diremos, então, quanto a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:38,39 Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Je
Romanos 9:20,21 Quem realmente és tu, então, ó homem, para redargüires a Deus? Dirá a coisa moldada àquele que a moldou: "Por que me fizeste deste modo?" O quê? Não tem o oleiro autoridade sobre o barro, para fazer da mesma massa um vaso para uso honroso, outro para uso
Romanos 10:2 Pois eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato
Romanos 10:4 Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.
Romanos 10:10 Porque com o coração se exerce fé para a justiça, mas com a boca se faz declaração pública para a salvação.
Romanos 10:13 Pois "todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo"
Romanos 10:13-15 Pois "todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo". No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? Por sua ve
Romanos 10:17 De modo que a fé segue à coisa ouvida.
Romanos 11:13 Agora falo a vós, os que sois pessoas das nações. Visto que sou, na realidade, apóstolo para as nações, glorifico o meu ministério.
Romanos 11:33 Ó profundidade das riquezas, e da sabedoria, e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis [são] os seus julgamentos e além de pesquisa [são] os seus caminhos!
Romanos 12:1 Conseqüentemente, eu vos suplico, irmãos, pelas compaixões de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo [e] aceitável a Deus, um serviço sagrado com a vossa faculdade de raciocínio.
Romanos 12:2 E cessai de ser modelados segundo este sistema de coisas, mas sede transformados por reformardes a vossa mente, a fim de provardes a vós mesmos a boa, e aceitável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:3 Pois, por intermédio da benignidade imerecida que me foi dada, digo a cada um aí entre vós que não pense mais de si mesmo do que é necessário pensar; mas, que pense de modo a ter bom juízo, cada um conforme Deus lhe distribuiu uma medida de fé.
Romanos 12:9 Seja o [vosso] amor sem hipocrisia. Abominai o que é iníquo, agarrai-vos ao que é bom.
Romanos 12:10 Em amor fraternal, tende terna afeição uns para com os outros. Tomai a dianteira em dar honra uns aos outros.
Romanos 12:11 Não sejais indolentes nos vossos quefazeres. Sede fervorosos de espírito. Trabalhai como escravos para Jeová.
Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança. Perseverai em tribulação. Persisti em oração.
Romanos 12:16 Tende a mesma mentalidade para com os outros como para com vós mesmos; não atenteis para as coisas altivas, mas deixai-vos conduzir pelas coisas humildes. Não vos torneis discretos aos vossos próprios olhos.
Romanos 12:17-21 "Não retribuais a ninguém mal por mal. Provede coisas excelentes à vista de todos os homens." "Não te deixes vencer pelo mal, porém, persiste em vencer o mal com o bem."
Romanos 13:1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade exceto por Deus; as autoridades existentes acham-se colocadas por Deus nas suas posições relativas.
Romanos 13:7 Rendei a todos o que lhes é devido, a quem [exigir] imposto, o imposto; a quem [exigir] tributo, o tributo; a quem [exigir] temor, tal temor; a quem [exigir] honra, tal honra.
Romanos 14:8 pois, quer vivamos, vivemos para Jeová, quer morramos, morremos para Jeová. Portanto, quer vivamos quer morramos, pertencemos a Jeová.
Romanos 14:10 Mas, por que julgas tu o teu irmão? Ou, por que menosprezas também o teu irmão? Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus;
Romanos 14:12 Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Romanos 14:19 Assim, pois, empenhemo-nos pelas coisas que produzem paz e pelas coisas que são para a edificação mútua.
Romanos 14:23 Mas, se tiver dúvidas, já está condenado, se comer, porque não [come] em fé. Deveras, tudo o que não vem da fé é pecado.
Romanos 15:2 Que cada um de nós agrade [ao seu] próximo naquilo que é bom para a edificação [dele].
Romanos 15:4 Porque todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança.
Romanos 16:17 Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis.
Romanos 16:20 O Deus que dá paz, por sua parte, esmagará em breve a Satanás debaixo dos vossos pés. A benignidade imerecida de nosso Senhor Jesus seja convosco.
1 Coríntios 1:10 Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.
1 Coríntios 1:19-21 Porque está escrito: "Farei perecer a sabedoria dos sábios e repelirei a inteligência dos intelectuais." Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o polemista deste sistema de coisas? Não tornou Deus tola a sabedoria do mundo? Pois, uma vez que, na sabedori
1 Coríntios 1:25 Porque uma coisa tola de Deus é mais sábia do que os homens, e uma coisa fraca de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 2:1-5 E assim, quando fui ter convosco, irmãos, não fui com extravagância de linguagem ou de sabedoria, declarando-vos o segredo sagrado de Deus. Pois decidi não saber coisa alguma entre vós, exceto Jesus Cristo, e este pregado numa estaca. E fui ter convosco e
1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: "O olho não tem visto e o ouvido não tem ouvido, nem foram concebidas no coração do homem as coisas que Deus tem preparado para os que o amam."
1 Coríntios 2:10 Porque é a nós que Deus as tem revelado por intermédio de seu espírito, pois o espírito pesquisa todas as coisas, até mesmo as coisas profundas de Deus.
1 Coríntios 2:14-16 Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examin
1 Coríntios 3:6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus [o] fazia crescer;
1 Coríntios 3:13 a obra de cada um se tornará manifesta, pois o dia a porá à mostra, porque será revelada por meio de fogo; e o próprio fogo mostrará que sorte de obra é a de cada um.
1 Coríntios 3:18,19 Ninguém seduza a si mesmo: Se alguém entre vós pensa que é sábio neste sistema de coisas, torne-se ele tolo, para que se torne sábio. Pois a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus; porque está escrito: "Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." E
1 Coríntios 4:6 Agora, irmãos, estas coisas passei a aplicar a mim mesmo e a Apolo, para o vosso bem, para que, em nosso caso, aprendais a [regra]: "Não vades além das coisas que estão escritas", a fim de que não fiqueis individualmente enfunados a favor de um contra o o
1 Coríntios 4:7 Pois quem te faz diferir de outro? Deveras, o que tens que não tenhas recebido? Se, agora, deveras [o] tens recebido, por que te jactas como se não [o] tivesses recebido?
1 Coríntios 4:13 quando difamados, suplicamos; temo-nos tornado como o refugo do mundo, a escória de todas as coisas, até agora.
1 Coríntios 5:13 ao passo que Deus julga os de fora? "Removei o [homem] iníquo de entre vós."
1 Coríntios 6:6-8 mas irmão vai a juízo contra irmão, e isso perante incrédulos? Realmente, então, significa ao todo uma derrota para vós que tendes litígios entre vós. Por que não deixais antes que se vos faça injustiça? Por que não vos deixais antes defraudar? Ao contrár
1 Coríntios 6:9-10 O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos,
1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei pôr sob autoridade por coisa alguma.
1 Coríntios 6:18 Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 7:27 Estás amarrado a uma esposa? Pára de buscar livramento. Estás solto duma esposa? Pára de buscar esposa.
1 Coríntios 7:31 e os que fazem uso do mundo, como os que não o usam plenamente; porque está mudando a cena deste mundo.
1 Coríntios 7:35 Mas, digo isso para a vossa vantagem pessoal, não para vos armar um laço, mas para induzir-vos ao que é decente e ao que significa assistir constantemente ao Senhor, sem distração.
1 Coríntios 7:36 Mas, se alguém pensa que se está comportando de modo impróprio para com a sua virgindade, se esta estiver além da flor da juventude, e este é o modo em que deve ocorrer, faça ele o que quiser; ele não peca. Casem-se.
1 Coríntios 7:39 A esposa está amarrada durante todo o tempo em que seu marido estiver vivo. Mas, se o seu marido adormecer [na morte], ela está livre para se casar com quem quiser, somente no Senhor.
1 Coríntios 8:1 Agora, acerca dos alimentos oferecidos a ídolos: sabemos que todos nós temos conhecimento. O conhecimento enfuna, mas o amor edifica.
1 Coríntios 8:3 Mas, se alguém ama a Deus, este é conhecido por ele.
1 Coríntios 8:5 Pois, embora haja os que se chamem "deuses", quer no céu, quer na terra, assim como há muitos "deuses" e muitos "senhores", para nós há realmente um só Deus,
1 Coríntios 8:11-13 Realmente, pelo teu conhecimento está sendo arruinado aquele que é fraco, [teu] irmão pelo qual Cristo morreu. Mas, quando pecais assim contra os vossos irmãos e feris a sua consciência fraca, estais pecando contra Cristo. Portanto, se o alimento fizer o
1 Coríntios 9:5 Será que não temos autoridade para levar conosco uma irmã como esposa, assim como os demais apóstolos e os irmãos do Senhor, e Cefas?
1 Coríntios 9:16,17 Se eu, agora, estou declarando as boas novas, não é razão para me jactar, pois me é imposta a necessidade. Realmente, ai de mim se eu não declarasse as boas novas! Se eu realizar isso espontaneamente, tenho uma recompensa; mas, se eu o fizer contra a minh
1 Coríntios 9:19-23 Pois, embora eu esteja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o máximo [número deles]. E, assim, para os judeus tornei-me como judeu, para ganhar judeus; para os debaixo de lei tornei-me como debaixo de lei, embora eu mesmo não estivesse deb
1 Coríntios 9:26,27 Portanto, corro de modo nada incerto; dirijo os meus golpes de modo a não golpear o ar; mas, surro o meu corpo e o conduzo como escravo, para que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não venha a ser de algum modo reprovado.
1 Coríntios 10:12 Conseqüentemente, quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia.
1 Coríntios 10:13 Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. Mas Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis agüentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais agüentar.
1 Coríntios 10:21 Não podeis estar bebendo o copo de Jeová e o copo de demônios; não podeis estar participando da "mesa de Jeová" e da mesa de demônios.
1 Coríntios 10:23 Todas as coisas são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas são lícitas; mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10:24 Que cada um persista em buscar, não a sua própria [vantagem], mas a da outra pessoa.
1 Coríntios 10:31 Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.
1 Coríntios 11:3 Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.
1 Coríntios 11:23-26 Pois eu recebi do Senhor o que também vos transmiti, que o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou um pão, e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: "Isto significa meu corpo em vosso benefício. Persisti em fazer isso em memória de mim.
1 Coríntios 12:29-31 Será que todos são apóstolos? Será que todos são profetas? Será que todos são instrutores? Será que todos realizam obras poderosas? Será que todos têm dons de curar? Será que todos falam em línguas? Será que todos são tradutores? Mas persisti em buscar ze
1 Coríntios 13:4-7 O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a v
1 Coríntios 13:8 O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado.
1 Coríntios 14:8,9 Pois, verdadeiramente, se a trombeta der um toque incerto, quem se aprontará para a batalha? Do mesmo modo, também, a menos que vós, por intermédio da língua, pronuncieis palavras facilmente entendidas, como se saberá o que se fala? Estareis, de fato, fal
1 Coríntios 14:33 Pois Deus não é [Deus] de desordem, mas de paz.
1 Coríntios 14:40 Mas, que todas as coisas ocorram decentemente e por arranjo.
1 Coríntios 15:26 Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.
1 Coríntios 15:32 Se eu, igual aos homens, tenho lutado com feras em Éfeso, que me aproveita isso? Se os mortos não hão de ser levantados, "comamos e bebamos, pois amanhã morreremos".
1 Coríntios 15:33 Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.
1 Coríntios 15:50 No entanto, digo isso, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem pode a corrupção herdar a incorrupção.
1 Coríntios 15:58 Conseqüentemente, meus amados irmãos, tornai-vos constantes, inabaláveis, tendo sempre bastante para fazer na obra do Senhor, sabendo que o vosso labor não é em vão em conexão com [o] Senhor.
1 Coríntios 16:13 Ficai despertos, mantende-vos firmes na fé, procedei como homens, tornai-vos poderosos.
1 Coríntios 16:14 Que todos os vossos assuntos se realizem com amor.
2 Coríntios 1:24 Não é que sejamos os amos de vossa fé, mas somos colaboradores para a vossa alegria, porque é pela [vossa] fé que estais em pé.
2 Coríntios 2:11 para que não sejamos sobrepujados por Satanás, pois não desconhecemos os seus desígnios.
2 Coríntios 2:17 [Nós estamos;] pois não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são, mas falamos em sinceridade, sim, como enviados por Deus, sob a vista de Deus, em companhia de Cristo
2 Coríntios 3:5 Não é que de nós mesmos estejamos adequadamente habilitados para considerar qualquer coisa como procedente de nós mesmos, mas, estarmos adequadamente habilitados procede de Deus,
2 Coríntios 3:17 Ora, Jeová é o Espírito; e onde estiver o espírito de Jeová, ali há liberdade.
2 Coríntios 4:4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:7 No entanto, temos este tesouro em vasos de barro, para que o poder além do normal seja o de Deus e não o de nós mesmos.
2 Coríntios 4:8,9 Somos apertados de todos os modos, mas não comprimidos sem nos podermos mover; estamos perplexos, mas não inteiramente sem saber o que fazer; somos perseguidos, mas não ficamos cambaleando; somos derrubados, mas não destruídos.
2 Coríntios 4:18 ao passo que fixamos os olhos, não nas coisas vistas, mas nas coisas não vistas. Porque as coisas vistas são temporárias, mas as coisas não vistas são eternas.
2 Coríntios 5:7 pois estamos andando pela fé, não pela vista.
2 Coríntios 5:15 e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.
2 Coríntios 6:1 Cooperando com ele, também nós instamos convosco para que não aceiteis a benignidade imerecida de Deus e desacerteis o propósito dela.
2 Coríntios 6:2 Eis que agora é o dia de salvação.
2 Coríntios 6:8-10 por intermédio de glória e de desonra, através de relatos maus e de relatos bons; como enganadores, e ainda assim verazes, como desconhecidos, e ainda assim reconhecidos, como morrendo, e ainda assim, eis que vivemos, como disciplinados, e ainda assim não
2 Coríntios 6:13 Assim, como recompensa dada em troca — falo como a filhos — alargai-vos também.
2 Coríntios 6:14-17 Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? E que ac
2 Coríntios 8:2-4 que, durante uma grande prova, sob tribulação, a abundância da alegria e a profunda pobreza deles fizeram abundar as riquezas de sua generosidade. Pois, isso foi segundo a capacidade real deles, sim, testifico que foi além de sua capacidade real, ao passo
2 Coríntios 8:12-15 Pois, se houver primeiro a prontidão, é especialmente aceitável segundo o que a pessoa tem, não segundo o que a pessoa não tem. Porque não tenciono que seja fácil para os outros, mas difícil para vós; mas que o vosso excedente, por meio duma reciprocidade
2 Coríntios 9:7 Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.
2 Coríntios 10:4,5 Porque as armas de nosso combate não são carnais, mas poderosas em Deus para demolir as coisas fortemente entrincheiradas. Pois estamos demolindo raciocínios e toda coisa altiva levantada contra o conhecimento de Deus; e trazemos todo pensamento ao cative
2 Coríntios 10:17,18 "Mas quem se jactar, jacte-se em Jeová." Pois não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim o homem a quem Jeová recomenda.
2 Coríntios 11:3 Mas, tenho medo de que, de algum modo, assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia, vossas mentes sejam corrompidas, afastando-se da sinceridade e da castidade que se devem ao Cristo.
2 Coríntios 11:14,15 E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras.
2 Coríntios 12:10 Portanto, tenho prazer em fraquezas, em insultos, em necessidades, em perseguições e dificuldades, por Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou poderoso.
2 Coríntios 12:7 Portanto, a fim de que eu não me sentisse enaltecido demais, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para que me estivesse esbofeteando, a fim de que eu não me enaltecesse demais.
2 Coríntios 13:5 Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois.
Gálatas 1:8 No entanto, mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado.
Gálatas 2:11 No entanto, quando Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara condenado.
Gálatas 3:4 Foi em vão que passastes por tantos sofrimentos? Se é que realmente foi em vão.
Gálatas:24,25 A Lei, por conseguinte, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos devido à fé. Mas agora que chegou a fé, não estamos mais debaixo dum tutor.
Gálatas 4:10,11 Observais escrupulosamente dias, e meses, e épocas, e anos. Temo por vós, que de algum modo eu tenha labutado em vão com respeito a vós.
Gálatas 5:7 Corríeis bem. Quem vos impediu de persistirdes em obedecer à verdade?
Gálatas 5:9 Um pouco de fermento leveda a massa toda.
Gálatas 5:13 Fostes, naturalmente, chamados à liberdade, irmãos; apenas não useis esta liberdade como induzimento para a carne, mas, por intermédio do amor, trabalhai como escravos uns para os outros.
Gálatas 5:14,15 Pois a Lei inteira está cumprida numa só expressão, a saber: "Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo." Se vós, porém, persistis em morder-vos e em devorar-vos uns aos outros, acautelai-vos de que não fiqueis aniquilados uns pelos outros.
Gálatas 5:19,21 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a e
Gálatas 5:22,23 Por outro lado, os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio. Contra tais coisas não há lei.
Gálatas 6:1 Irmãos, mesmo que um homem dê um passo em falso antes de se aperceber disso, vós, os que tendes qualificações espirituais, tentai reajustar tal homem num espírito de brandura, ao passo que cada um olha para si mesmo, para que tu não sejas também tentado.
Gálatas 6:4,5 Mas, prove cada um quais são as suas próprias obras, e então terá causa para exultação, apenas com respeito a si próprio e não em comparação com outra pessoa. Pois cada um levará a sua própria carga.
Gálatas 6:7,8 Não vos deixeis desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois, o que o homem semear, isso também ceifará; porque aquele que semeia visando a sua carne, ceifará da carne corrupção, mas aquele que semeia visando o espírito, ceifará do espírito vida eterna.
Gálatas 6:9 Assim, não desistamos de fazer aquilo que é excelente, pois ceifaremos na época devida, se não desfalecermos.
Gálatas 6:10 Realmente, então, enquanto tivermos tempo favorável para isso, façamos o que é bom para com todos, mas especialmente para com os aparentados [conosco] na fé.
Efésios 2:2 nos quais andastes outrora segundo o sistema de coisas deste mundo, segundo o governante da autoridade do ar, o espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Efésios 2:15 Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;
Efésios 3:18,19 a fim de que sejais cabalmente capazes de compreender, junto com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, 19 e para que conheçais o amor do Cristo, que ultrapassa o conhecimento, a fim de que estejais cheios de tod
Efésios 3:20 Ora, àquele que, segundo o seu poder que opera em nós, pode fazer mais do que superabundantemente além de todas as coisas que peçamos ou concebamos,
Efésios 4:5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Efésios 4:8 Por isso ele diz: "Quando ele ascendeu ao alto, levou consigo cativos; deu dádivas [em] homens.
Efésios 4:14 a fim de que não sejamos mais pequeninos, jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino, pela velhacaria de homens, pela astúcia em maquinar o erro.
Efésios 4:22-24 de que deveis pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao vosso procedimento anterior e que está sendo corrompida segundo os seus desejos enganosos; mas que deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente, e que vos deveis revestir da no
Efésios 4:25 Sendo que agora pusestes de lado a falsidade, falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo, porque somos membros que se pertencem uns aos outros.
Efésios 4:26 Ficai furiosos, mas não pequeis; não se ponha o sol enquanto estais encolerizados,
Efésios 4:29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra pervertida, mas a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, para que confira aos ouvintes aquilo que é favorável.
Efésios 4:32 Mas, tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros, assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo.
Efésios 5:1 Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados,
Efésios 5:3,4 A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós, assim como é próprio dum povo santo; nem conduta vergonhosa, nem conversa tola, nem piadas obscenas, coisas que não são decentes, mas, antes, ações de graça
Efésios 5:10 Persisti em certificar-vos do que é aceitável para o Senhor;
Efésios 5:15,16 Assim, mantende estrita vigilância para não andardes como néscios, mas como sábios, comprando para vós todo o tempo oportuno, porque os dias são iníquos.
Efésios 5:17 Por esta razão, deixai de ficar desarrazoados, mas prossegui percebendo qual é a vontade de Jeová.
Efésios 5:28-33 "Deste modo, os maridos devem estar amando as suas esposas como aos seus próprios corpos." (...) "Não obstante, também cada um de vós, individualmente, ame a sua esposa como a si próprio; por outro lado, a esposa deve ter profundo respeito pelo seu marid
Efésios 6:2,3 Honra a teu pai e [a tua] mãe", que é o primeiro mandado com promessa: "Para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra."
Efésios 6:4 E vós, pais, não estejais irritando os vossos filhos, mas prossegui em criá-los na disciplina e na regulação mental de Jeová.
Efésios 6:11-17 Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações do Diabo; porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes mundiais desta escuridão,
Filipenses 1:9 E isto é o que continuo a orar: que o vosso amor abunde ainda mais e mais com conhecimento exato e pleno discernimento;
Filipenses 1:10 que vos certifiqueis das coisas mais importantes, para que sejais sem defeito e não façais outros tropeçar, até o dia de Cristo,
Filipenses 1:21 Pois, no meu caso, viver é Cristo, e morrer [é] ganho.
Filipenses 2:3,4 não fazendo nada por briga ou por egotismo, mas, com humildade mental, considerando os outros superiores a vós, não visando, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros.
Filipenses 2:5-8 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a se
Filipenses 2:15 para que venhais a ser inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada, entre a qual estais brilhando como iluminadores no mundo,
Filipenses 3:7,8 Contudo, as coisas que para mim eram ganhos, estas eu considerei perda por causa do Cristo. Ora, neste respeito, considero também, deveras, todas as coisas como perda, por causa do valor superior do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele
Filipenses 3:13 Irmãos, não me considero ainda como [o] tendo obtido; mas há uma coisa a respeito disso: Esquecendo-me das coisas atrás e esticando-me para [alcançar] as coisas na frente,
Filipenses 3:16 De qualquer modo, ao ponto que fizemos progresso, prossigamos andando ordeiramente nesta mesma rotina.
Filipenses 4:5 Seja a vossa razoabilidade conhecida de todos os homens.
Filipenses 4:6,7 Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio d
Filipenses 4:8 Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há,
Filipenses 4:13 Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.
Colossenses 1:15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Colossenses 2:3 Cuidadosamente ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
Colossenses 2:8 Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo;
Colossenses 2:16 Portanto, nenhum homem vos julgue pelo comer ou pelo beber, ou com respeito a uma festividade ou à observância da lua nova ou dum sábado;
Colossenses 3:5 Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça, que é idolatria.
Colossenses 3:9,10 Não estejais mentindo uns aos outros. Desnudai-vos da velha personalidade com as suas práticas e revesti-vos da nova [personalidade], a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daquele que a criou,
Colossenses 3:12,13 Concordemente, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos das ternas afeições de compaixão, benignidade, humildade mental, brandura e longanimidade. Continuai a suportar-vos uns aos outros e a perdoar-vos uns aos outros liberalmente, se alguém
Colossenses 3:14 Além de todas estas coisas, porém, [revesti-vos de] amor, pois é o perfeito vínculo de união.
Colossenses 3:18-21 Vós, esposas, estai sujeitas aos [vossos] maridos, assim como é decente no Senhor. Vós, maridos, persisti em amar as [vossas] esposas e não vos ireis amargamente com elas. Vós, filhos, em tudo sede obedientes aos [vossos] pais, pois isso é bem agradável n
Colossenses 3:23 O que for que fizerdes, trabalhai nisso de toda a alma como para Jeová, e não como para homens,
Colossenses 4:6 Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.
Colossenses 4:11 e estes mesmos se tornaram para mim um auxílio fortificante.
1 Tessalonicenses 2:19,20 Pois, qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de exultação — ora, não sois de fato vós? — perante o nosso Senhor Jesus, na sua presença? Vós, certamente, sois a nossa glória e alegria.
1 Tessalonicenses 2:13 Deveras, é também por isso que agradecemos a Deus incessantemente, porque, quando recebestes a palavra de Deus, que ouvistes de nós, vós a aceitastes, não como a palavra de homens, mas, pelo que verazmente é, como a palavra de Deus, que também está operan
1 Tessalonicenses 5:3 Quando estiverem dizendo: "Paz e segurança!" então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição [vêm] sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão.
1 Tessalonicenses 5:11 Portanto, persisti em consolar-vos uns aos outros e em edificar-vos uns aos outros, assim como de fato estais fazendo.
1 Tessalonicenses 5:12,13 Solicitamo-vos agora, irmãos, que tenhais consideração para com os que trabalham arduamente entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e que vos admoestam; e que lhes deis mais do que extraordinária consideração em amor, por causa do seu trabalho. Sede
1 Tessalonicenses 5:17 Orai incessantemente.
1 Tessalonicenses 5:21 Certificai-vos de todas as coisas; apegai-vos ao que é excelente.
2 Tessalonicenses 3:10 De fato, também, quando estávamos convosco, costumávamos dar-vos esta ordem: "Se alguém não quiser trabalhar, tampouco coma."
2 Tessalonicenses 3:13 Da vossa parte, irmãos, não desistais de fazer o que é direito.
1 Timóteo 1:6,7 Alguns, por se desviarem destas coisas, apartaram-se para conversa vã, querendo ser instrutores de lei, mas não percebendo nem as coisas que dizem, nem as coisas a respeito das quais fazem fortes asserções.
1 Timóteo 1:11 segundo as gloriosas boas novas do Deus feliz, das quais fui incumbido.
1 Timóteo 1:19 mantendo a fé e uma boa consciência, a qual alguns repeliram, sofrendo naufrágio no que se refere à [sua] fé.
1 Timóteo 2:4 cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade.
1 Timóteo 2:5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus,
1 Timóteo 2:9,10 Igualmente, desejo que as mulheres se adornem em vestido bem arrumado, com modéstia e bom juízo, não com estilos de trançados dos cabelos, e com ouro, ou pérolas, ou vestimenta muito cara, mas dum modo próprio das mulheres que professam reverenciar a Deus
1 Timóteo 3:1-7 Se algum homem procura alcançar o cargo de superintendente, está desejoso duma obra excelente.
1 Timóteo 3:8-13 Os servos ministeriais devem igualmente ser...
1 Timóteo 4:1 No entanto, a pronunciação inspirada diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios,
1 Timóteo 4:3 proibindo o casar-se...
1 Timóteo 4:8 Pois o treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa, mas a devoção piedosa é proveitosa para todas as coisas, visto que tem a promessa da vida agora e daquela que há de vir.
1 Timóteo 4:12 Nenhum homem jamais menospreze a tua mocidade. Ao contrário, torna-te exemplo para os fiéis, no falar, na conduta, no amor, na fé, na castidade.
1 Timóteo 4:15,16 Pondera estas coisas; absorve-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Presta constante atenção a ti mesmo e ao teu ensino. Permanece nestas coisas, pois, por fazeres isso, salvarás tanto a ti mesmo como aos que te escutam.
1 Timóteo 5:8 Certamente, se alguém não fizer provisões para os seus próprios, e especialmente para os membros de sua família, tem repudiado a fé e é pior do que alguém sem fé.
1 Timóteo 5:17 Os anciãos, que presidem de modo excelente, sejam contados dignos de dupla honra, especialmente os que trabalham arduamente no falar e no ensinar.
1 Timóteo 5:24 Os pecados de alguns homens manifestam-se publicamente, conduzindo diretamente ao julgamento, mas, quanto a outros homens, [os pecados deles] também se tornam manifestos mais tarde.
1 Timóteo 6:4,5 ...tendo mania de criar questões e debates sobre palavras. Destas coisas procedem inveja, rixa, linguagem ultrajante, suspeitas iníquas, disputas violentas sobre ninharias, da parte de homens corrompidos na mente e espoliados da verdade, pensando que a de
1 Timóteo 6:8 Assim, tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.
1 Timóteo 6:9,10 No entanto, os que estão resolvidos a ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitos desejos insensatos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na ruína. Porque o amor ao dinheiro é raiz de toda sorte de coisas prejudiciais, e alguns, por pro
1 Timóteo 6:17-19 Dá ordens aos que são ricos no atual sistema de coisas, que não sejam soberbos e que não baseiem a sua esperança nas riquezas incertas, mas em Deus, que nos fornece ricamente todas as coisas para o nosso usufruto; para praticarem o bem, para serem ricos e
2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, e de amor, e de bom juízo.
2 Timóteo 2:5 Além disso, quando alguém compete, mesmo nos jogos, não é coroado a menos que tenha competido segundo as regras.
2 Timóteo 2:15 Faze o máximo para te apresentar a Deus aprovado, obreiro que não tem nada de que se envergonhar, manejando corretamente a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:19 Apesar de tudo isso, o sólido alicerce de Deus fica de pé, tendo este selo: "Jeová conhece os que lhe pertencem", e: "Todo aquele que menciona o nome de Jeová renuncie à injustiça."
2 Timóteo 2:22 Por isso, foge dos desejos pertinentes à mocidade, mas empenha-te pela justiça, pela fé, pelo amor, pela paz, ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro.
2 Timóteo 2:24,25 Mas o escravo do Senhor não precisa lutar, porém, precisa ser meigo para com todos, qualificado para ensinar, restringindo-se sob o mal, instruindo com brandura os que não estiverem favoravelmente dispostos, visto que talvez Deus lhes dê arrependimento co
2 Timóteo 3:7 sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade.
2 Timóteo 3:12 De fato, todos os que desejarem viver com devoção piedosa em associação com Cristo Jesus também serão perseguidos.
2 Timóteo 3:14,15 Tu, porém, continua nas coisas que aprendeste e ficaste persuadido a crer, sabendo de que pessoas as aprendeste e que desde a infância tens conhecido os escritos sagrados, que te podem fazer sábio para a salvação, por intermédio da fé em conexão com Crist
2 Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.
2 Timóteo 4:2 prega a palavra, ocupa-te nisso urgentemente, em época favorável, em época dificultosa, repreende, adverte, exorta, com toda a longanimidade e [arte de] ensino.
2 Timóteo 4:3 Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos;
2 Timóteo 4:5 Tu, porém, mantém os teus sentidos em todas as coisas, sofre o mal, faze [a] obra dum evangelizador, efetua plenamente o teu ministério.
Tito 1:2 à base duma esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos de longa duração
Tito 1:15 Todas as coisas são puras para os puros. Mas, para os aviltados e os sem fé nada é puro, porém, tanto as suas mentes como as suas consciências estão aviltadas.
Tito 1:16 Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.
Tito 3:1 Continua a lembrar-lhes que estejam sujeitos e sejam obedientes a governos e autoridades como governantes, que estejam prontos para toda boa obra,
Hebreus 2:14 Portanto, visto que as "criancinhas" são partícipes de sangue e carne, ele participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo,
Hebreus 3:4 Cada casa, naturalmente, é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus
Hebreus 3:12,13 Acautelai-vos, irmãos, para que nunca se desenvolva em nenhum de vós um coração iníquo, falto de fé, por se separar do Deus vivente; mas, persisti em exortar-vos uns aos outros cada dia, enquanto se possa chamar de "hoje", para que nenhum de vós fique end
Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da [sua] medula, e [é] capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração.
Hebreus 4:13 E não há criação que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas.
Hebreus 4:15 Pois temos por sumo sacerdote, não alguém que não se possa compadecer das nossas fraquezas, mas alguém que foi provado em todos os sentidos como nós mesmos, porém, sem pecado.
Hebreus 5:8 Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu;
Hebreus 5:9 e, depois de ter sido aperfeiçoado, tornou-se responsável pela salvação eterna de todos os que lhe obedecem,
Hebreus 5:14 porque ele tem sido chamado especificamente por Deus como sumo sacerdote à maneira de Melquisedeque.
Hebreus 5:14 O alimento sólido, porém, é para as pessoas maduras, para aqueles que pelo uso têm as suas faculdades perceptivas treinadas para distinguir tanto o certo como o errado.
Hebreus 6:10 Pois Deus não é injusto, para se esquecer de vossa obra e do amor que mostrastes ao seu nome, por terdes ministrado aos santos e por continuardes a ministrar.
Hebreus 6:12 para que não fiqueis indolentes, mas sejais imitadores daqueles que pela fé e pela paciência herdam as promessas.
Hebreus 6:18 a fim de que, por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, nós, os que fugimos para o refúgio, tenhamos forte encorajamento para nos apegar à esperança que se nos apresenta.
Hebreus 10:23 Apeguemo-nos à declaração pública da nossa esperança, sem vacilação, pois aquele que prometeu é fiel.
Hebreus 10:24,25 E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.
Hebreus 10:31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente.
Hebreus 10:37 Pois, ainda "por um pouquinho", e "aquele que vem chegará e não demorará".
Hebreus 10:39 Ora, nós não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm fé para preservar viva a alma.
Hebreus 11:6 Além disso, sem fé é impossível agradar-lhe bem, pois aquele que se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que seriamente o buscam.
Hebreus 11:27 Pela fé abandonou o Egito, mas sem temer a ira do rei, porque permanecia constante como que vendo Aquele que é invisível.
Hebreus 12:1 Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta,
Hebreus 12:6 pois Jeová disciplina aquele a quem ama; de fato, açoita a cada um a quem recebe como filho."
Hebreus 12:11 É verdade que nenhuma disciplina parece no momento ser [motivo] de alegria, mas [sim] de pesar; no entanto, depois dá fruto pacífico, a saber, a justiça, aos que têm sido treinados por ela.
Hebreus 13:4 O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.
Hebreus 13:5 [Vossa] maneira de viver esteja livre do amor ao dinheiro, ao passo que estais contentes com as coisas atuais. Pois ele disse: "De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei."
Hebreus 13:6 Para que tenhamos boa coragem e digamos: "Jeová é o meu ajudador; não terei medo. Que me pode fazer o homem?"
Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos que tomam a dianteira entre vós, os que vos falaram a palavra de Deus, e, ao contemplardes em que resulta a [sua] conduta, imitai a [sua] fé.
Hebreus 13:17 Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos, pois vigiam sobre as vossas almas como quem há de prestar contas; para que façam isso com alegria e não com suspiros, porque isso vos seria prejudicial.
Hebreus 13:18 Fazei orações por nós, pois confiamos em ter uma consciência honesta, visto que queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.
Tiago 1:5 Portanto, se alguém de vós tiver falta de sabedoria, persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar; e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:12 Feliz o homem que estiver perseverando em provação, porque, ao ser aprovado, receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuarem a amá-lo.
Tiago 1:13-15 Quando posto à prova, ninguém diga: "Estou sendo provado por Deus." Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém. Mas cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado férti
Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, pois desce do Pai das luzes [celestiais], com quem não há variação da virada da sombra.
Tiago 1:19 Sabei isto, meus amados irmãos. Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor;
Tiago 1:22-25 Entretanto, tornai-vos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos com falsos raciocínios. Porque, se alguém for ouvinte da palavra e não cumpridor, este é igual a um homem que olha para o seu rosto natural num espelho. Pois, ele olha para
Tiago 1:26 Se algum homem achar que é adorador formal, contudo não refrear a sua língua, mas prosseguir enganando seu próprio coração, a forma de adoração de tal homem é fútil.
Tiago 1:27 A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.
Tiago 2:19 Crês tu que há um só Deus? Fazes muito bem. Contudo, os demônios crêem e estremecem.
Tiago 2:23 e cumpriu-se a escritura que diz: "Abraão depositou fé em Jeová, e isso lhe foi contado como justiça", e ele veio a ser chamado "amigo de Jeová".
Tiago 2:26 Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.
Tiago 3:17 Mas a sabedoria de cima é primeiramente casta, depois pacífica, razoável, pronta para obedecer, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, sem hipocrisia.
Tiago 4:4 Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:7,8 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as vossas mãos, ó pecadores, e purificai os vossos corações, ó indecisos.
Tiago 4:12 Há um que é legislador e juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir. Mas tu, quem és tu para julgares o [teu] próximo?
Tiago 4:14 ao passo que nem sabeis qual será a vossa vida amanhã. Porque sois uma bruma que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece.
Tiago 4:17 Portanto, se alguém souber fazer o que é direito e ainda assim não o faz, é pecado para ele.
Tiago 5:12 Acima de tudo, porém, meus irmãos, parai de jurar, sim, quer pelo céu, quer pela terra, quer por qualquer outro juramento. Mas, o vosso sim signifique sim e o vosso não, não, para que não caiais sob o julgamento.
Tiago 5:14,15 Há alguém doente entre vós? Chame a [si] os anciãos da congregação, e orem sobre ele, untando-o com óleo em nome de Jeová. E a oração de fé fará que o indisposto fique bom, e Jeová o levantará. Também, se ele tiver cometido pecados, ser-lhe-á isso perdoad
Tiago 5:16 Portanto, confessai abertamente os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sejais sarados. A súplica do justo, quando em operação, tem muita força.
1 Pedro 1:14,16 Como filhos obedientes, deixai de ser modelados segundo os desejos que tínheis anteriormente na vossa ignorância, mas, de acordo com o Santo que vos chamou, vós, também, tornai-vos santos em toda a [vossa] conduta, porque está escrito: "Tendes de ser sant
1 Pedro 2:9 Mas vós sois "raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências" daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:12 Mantende a vossa conduta excelente entre as nações, para que, naquilo em que falam de vós como de malfeitores, eles, em resultado das vossas obras excelentes, das quais são testemunhas oculares, glorifiquem a Deus no dia da [sua] inspeção.
1 Pedro 2:16 Sede como livres, contudo, mantende a vossa liberdade, não como disfarce para a maldade, mas como escravos de Deus.
1 Pedro 2:21 De fato, fostes chamados para este [proceder], porque até mesmo Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.
1 Pedro 3:1 Da mesma maneira vós, esposas, estai sujeitas aos vossos próprios maridos, a fim de que, se alguns não forem obedientes à palavra, sejam ganhos sem palavra, por intermédio da conduta de [suas] esposas,
1 Pedro 3:3,4 E, não seja o vosso adorno o trançado externo dos cabelos e o uso de ornamentos de ouro ou o trajar de roupa exterior, mas, seja a pessoa secreta do coração, na [vestimenta] incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de De
1 Pedro 3:7 Vós, maridos, continuai a morar com elas da mesma maneira, segundo o conhecimento, atribuindo-lhes honra como a um vaso mais fraco, o feminino, visto que sois também herdeiros com elas do favor imerecido da vida, a fim de que as vossas orações não sejam i
1 Pedro 3:12 Porque [os] olhos de Jeová estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos às súplicas deles; mas [o] rosto de Jeová é contra os que fazem coisas más."
1 Pedro 3:15 Mas, santificai o Cristo como Senhor nos vossos corações, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para a esperança [que há] em vós, fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito.
1 Pedro 4:4 Visto que não continuais a correr com eles neste proceder para o mesmo antro vil de devassidão, ficam intrigados e falam de vós de modo ultrajante.
1 Pedro 4:7 Mas tem-se aproximado o fim de todas as coisas. Sede ajuizados, portanto, e sede vigilantes, visando as orações.
1 Pedro 4:8 Acima de tudo, tende intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.
1 Pedro 4:12-14 Amados, não fiqueis intrigados com o ardor entre vós, que vos está acontecendo como provação, como se vos sobreviesse coisa estranha. Ao contrário, prossegui em alegrar-vos por serdes partícipes dos sofrimentos do Cristo, para que vos alegreis e estejais
1 Pedro 5:2,3 Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo; nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho.
1 Pedro 5:8,9 Mantende os vossos sentidos, sede vigilantes. Vosso adversário, o Diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando [a quem] devorar. Mas, tomai vossa posição contra ele, sólidos na fé, sabendo que as mesmas coisas, em matéria de sofrimentos, estão send
2 Pedro 1:5-8 Sim, por esta mesma razão, por contribuirdes em resposta todo esforço sério, supri à vossa fé a virtude, à [vossa] virtude, o conhecimento, ao [vosso] conhecimento, o autodomínio, ao [vosso] autodomínio, a perseverança, à [vossa] perseverança, a devoção p
2 Pedro 1:16 Não, não foi por seguirmos histórias falsas, engenhosamente inventadas, que vos familiarizamos com o poder e a presença de nosso Senhor Jesus Cristo, mas foi por nos termos tornado testemunhas oculares da sua magnificência.
2 Pedro 1:20,21 Pois sabeis primeiramente isto, que nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
2 Pedro 2:2 Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade.
2 Pedro 2:9 Jeová sabe livrar da provação os de devoção piedosa, mas reservar os injustos para o dia do julgamento, para serem decepados,
2 Pedro 2:10-12 Atrevidos, obstinados, não tremem diante dos gloriosos, mas falam de modo ultrajante, ao passo que os anjos, embora sejam maiores em força e poder, não levantam contra eles nenhuma acusação em termos ultrajantes, [não o fazendo] de respeito por Jeová. Mas
2 Pedro 2:22 Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: "O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal."
2 Pedro 3:3,4 Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: "Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram
2 Pedro 3:8,9 No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Jeová como mil anos, e mil anos, como um só dia.Jeová não é vagaroso com respeito à sua promessa, conforme alguns consideram a vagarosidade, mas ele é paciente convosco, porque não d
2 Pedro 3:13 Mas, há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.
2 Pedro 3:15 Além disso, considerai a paciência de nosso Senhor como salvação, assim como vos escreveu também o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada,
2 Pedro 3:16 falando destas coisas, como faz também em todas as [suas] cartas. Nelas, porém, há algumas coisas difíceis de entender, as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como fazem também com o resto das Escrituras, para a sua própria destruiç
1 João 1:8-10 Se fizermos a declaração: "Não temos pecado", estamos desencaminhando a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda a injustiça. Se fizermos
1 João 2:1 Filhinhos meus, escrevo-vos estas coisas para que não cometais um pecado. Contudo, se alguém cometer um pecado, temos um ajudador junto ao Pai, Jesus Cristo, um justo.
1 João 2:3 E por meio disso temos o conhecimento de que chegamos a conhecê-lo, a saber, se continuarmos a observar os seus mandamentos.
1 João 2:6 Aquele que diz que permanece em união com ele está também sob a obrigação de prosseguir andando assim como esse andou.
1 João 1:9 Quem diz que está na luz, e ainda assim odeia seu irmão, está na escuridão até agora.
1 João 1:15-17 Não estejais amando nem o mundo, nem as coisas no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo [o que há] no mundo — o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa — não se origina do Pai, ma
1 João 3:10 Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.
1 João 3:15 Todo aquele que odeia seu irmão é homicida, e vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.
1 João 3:17,18 Mas, todo aquele que tiver os meios deste mundo para sustentar a vida e observar que o seu irmão padece necessidade, e ainda assim lhe fechar a porta das suas ternas compaixões, de que modo permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, amemos, não em palavra
1 João 3:20 quanto a tudo em que os nossos corações nos possam condenar, porque Deus é maior do que os nossos corações e ele sabe todas as coisas.
1 João 4:1 Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.
1 João 4:6 Nós nos originamos de Deus. Quem obtiver conhecimento de Deus nos escuta; quem não se originar de Deus não nos escuta. É assim que reconhecemos a expressão inspirada da verdade e a expressão inspirada do erro.
1 João 4:8 Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:10 O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.
1 João 4:11 Amados, se é assim que Deus nos amou, então nós mesmos temos a obrigação de nos amarmos uns aos outros.
1 João 4:20,21 Se alguém fizer a declaração: "Eu amo a Deus", e ainda assim odiar o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, a quem tem visto, não pode estar amando a Deus, a quem não tem visto. E temos dele este mandamento, que aquele que ama a Deus este
1 João 5:3 Pois o amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados,
1 João 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:19 Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.
2 João 10,11 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.
3 João 4 Não tenho nenhuma causa maior para gratidão do que estas coisas, de que eu esteja ouvindo que os meus filhos estão andando na verdade.
3 João 11 Amado, sê imitador, não daquilo que é mau, mas daquilo que é bom. Quem faz o bem origina-se de Deus. Quem faz o mal não tem visto a Deus.
Judas 4 A minha razão é que se introduziram sorrateiramente certos homens que há muito têm sido designados pelas Escrituras para este julgamento, homens ímpios, que transformam a benignidade imerecida de nosso Deus numa desculpa para conduta desenfreada e que se
Judas 8-10 Da mesma maneira, apesar disso, estes homens, também, entregando-se a sonhos, aviltam a carne, e desconsideram o senhorio, e falam de modo ultrajante dos gloriosos. Mas, quando Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do cor
Revelação 1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e [a] apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João,
Revelação 2:4 Não obstante, tenho contra ti que tens abandonado o amor que tinhas no princípio.
Revelação 2:13 Sei onde estás morando, isto é, onde está o trono de Satanás; contudo, persistes em apegar-te ao meu nome e não negaste a tua fé em mim, mesmo nos dias de Ântipas, minha testemunha, o fiel, que foi morto ao vosso lado, onde Satanás está morando.
Revelação 2:19 'Conheço as tuas ações, e teu amor, e fé, e ministério, e perseverança, e que as tuas ações mais recentes são mais do que as anteriores.
Revelação 3:1 "E ao anjo da congregação em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: 'Conheço as tuas ações, de que tens a fama de estar vivo, mas estás morto.
Revelação 3:15-17 'Conheço as tuas ações, que não és nem frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente. Assim, porque és morno, e não és nem quente nem frio, vou vomitar-te da minha boca. Porque dizes: "Sou rico e adquiri riquezas, e não preciso de coisa alguma", m
Revelação 3:19 "'A todos aqueles pelos quais tenho afeição, eu repreendo e disciplino. Portanto, sê zeloso e arrepende-te.
Revelação 3:22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.'"
Revelação 4:11 "Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade."
Revelação 5:9,10 E cantam um novo cântico, dizendo: "Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus
Revelação 7:9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos.
Revelação 11:18 Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arr
Revelação 12:7-9 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o cha
Revelação 12:12 Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo."
Revelação 14:1,3 "E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas". "E estão cantando como que um novo cântico diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e
Revelação 16:16 E ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har-Magedon.
Revelação 18:2,3 E ele clamou com forte voz, dizendo: "Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, e ela se tornou moradia de demônios, e guarida de toda exalação impura, e guarida de toda ave impura e odiada! Pois todas as nações caíram [vítimas] por causa do vinho da ira da sua for
Revelação 18:4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: "Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas
Revelação 21:4 E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram."
Revelação 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e e
Revelação 22:19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.
Mateus 24:14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.
Mateus 28:19,20 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema d
Mateus 4:4 Mas ele disse em resposta: "Está escrito: 'O homem tem de viver, não somente de pão, mas de cada pronunciação procedente da boca de Jeová.'
Mateus 5:23,24 "Se tu, pois, trouxeres a tua dádiva ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem algo contra ti, deixa a tua dádiva ali na frente do altar e vai; faze primeiro as pazes com o teu irmão, e então, tendo voltado, oferece a tua dádiva.
Mateus 5:32 No entanto, eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, a não ser por causa de fornicação, expõe-na ao adultério, e quem se casar com uma mulher divorciada comete adultério.
Mateus 5:37 37 Deixai simplesmente que a vossa palavra Sim signifique Sim, e o vosso Não, Não; pois tudo o que for além disso é do iníquo.
Mateus 5:44 No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem;
Mateus 6:3,4 Mas tu, quando fizeres dádivas de misericórdia, não deixes a tua esquerda saber o que a tua direita está fazendo, para que as tuas dádivas de misericórdia fiquem em secreto; então o teu Pai, que está olhando em secreto, te pagará de volta.
Mateus 6:7 Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras.
Mateus 6:14 "Pois, se perdoardes aos homens as suas falhas, também o vosso Pai celestial vos perdoará;
Mateus 6:19,20 "Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam. Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam.
Mateus 6:21 Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.
Mateus 6:24 "Ninguém pode trabalhar como escravo para dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou há de apegar-se a um e desprezar o outro. Não podeis trabalhar como escravos para Deus e para as Riquezas.
Mateus 6:31,32 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: 'Que havemos de comer?' ou: 'Que havemos de beber?' ou: 'Que havemos de vestir?' Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações.
Mateus 6:33 "Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:34 Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Mateus 7:3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho?
Mateus 7:6 "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.
Mateus 7:12 "Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer.
Mateus 7:13,14 "Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.
Mateus 7:21 "Nem todo o que me disser: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:24 "Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha.
Mateus 8:14 E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e atacada de febre.
Mateus 9:12 Ouvindo-os, ele disse: "As pessoas com saúde não precisam de médico, mas sim os enfermos.
Mateus 9:37,38 "Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita."
Mateus 10:8 Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:16 "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, mostrai-vos cautelosos como as serpentes, contudo, inocentes como as pombas.
Mateus 10:19 No entanto, quando vos entregarem, não fiqueis ansiosos quanto a como ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de falar;
Mateus 10:29-31 Não se vendem dois pardais por uma moeda de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles cairá ao chão sem o [conhecimento de] vosso Pai. Porém, os próprios cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; vós valeis mais do que muitos pa
Mateus 10:33 mas aquele que me repudiar perante os homens, eu também o repudiarei perante meu Pai, que está nos céus.
Mateus 10:34 Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada.
Mateus 10:38 E aquele que não aceita a sua estaca de tortura e não me segue não é digno de mim.
Mateus 11:25 Naquela ocasião, Jesus disse, em resposta: "Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 11:28-30 Vinde a mim, todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas. Pois o meu jug
Mateus 12:28 Mas, se é por meio do espírito de Deus que eu expulso os demônios, o reino de Deus vos tem realmente alcançado.
Mateus 12:30 Quem não está do meu lado é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha.
Mateus 12:34 Pois é da abundância do coração que a boca fala.
Mateus 13:11 "A vós é concedido entender os segredos sagrados do reino dos céus, mas a esses não é concedido.
Mateus 13:52 Então lhes disse: "Sendo este o caso, todo instrutor público, quando ensinado a respeito do reino dos céus, é semelhante a um homem, dono de casa, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
Mateus 15:8,9 'Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.
Mateus 15:14 Deixai-os. Guias cegos é o que eles são. Se, pois, um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova."
Mateus 16:24 Jesus disse então aos seus discípulos: "Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, e siga-me continuamente.
Mateus 18:6 Mas, todo aquele que fizer tropeçar a um destes pequenos que têm fé em mim, para este seria mais proveitoso que se lhe pendurasse em volta do pescoço uma mó daquelas que o burro faz girar e que fosse afundado no alto-mar.
Mateus 18:15-17 "Outrossim, se o teu irmão cometer um pecado, vai expor a falta dele entre ti e ele só. Se te escutar, ganhaste o teu irmão. Mas, se não te escutar, toma contigo mais um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, todo assunto seja estabelec
Mateus 18:20 Pois, onde há dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles.
Mateus 19:9 Eu vos digo que todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério.
Mateus 19:12 Dê lugar a isso aquele que pode dar lugar a isso.
Mateus 19:24 Novamente, eu vos digo: É mais fácil um camelo passar pelo orifício duma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.
Mateus 19:26 Encarando-os, Jesus disse-lhes: "Aos homens isto é impossível, mas a Deus todas as coisas são possíveis."
Mateus 19:30 "Porém, muitos que são primeiros serão últimos, e os últimos, primeiros.
Mateus 20:28 Assim como o Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos."
Mateus 22:21 Disseram: "De César." Então lhes disse ele: "Portanto, pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus."
Mateus 22:29 Em resposta, Jesus disse-lhes: "Estais equivocados, porque não conheceis nem as Escrituras, nem o poder de Deus;
Mateus 22:37-39 Disse-lhe: "'Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.' Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: 'Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 23:9 Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial.
Mateus 23:12 Quem se enaltecer, será humilhado, e quem se humilhar, será enaltecido.
Mateus 23:24 Guias cegos, que coais o mosquito, mas engolis o camelo!
Mateus 24:12 e, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriará.
Mateus 24:13 Mas, quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo.
Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios, a fim de desencaminhar, se possível, até mesmo os escolhidos.
Mateus 24:34 Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.
Mateus 24:36 "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.
Mateus 24:45 "Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado?
Mateus 25:29 Pois a todo aquele que tem, mais será dado, e ele terá abundância; mas, quanto àquele que não tem, até mesmo o que tem lhe será tirado.
Mateus 26:41 Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação. O espírito, naturalmente, está ansioso, mas a carne é fraca."
Mateus 26:52 Jesus disse-lhe então: "Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.
Gênesis 2:7 E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.
Gênesis 2:24 Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.
Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar.
Gênesis 24:63 E Isaque saíra a passear, a fim de meditar no campo, por volta do anoitecer.
Gênesis 31:49 e A Torre de Vigia, porque disse: "Vigie Jeová entre mim e ti quando estivermos sem nos ver um ao outro.
Êxodo 3:15 "Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: 'Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vós.' Este é o meu nome por tempo indefinido e esta é a recordação de mim por geração após geração.
Êxodo 23:2 Não deves acompanhar a multidão para maus objetivos;
Êxodo 33:20 E acrescentou: "Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo."
Êxodo 34:14 Pois, não deves prostrar-te diante de qualquer outro deus, porque Jeová, cujo nome é Ciumento, é um Deus ciumento;
Levítico 17:10,14 Pois a alma de todo tipo de carne é seu sangue pela alma nele. Por conseguinte, eu disse aos filhos de Israel: "Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado [da vida].
Deuteronômio 6:6,7 E estas palavras que hoje te ordeno têm de estar sobre o teu coração; e tens de inculcá-las a teu filho, e tens de falar delas sentado na tua casa e andando pela estrada, e ao deitar-te e ao levantar-te.
Deuteronômio 7:3,4 E não deves formar com elas nenhuma aliança matrimonial. Não deves dar tua filha ao seu filho e não deves tomar sua filha para teu filho. Pois, ele desviará teu filho de seguir-me e certamente servirão a outros deuses;
Deuteronômio 7:7 "Não foi por serdes o mais populoso de todos os povos, que Jeová vos teve afeição a ponto de vos escolher, pois éreis o mínimo de todos os povos. Mas foi por Jeová vos amar...
Deuteronômio 10:12,13 "E agora, ó Israel, que é que Jeová, teu Deus, pede de ti senão que temas a Jeová, teu Deus, para andares em todos os seus caminhos e o amares, e para servires a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma; que guardes os mandamentos de Je
Deuteronômio 12:32 Deveis cuidar em cumprir cada palavra que vos ordeno. Nada lhe deveis acrescentar nem lhe tirar.
Deuteronômio 16:17 A dádiva da mão de cada um deve ser proporcional à bênção de Jeová, teu Deus, que ele te tiver dado.
Deuteronômio 18:10-12 Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consul
Deuteronômio 30:19 Deveras tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência...
Josué 1:8 Este livro da lei não se deve afastar da tua boca e tu o tens de ler em voz baixa dia e noite, para cuidar em fazer segundo tudo o que está escrito nele; pois então farás bem sucedido o teu caminho e então agirás sabiamente.
Josué 1:9 Não te dei ordem? Sê corajoso e forte. Não fiques assustado nem aterrorizado, pois Jeová, teu Deus, está contigo onde quer que andares."
Josué 23:14 "Ora, eis que hoje estou indo no caminho de toda a terra, e vós bem sabeis, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, que não falhou nem uma única de todas as boas palavras que Jeová, vosso Deus, vos falou. Todas elas se cumpriram para convosco. Nem
Josué 24:15 Agora, se for mau aos vossos olhos servir a Jeová, escolhei hoje para vós a quem servireis, se aos deuses a quem serviram os vossos antepassados que estavam do outro lado do Rio ou aos deuses dos amorreus em cuja terra morais. Mas, quanto a mim e aos da m
Rute 2:12 Jeová recompense teu modo de agir e haja para ti um salário perfeito da parte de Jeová, o Deus de Israel, debaixo de cujas asas vieste refugiar-te."
1 Samuel 14:6 "Vem deveras e passemos para o posto avançado destes incircuncisos. Talvez Jeová trabalhe por nós, pois, para Jeová não há empecilho para salvar com muitos ou com poucos."
1 Samuel 16:7 "Não olhes para a sua aparência e para a altura da sua estatura, pois o rejeitei. Porque não como o homem vê [é o modo de Deus ver], pois o mero homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é."
1 Samuel 26:11 É inconcebível, da minha parte, do ponto de vista de Jeová, estender a minha mão contra o ungido de Jeová!
1 Reis 18:21 Elias aproximou-se então de todo o povo e disse: "Até quando ficareis mancando em duas opiniões diferentes? Se Jeová é o [verdadeiro] Deus, ide segui-lo; mas se é Baal, ide segui-lo."
1 Crônicas 29:9 E o povo se alegrava por fazerem ofertas voluntárias, pois era de pleno coração que faziam ofertas voluntárias a Jeová;
1 Crônicas 29:17 Eu, da minha parte, na retidão do meu coração, ofereci voluntariamente todas estas coisas, e agora alegrei-me de ver teu povo que está aqui presente fazer-te ofertas voluntárias.
2 Crônicas 15:7 E vós, sede corajosos e não deixeis que as vossas mãos se abaixem, porque há uma recompensa pela vossa atividade."
2 Crônicas 16:9 Pois, quanto a Jeová, seus olhos percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele.
2 Crônicas 20:17 Não tereis de lutar neste caso. Tomai a vossa posição, ficai parados e vede a salvação da parte de Jeová a vosso favor.
Esdras 7:10 Não tereis de lutar neste caso. Tomai a vossa posição, ficai parados e vede a salvação da parte de Jeová a vosso favor.
Neemias 8:8 E continuaram a ler alto no livro, na lei do [verdadeiro] Deus, fornecendo-se esclarecimento e dando-se o sentido [dela]; e continuaram a tornar a leitura compreensível.
Jó 14:14 Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? Esperarei todos os dias do meu trabalho compulsório, Até vir a minha substituição.Tu chamarás e eu mesmo te responderei. Terás saudades do trabalho das tuas mãos.
Jó 19:20 Meus ossos realmente se apegam à minha pele e à minha carne,E eu escapo com a pele dos meus dentes.
Jó 26:7 Ele estende o norte sobre o vazio, Suspende a terra sobre o nada;
Jó 26:14 Eis que estas são as beiradas dos seus caminhos, E que sussurro sobre o assunto se tem ouvido dele!
Jó 31:1 "Concluí um pacto com os meus olhos. Portanto, como poderia mostrar-me atento a uma virgem?
Jó 33:25 Torne-se a sua carne mais fresca do que na infância; Volte ele aos dias do seu vigor juvenil.'
Jó 34:10 Portanto, vós homens de coração, escutai-me. Longe está do [verdadeiro] Deus agir ele iniquamente, E do Todo-poderoso agir injustamente!
Jó 34:19 [Há Um] que não tem mostrado parcialidade para com príncipes E não tem dado mais consideração ao nobre do que ao de condição humilde, Porque todos eles são trabalho das suas mãos.
Jó 37:14 Fica parado e mostra-te atento às obras maravilhosas de Deus.
Jó 41:11 Quem me deu primeiro alguma coisa, que eu o deva recompensar? Debaixo dos céus inteiros, é meu.
Salmos 1:2 Mas, seu agrado é na lei de Jeová, E na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa.
Salmos 4:4 Ficai agitados, mas não pequeis. Falai no vosso coração, na vossa cama, e ficai quietos.
Salmos 4:8 Vou tanto deitar-me como dormir em paz, Pois somente tu, ó Jeová, me fazes morar em segurança.
Salmos 5:6 Destruirás os que falam mentira. Jeová detesta o homem que derrama sangue e que engana.
Salmos 8:3,4 Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, A lua e as estrelas que preparaste, Que é o homem mortal para que te lembres dele, E o filho do homem terreno para que tomes conta dele?
Salmos 9:10 E os que conhecem o teu nome confiarão em ti, Pois certamente não abandonarás os que te buscam, ó Jeová.
Salmos 10:4 O iníquo, segundo a sua arrogância, não faz nenhuma pesquisa;Todas as suas idéias são: "Não há Deus."
Salmos 10:13 Por que é que o iníquo desrespeitou a Deus? Ele disse no seu coração: "Não exigirás prestação de contas.
Salmos 11:5 O próprio Jeová examina tanto o justo como o iníquo, E Sua alma certamente odeia a quem ama a violência.
Salmos 15:1 Ó Jeová, quem será hóspede na tua tenda? Quem residirá no teu santo monte?
Salmos 18:25 Com alguém leal agirás com lealdade; Com o varão vigoroso, sem defeito, procederás sem defeito;
Salmos 19:1 Os céus declaram a glória de Deus; E a expansão está contando o trabalho das suas mãos.
Salmos 19:7 A lei de Jeová é perfeita, fazendo retornar a alma. A advertência de Jeová é fidedigna, tornando sábio o inexperiente.
Salmos 19:13 Refreia também teu servo de atos presunçosos; Não deixes que me dominem. Neste caso serei completo E terei permanecido inocente de muita transgressão.
Salmos 19:14 As declarações de minha boca e a meditação de meu coração, Tornem-se elas agradáveis diante de ti, ó Jeová, minha Rocha e meu Redentor.
Salmos 20:7 Alguns [fazem menção] de carros e outros de cavalos, Nós, porém, faremos menção do nome de Jeová, nosso Deus.
Salmos 25:14 A intimidade com Jeová pertence aos que o temem, Também seu pacto, para fazer que o conheçam.
Salmos 26:12 Bendirei a Jeová no meio das multidões congregadas.
Salmos 27:10 Caso meu próprio pai e minha própria mãe me abandonassem, O próprio Jeová me acolheria.
Salmos 32:3 Quando fiquei calado, meus ossos se gastaram por eu gemer o dia inteiro.
Salmos 34:8 Saboreai e vede que Jeová é bom; Feliz o varão vigoroso que se refugia nele.
Salmos 34:18 Perto está Jeová dos que têm coração quebrantado; E salva os que têm espírito esmagado.
Salmos 34:19 Muitas são as calamidades do justo, Mas Jeová o livra de todas elas.
Salmos 36:9 Pois contigo está a fonte da vida; Pela luz vinda de ti podemos ver a luz.
Salmos 37:4 Deleita-te também em Jeová, E ele te concederá os pedidos do teu coração.
Salmos 37:5 Rola teu caminho sobre Jeová E confia nele, e ele mesmo agirá.
Salmos 37:11 Mas os próprios mansos possuirão a terra E deveras se deleitarão na abundância de paz.
Salmos 37:21 O iníquo toma emprestado e não paga de volta, Mas o justo está mostrando favor e está dando presentes.
Salmos 37:25 Eu era moço, também fiquei velho, E, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, Nem a sua descendência procurando pão.
Salmos 37:29 Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre.
Salmos 40:5 Tu mesmo fizeste muitas coisas, Ó Jeová, meu Deus, sim, as tuas obras maravilhosas e os teus pensamentos para conosco; Não há quem se compare a ti. Estivesse eu inclinado a contá-los e a falar [deles], Tornaram-se mais numerosos do que poderia narrar.
Salmos 40:8 Agradei-me em fazer a tua vontade, ó meu Deus, E a tua lei está nas minhas partes internas.
Salmos 40:12 Pois, cercaram-me calamidades até ficarem sem conta. Mais erros meus me alcançaram do que pude ver; Ficaram mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça, E meu próprio coração me abandonou.
Salmos 41:3 O próprio Jeová o amparará no divã de enfermidade; Certamente transformarás toda a sua cama durante a sua doença.
Salmos 46:8,9 Vinde, observai as atividades de Jeová, Como ele tem posto eventos assombrosos na terra. Ele faz cessar as guerras até a extremidade da terra. Destroça o arco e retalha a lança; As carroças ele queima no fogo.
Salmos 51:5 Eis que em erro fui dado à luz com dores de parto, E em pecado me concebeu minha mãe.
Salmos 51:17 Os sacrifícios a Deus são um espírito quebrantado; Um coração quebrantado e esmagado não desprezarás, ó Deus.
Salmos 55:22 Lança teu fardo sobre o próprio Jeová, E ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado
Salmos 56:11 Tenho posto a minha confiança em Deus. Não temerei. Que me pode fazer o homem terreno?
Salmos 58:11 E a humanidade dirá: "De fato, há frutos para o justo. De fato, há um Deus que julga na terra."
Salmos 60:11 Dá-nos deveras auxílio na aflição, Visto que a salvação pelo homem terreno é fútil.
Salmos 63:6 Quando me lembro de ti no meu leito [de repouso], Medito em ti durante as vigílias da noite.
Salmos 65:2 Ó Ouvinte de oração, sim, a ti chegarão pessoas de toda carne.
Salmos 67:6 A própria terra dará certamente a sua produção; Deus, nosso Deus, nos abençoará.
Salmos 68:11 O próprio Jeová dá a declaração; As mulheres que anunciam boas novas são um grande exército.
Salmos 68:19 Bendito seja Jeová, que diariamente carrega o fardo para nós, O [verdadeiro] Deus de nossa salvação.
Salmos 71:17 Ó Deus, tu me ensinaste desde a minha mocidade, E até agora estou contando as tuas obras maravilhosas.
Salmos 72:7 Nos seus dias florescerá o justo E a abundância de paz até que não haja mais lua.
Salmos 72:12-14 Pois livrará ao pobre que clama por ajuda, Também ao atribulado e a todo aquele que não tiver ajudador. Terá dó daquele de condição humilde e do pobre, E salvará as almas dos pobres. Resgatará sua alma da opressão e da violência, E o sangue deles ser
Salmos 72:16 Virá a haver bastante cereal na terra; No cume dos montes haverá superabundância. Seu fruto será como no Líbano, E os da cidade florirão como a vegetação da terra.
Salmos 73:3 Porque fiquei invejoso dos jactanciosos, Vendo a própria paz dos iníquos.
Salmos 75:7 Pois Deus é o juiz. A este ele rebaixa e aquele exalta.
Salmos 77:12 E meditarei certamente em toda a tua atividade E vou ocupar-me com as tuas ações.
Salmos 78:8 E não se deviam tornar como seus antepassados, Uma geração obstinada e rebelde, Uma geração que não preparara seu coração E cujo espírito não era fidedigno para com Deus.
Salmos 78:38 Mas ele foi misericordioso; cobria seu erro e não os arruinava. E muitas vezes fazia recuar sua ira E não despertava todo o seu furor.
Salmos 78:40 Quantas vezes rebelavam-se contra ele no ermo, Faziam-no sentir-se magoado no deserto!
Salmos 83:18 Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.
Salmos 84:10 Pois um dia nos teus pátios é melhor que mil [em outra parte]
Salmos 84:11 O próprio Jeová não reterá nada de bom dos que andam sem defeito.
Salmos 86:11 Instrui-me, ó Jeová, acerca do teu caminho. Andarei na tua verdade. Unifica meu coração para temer o teu nome.
Salmos 90:4 Pois mil anos aos teus olhos são apenas como o ontem que passou E como uma vigília durante a noite.
Salmos 90:10 Os dias dos nossos anos são em si mesmos setenta anos; E se por motivo de potência especial são oitenta anos, Mesmo assim a sua insistência é em desgraça e em coisas prejudiciais; Pois tem de passar depressa, e lá saímos voando.
Salmos 90:12 Mostra-nos como contar os nossos dias de tal modo Que possamos introduzir um coração de sabedoria.
Salmos 91:14 Visto que ele se afeiçoou de mim, Eu também o porei a salvo. Protegê-lo-ei por ele ter chegado a conhecer meu nome.
Salmos 94:11 Jeová conhece os pensamentos dos homens, que são apenas como exalação.
Salmos 94:19 Quando os meus pensamentos inquietantes se tornaram muitos no meu íntimo, Tuas próprias consolações começaram a afagar a minha alma.
Salmos 96:4,5 Pois Jeová é grande e para ser louvado muito. Ele é atemorizante acima de todos os [outros] deuses. Porque todos os deuses dos povos são deuses que nada valem; Mas, quanto a Jeová, ele fez os próprios céus.
Salmos 97:10 Ó vós amantes de Jeová, odiai o que é mau.
Salmos 100:3 Sabei que Jeová é Deus. Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos. [Somos] seu povo e ovelhas do seu pasto.
Salmos 103:3 Aquele que perdoa todo o teu erro, Que cura todas as tuas enfermidades,
Salmos 103:9-11 Não ralhará para sempre, Nem ficará ressentido por tempo indefinido. Ele nem mesmo fez a nós segundo os nossos pecados; Nem trouxe sobre nós o que merecemos segundo os nossos erros. Pois assim como os céus são mais altos do que a terra, Sua benevolên
Salmos 103:12 Tão longe como o nascente é do poente, Tão longe pôs de nós as nossas transgressões.
Salmos 103:14 Porque ele mesmo conhece bem a nossa formação, Lembra-se de que somos pó.
Salmos 104:5 Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; Não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre.
Salmos 104:30 Se envias teu espírito, são criados; E fazes nova a face do solo.
Salmos 110:3 Teu povo se oferecerá voluntariamente no dia da tua força militar. Nos esplendores da santidade, da madre da alva, Tens a tua companhia de homens jovens assim como gotas de orvalho.
Salmos 112:5 Bom é o homem que é clemente e que empresta.
Salmos 115:4... Os ídolos deles são prata e ouro, Trabalho das mãos do homem terreno. Têm boca, mas não podem falar; Têm olhos, mas não podem ver;
Salmos 115:16 Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, Mas a terra ele deu aos filhos dos homens.
Salmos 118:6 Jeová está do meu lado; não terei medo. Que me pode fazer o homem terreno?
Salmos 119:5,6 Quisera eu que meus caminhos fossem firmemente estabelecidos Para guardar teus regulamentos! Neste caso não me envergonharia Ao olhar para todos os teus mandamentos.
Salmos 119:9 Como purificará um moço a sua vereda? Por estar vigilante segundo a tua palavra.
Salmos 119:36 Inclina meu coração às tuas advertências E não a lucros.
Salmos 119:37 Faze meus olhos passar adiante de ver o que é fútil; Preserva-me vivo no teu próprio caminho.
Salmos 119:71 É bom para mim que tenho sido atribulado, A fim de aprender os teus regulamentos.
Salmos 119:97 Quanto eu amo a tua lei! O dia inteiro ela é a minha preocupação.
Salmos 119:105 Lâmpada para o meu pé é a tua palavra E luz para a minha senda.
Salmos 119:130 A própria exposição das tuas palavras dá luz, Fazendo que os inexperientes entendam.
Salmos 119:165 Paz abundante pertence aos que amam a tua lei, E para eles não há pedra de tropeço.
Salmos 119:176 Tenho vagueado como um ovídeo perdido. Oh! procura o teu servo, Pois não me esqueci dos teus próprios mandamentos.
Salmos 122:1 Alegrei-me quando me disseram: "Vamos à casa de Jeová."
Salmos 126:5,6 Os que semeiam com lágrimas Ceifarão com clamor jubilante. Aquele que sem falta sair, mesmo chorando, Carregando uma bolsa cheia de semente, Sem falta entrará com clamor jubilante, Carregando seus feixes.
Salmos 127:3 Eis que os filhos são uma herança da parte de Jeová; O fruto do ventre é uma recompensa.
Salmos 130:3 Se vigiasses os erros, ó Jah, Ó Jeová, quem poderia ficar de pé?
Salmos 133:1 Eis que quão bom e quão agradável é Irmãos morarem juntos em união!
Salmos 138:6 Pois Jeová é enaltecido, e ainda assim vê ao humilde; Mas ao soberbo ele só conhece de longe.
Salmos 139:1... Ó Jeová, tu me esquadrinhaste e [me] conheces. Tu mesmo chegaste a conhecer meu assentar e meu levantar. De longe consideraste meu pensamento.
Salmos 139:14-17 Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante. Teus trabalhos são maravilhosos, De que minha alma está bem apercebida. Meus ossos não te estavam ocultos Quando fui feito às escondidas, Quando fui tecido nas partes mais baixas
Salmos 139:23,24 Esquadrinha-me, ó Deus, e conhece meu coração. Examina-me e conhece meus pensamentos inquietantes, E vê se há em mim qualquer caminho penoso, E guia-me no caminho do tempo indefinido.
Salmos 141:2 Seja minha oração preparada como incenso diante de ti, A elevação das palmas das minhas mãos como a oferta de cereais da noitinha.
Salmos 143:2 E não entres em julgamento com o teu servo; Pois diante de ti, ninguém vivo pode ser justo.
Salmos 145:7 Transbordarão com a menção da abundância da tua bondade, E gritarão de júbilo [por causa da] tua justiça.
Salmos 145:16 Abres a tua mão E satisfazes o desejo de toda coisa vivente.
Salmos 146:3,4 Não confieis nos nobres, Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação. Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; Neste dia perecem deveras os seus pensamentos.
Salmos 147:3 Está sarando os quebrantados de coração E está pensando seus pontos doloridos.
Salmos 148:12,13 Vós, jovens e também vós, virgens, Vós, homens idosos junto com os rapazes. Louvem eles o nome de Jeová, Pois só o seu nome é inalcançavelmente elevado. Sua dignidade está acima da terra e do céu.
Provérbios 1:4 para se dar argúcia aos inexperientes, conhecimento e raciocínio ao moço.
Provérbios 1:33 Quanto àquele que me escuta, residirá em segurança e estará despreocupado do pavor da calamidade."
Provérbios 2:4,5 se persistires em procurar isso como a prata e continuares a buscar isso como a tesouros escondidos, neste caso entenderás o temor a Jeová e acharás o próprio conhecimento de Deus.
Provérbios 2:21,22 Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.
Provérbios 3:5,6 Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. 6 Nota-o em todos os teus caminhos, e ele mesmo endireitará as tuas veredas.
Provérbios 3:7 Não te tornes sábio aos teus próprios olhos. Teme a Jeová e desvia-te do mal.
Provérbios 3:11,12 Filho meu, não rejeites a disciplina de Jeová; e não abomines a sua repreensão, porque Jeová repreende aquele a quem ama, assim como o pai faz com o filho em quem tem prazer.
Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido.
Provérbios 4:23 Mais do que qualquer outra coisa a ser guardada, resguarda teu coração, pois dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:25-27 Quanto aos teus olhos, devem olhar diretamente para a frente, sim, teus olhos radiantes devem mirar diretamente para diante de ti. Aplana o rumo de teu pé, e sejam firmemente estabelecidos todos os teus próprios caminhos. Não te inclines nem para a direit
Provérbios 5:18 Mostre-se abençoada a tua fonte de água e alegra-te com a esposa da tua mocidade,
Provérbios 6:27,28 Pode um homem juntar fogo no seu seio sem se queimarem as suas vestes? Ou pode um homem andar sobre brasas sem se chamuscarem os seus pés?
Provérbios 6:32 Quem comete adultério com uma mulher é falto de coração; quem faz isso, arruína a sua própria alma.
Provérbios 7:2 Guarda os meus mandamentos e continua vivendo, e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Provérbios 8:13 O temor de Jeová significa odiar o mal. A exaltação de si próprio e o orgulho, bem como o caminho mau e a boca perversa eu tenho odiado.
Provérbios 8:30 então vim a estar ao seu lado como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo,
Provérbios 9:9 Dá ao sábio e ele se tornará ainda mais sábio. Transmite conhecimento a alguém justo e ele aumentará em erudição.
Provérbios 10:12 O ódio é o que incita contendas, mas o amor encobre mesmo todas as transgressões.
Provérbios 10:19 Na abundância de palavras não falta transgressão, mas quem refreia seus lábios age com discrição.
Provérbios 10:22 A bênção de Jeová — esta é o que enriquece, e ele não lhe acrescenta dor alguma.
Provérbios 11:2 Chegou a presunção? Então chegará a desonra; mas a sabedoria está com os modestos.
Provérbios 11:4 Coisas valiosas de nada aproveitarão no dia da fúria, mas a justiça é que livrará da morte.
Provérbios 11:12 O falto de coração desprezou o seu próprio próximo, mas o homem de amplo discernimento é quem se mantém calado
Provérbios 11:14 Quando não há orientação perita, o povo cai; mas há salvação na multidão de conselheiros.
Provérbios 11:17 O homem de benevolência age de modo recompensador com a sua própria alma, mas a pessoa cruel traz banimento ao seu próprio organismo.
Provérbios 11:18 O iníquo ganha remuneração fictícia, mas quem semeia a justiça, verdadeiros rendimentos.
Provérbios 11:22 Como uma argola de ouro, para as narinas, no focinho dum porco, assim é a mulher que é bonita, mas que se desvia da sensatez.
Provérbios 11:28 Quem confia nas suas riquezas — ele mesmo cairá; mas os justos florescerão como a folhagem.
Provérbios 12:15 O caminho do tolo é direito aos seus próprios olhos, mas quem escuta conselho é sábio.
Provérbios 12:18 Existe aquele que fala irrefletidamente como que com as estocadas duma espada, mas a língua dos sábios é uma cura.
Provérbios 12:25 A ansiedade no coração do homem é o que o fará curvar-se, mas a boa palavra é o que o alegra.
Provérbios 13:7 Há aquele que pretende ser rico, no entanto, não tem absolutamente nada; há aquele que pretende ser de poucos meios, no entanto, [tem] muitas coisas valiosas.
Provérbios 13:12 A expectativa adiada faz adoecer o coração, mas a coisa desejada, quando vem, é árvore de vida.
Provérbios 13:20 Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio, mas irá mal com aquele que tem tratos com os estúpidos.
Provérbios 13:24 Quem refreia a sua vara odeia seu filho, mas aquele que o ama está à procura dele com disciplina.
Provérbios 14:4 Onde não há reses, a manjedoura está limpa, mas a safra é abundante por causa do poder do touro.
Provérbios 14:12 Há um caminho que é reto diante do homem, mas o fim posterior dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:13 Mesmo no riso o coração talvez sinta dor; e é em pesar que acaba a alegria.
Provérbios 14:15 Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.
Provérbios 14:30 O coração calmo é a vida do organismo carnal, mas o ciúme é podridão para os ossos.
Provérbios 15:1 Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.
Provérbios 15:5 Quem é tolo desrespeita a disciplina de seu pai, mas quem considera a repreensão é argucioso.
Provérbios 15:13 O coração alegre tem bom efeito sobre o semblante, mas por causa da dor de coração há um espírito abatido.
Provérbios 15:22 Há frustração de planos quando não há palestra confidencial, mas na multidão de conselheiros há consecução.
Provérbios 15:23 O homem tem alegria na resposta da sua boca, e uma palavra no tempo certo, oh! quão boa ela é!
Provérbios 15:28 O coração do justo medita a fim de responder, mas a boca dos iníquos borbulha com coisas más.
Provérbios 16:7 Quando Jeová tem prazer nos caminhos de um homem, faz que até os seus próprios inimigos estejam em paz com ele.
Provérbios 16:18 O orgulho vem antes da derrocada e o espírito soberbo antes do tropeço.
Provérbios 16:24 Declarações afáveis são um favo de mel, doces para a alma e uma cura para os ossos
Provérbios 16:31 As cãs são uma coroa de beleza quando se acham no caminho da justiça.
Provérbios 16:32 Melhor é o vagaroso em irar-se do que o homem poderoso, e aquele que controla seu espírito, do que aquele que captura uma cidade.
Provérbios 17:3 O cadinho de refinação é para a prata e o forno de fundição para o ouro, mas Jeová é o examinador dos corações.
Provérbios 17:9 Quem encobre uma transgressão está procurando amor, e aquele que continua falando sobre um assunto separa os que estão familiarizados uns com os outros.
Provérbios 17:10 Uma censura penetra mais em quem tem entendimento do que golpear cem vezes um estúpido.
Provérbios 17:13 Quanto a alguém que paga de volta o mal pelo bem, não se afastará da sua casa o mal.
Provérbios 17:14 O princípio da contenda é como alguém deixando sair águas; portanto, retira-te antes de estourar a altercação.
Provérbios 17:17 O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição.
Provérbios 17:27 Quem refreia as suas declarações é possuído de conhecimento e o homem de discernimento é de espírito frio.
Provérbios 17:28 Até mesmo o tolo, quando fica calado, é tido por sábio; aquele que fecha os seus próprios lábios, por entendido.
Provérbios 18:1 Quem se isola procurará o [seu próprio] desejo egoísta; estourará contra toda a sabedoria prática.
Provérbios 18:10 O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.
Provérbios 18:12 Antes da derrocada, o coração do homem é soberbo, e antes da glória há humildade.
Provérbios 18:13 Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação.
Provérbios 18:21 Morte e vida estão no poder da língua, e quem a ama comerá os seus frutos.
Provérbios 18:24 Há companheiros dispostos a se fazerem mutuamente em pedaços, mas há um amigo que se apega mais do que um irmão.
Provérbios 19:3 É a tolice do homem terreno que deturpa seu caminho, e por isso seu coração fica furioso com o próprio Jeová.
Provérbios 19:11 A perspicácia do homem certamente torna mais vagarosa a sua ira, e é beleza da sua parte passar por alto a transgressão.
Provérbios 19:17 Aquele que mostra favor ao de condição humilde está emprestando a Jeová, e Ele lhe retribuirá o seu tratamento.
Provérbios 19:20 Escuta o conselho e aceita a disciplina, para que te tornes sábio no teu futuro.
Provérbios 20:3 Para o homem é uma glória desistir duma disputa, mas todo tolo estourará [nela].
Provérbios 20:5 O conselho no coração dum homem é como águas profundas, mas o homem de discernimento é quem o puxará para fora.
Provérbios 20:18 Pelo conselho se estabelecem firmemente os próprios planos, e trava a tua guerra com orientação perita.
Provérbios 20:29 A beleza dos jovens é o seu poder e o esplendor dos anciãos são as suas cãs.
Provérbios 21:5 Os planos do diligente seguramente resultam em vantagem, mas todo precipitado seguramente [se encaminha] para a carência.
Provérbios 21:31 O cavalo é algo preparado para o dia da batalha, mas a salvação pertence a Jeová.
Provérbios 22:1 Deve-se escolher antes um nome do que riquezas abundantes; o favor é melhor do que mesmo a prata e o ouro.
Provérbios 22:3 Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade.
Provérbios 22:6 Educa o rapaz segundo o caminho que é para ele; mesmo quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:7 O rico é quem domina sobre os de poucos meios, e quem toma emprestado é servo do homem que empresta.
Provérbios 22:15 A tolice está ligada ao coração do rapaz; a vara da disciplina é a que a removerá para longe dele.
Provérbios 22:29 Observaste o homem que é destro na sua obra? É perante reis que ele se postará; não se postará diante de homens comuns.
Provérbios 23:13 Não retenhas a disciplina do mero rapaz. Não morrerá se lhe bateres com a vara.
Provérbios 23:15 Filho meu, se teu coração se tiver tornado sábio, alegrar-se-á meu coração, sim, o meu. E meus rins rejubilarão quando os teus lábios falarem retidão.
Provérbios 23:22 Escuta teu pai que causou o teu nascimento e não desprezes a tua mãe só porque ela envelheceu.
Provérbios 23:24 O pai de um justo sem falta jubilará; quem se torna pai de um sábio também se alegrará dele.
Provérbios 24:6 Pois travarás a tua guerra com orientação perita, e na multidão de conselheiros há salvação.
Provérbios 24:10 Mostraste-te desanimado no dia da aflição? Teu poder será escasso.
Provérbios 24:12 Caso digas: "Eis que não sabíamos disso", não o discernirá aquele que avalia os corações, e [não o] saberá aquele que observa a tua alma e [não] pagará de volta ao homem terreno segundo a sua atuação?
Provérbios 24:16 Pois o justo talvez caia até mesmo sete vezes, e ele se há de levantar; mas aos iníquos se fará tropeçar pela calamidade.
Provérbios 24:27 Prepara a tua obra portas afora e apronta-a para ti no campo. Depois tens de edificar também os da tua casa.
Provérbios 24:29 Não digas: "Assim como ele me fez, assim vou fazer a ele. Pagarei de volta a cada um segundo a sua atuação.
Provérbios 25:11 Como maçãs de ouro em esculturas de prata é a palavra falada no tempo certo para ela.
Provérbios 25:15 Pela paciência se induz ao comandante, e a própria língua suave pode quebrar um osso.
Provérbios 25:16 Achaste mel? Come o que for suficiente para ti, a fim de que não tomes demais e tenhas de vomitá-lo.
Provérbios 25:17 Faze raro o teu pé na casa do teu próximo, para que não se farte de ti e certamente te odeie.
Provérbios 25:27 Comer mel demais não é bom; e ir-se em busca da sua própria glória acaso é glória?
Provérbios 26:11 Igual ao cão que volta ao seu vômito, o estúpido repete a sua tolice.
Provérbios 27:2 Louve-te o estranho e não a tua própria boca; faça-o o estrangeiro e não os teus próprios lábios.
Provérbios 27:7 A alma saciada calcará o favo de mel, mas para a alma faminta, toda coisa amarga é doce.
Provérbios 27:11 Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.
Provérbios 27:12 O argucioso que viu a calamidade foi esconder-se; os inexperientes que passaram adiante sofreram a penalidade.
Provérbios 27:15 A goteira do telhado, que afugenta no dia de chuva contínua, e a esposa contenciosa são comparáveis.
Provérbios 27:17 O ferro se aguça com o próprio ferro. Assim um homem aguça a face de outro.
Provérbios 28:6 Melhor é o de poucos meios que anda na sua integridade, do que o pervertido nos [seus] caminhos, embora seja rico.
Provérbios 28:9 Quem desvia seu ouvido de ouvir a lei — até mesmo sua oração é algo detestável.
Provérbios 28:13 Quem encobre as suas transgressões não será bem sucedido, mas, ter-se-á misericórdia com aquele que [as] confessa e abandona.
Provérbios 28:26 Quem confia no seu próprio coração é estúpido, mas aquele que anda em sabedoria é o que escapará.
Provérbios 29:15 A vara e a repreensão é que dão sabedoria; mas, o rapaz deixado solto causará vergonha à sua mãe.
Provérbios 29:21 Se alguém está mimando o seu servo desde a infância, este se tornará posteriormente na vida até mesmo um ingrato.
Provérbios 29:25 Tremer diante de homens é o que arma um laço, mas quem confia em Jeová será protegido.
Provérbios 30:8,9 Afasta para longe de mim a inveracidade e a palavra mentirosa. Não me dês nem pobreza nem riquezas. Devore eu o alimento que me é prescrito, para que eu não me farte e realmente [te] renegue, e diga: "Quem é Jeová?" e para que eu não fique pobre e realmen
Provérbios 31:10 Uma esposa capaz, quem a pode achar? Seu valor é muito maior do que o de corais.
Provérbios 31:30 O encanto talvez seja falso e a lindeza talvez seja vã; [mas] a mulher que teme a Jeová é a que procura louvor para si.
Eclesiastes 1:4 Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido.
Eclesiastes 1:14 Vi todos os trabalhos que se faziam debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e um esforço para alcançar o vento.
Eclesiastes 1:18 Porque na abundância de sabedoria há abundância de vexame, de modo que aquele que incrementa o conhecimento incrementa a dor.
Eclesiastes 2:24 Para o homem não há nada melhor [do] que comer, e deveras beber, e fazer sua alma ver o que é bom por causa do seu trabalho árduo. Isto também tenho visto, sim eu, que isto procede da mão do [verdadeiro] Deus.
Eclesiastes 3:11 Tudo ele fez bonito no seu tempo. Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o [verdadeiro] Deus tem feito do começo ao fim.
Eclesiastes 4:1 E eu mesmo retornei, a fim de ver todos os atos de opressão que se praticam debaixo do sol, e eis as lágrimas dos oprimidos, mas eles não tinham consolador; e do lado dos seus opressores havia poder, de modo que não tinham consolador.
Eclesiastes 4:9-12 Melhor dois do que um, porque eles têm boa recompensa pelo seu trabalho árduo. Pois, se um deles cair, o outro pode levantar seu associado. Mas, como será com apenas aquele um que cai, não havendo outro para levantá-lo? Ademais, se dois se deitarem junto
Eclesiastes 5:4,5 Sempre que fizeres um voto a Deus, não hesites em pagá-lo, pois não há agrado nos estúpidos. O que votares, paga. Melhor é que não votes, do que votares e não pagares.
Eclesiastes 5:12 Doce é o sono de quem serve, quer seja pouco quer muito o que ele come; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
Eclesiastes 7:1 Um nome é melhor do que bom óleo, e o dia da morte [é melhor] do que o dia em que se nasce.
Eclesiastes 7:7 Pois a mera opressão pode fazer o sábio agir como doido, e uma dádiva pode destruir o coração.
Eclesiastes 7:9 Não te precipites no teu espírito em ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos.
Eclesiastes 7:10 Não digas: "Por que aconteceu que os dias anteriores mostraram ser melhores do que estes?" pois não é por sabedoria que perguntas sobre isso.
Eclesiastes 7:12 Pois a sabedoria é para proteção, [assim como] o dinheiro é para proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem.
Eclesiastes 7:16 Não fiques justo demais, nem te mostres excessivamente sábio. Por que devias causar a ti mesmo a desolação?
Eclesiastes 7:20 Pois não há nenhum homem justo na terra, que continue fazendo o bem e que não peque.
Eclesiastes 7:21,22 Também, não entregues teu coração a todas as palavras que se falam, para que não ouças teu servo invocar o mal sobre ti. Pois o teu coração bem sabe, até muitas vezes, que tu, sim tu, tens invocado o mal sobre outros.
Eclesiastes 7:29 Vê! Achei somente o seguinte: que o [verdadeiro] Deus fez a humanidade reta, mas eles mesmos têm procurado muitos planos."
Eclesiastes 8:9 Tudo isto eu tenho visto, e houve um empenho do meu coração em todo o trabalho que se tem feito debaixo do sol, [durante] o tempo em que homem tem dominado homem para seu prejuízo.
Eclesiastes 9:5,6 Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles
Eclesiastes 9:10 Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.
Eclesiastes 9:11 Retornei para ver debaixo do sol que a corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tem
Eclesiastes 10:1 Moscas mortas fazem o óleo do fabricante de ungüento cheirar mal, borbulhar. [Assim] faz um pouco de estultícia àquele que é precioso pela sabedoria e pela glória.
Eclesiastes 11:9,10 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e faça-te bem o teu coração nos dias da tua idade viril, e anda nos caminhos de teu coração e nas coisas vistas pelos teus olhos. Mas sabe que por todos estes o [verdadeiro] Deus te levará a juízo. Portanto, remove de te
Eclesiastes 12:1 Lembra-te, pois, do teu Grandioso Criador nos dias da tua idade viril, antes que passem a vir os dias calamitosos ou cheguem os anos em que dirás: "Não tenho agrado neles";
Eclesiastes 12:7 Então o pó retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna ao [verdadeiro] Deus que o deu.
Eclesiastes 12:12 No que se refere a qualquer coisa além delas, filho meu, sê avisado: De se fazer muitos livros não há fim, e muita devoção [a eles] é fadiga para a carne.
Eclesiastes 12:13 A conclusão do assunto, tudo tendo sido ouvido, é: Teme o [verdadeiro] Deus e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda [a obrigação] do homem.
isaías 1:18 "Vinde, pois, e resolvamos as questões entre nós", diz Jeová. "Embora os vossos pecados se mostrem como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, tornar-se-ão como a lã.
isaías 2:4 E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.
isaías 5:20 Ai dos que dizem que o bom é mau e que o mau é bom, os que põem a escuridão por luz e a luz por escuridão, os que colocam o amargo pelo doce e o doce pelo amargo!
isaías 8:19 E caso vos digam: "Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição, que chilram e fazem pronunciações em voz baixa", não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? [Acaso se deve recorrer] a pessoas mortas a favor de pessoas vivas?
isaías 9:6 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
isaías 11:3-5 E não julgará pelo que meramente parece aos seus olhos, nem repreenderá simplesmente segundo a coisa ouvida pelos seus ouvidos. E terá de julgar com justiça os de condição humilde e terá de dar repreensão com retidão em benefício dos mansos da terra. E te
isaías 11:6-9 E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarã
Isaías 25:8 Ele realmente tragará a morte para sempre, e o Soberano Senhor Jeová certamente enxugará as lágrimas de todas as faces. E de toda a terra ele tirará o vitupério de seu povo, pois o próprio Jeová falou [isso].
Isaías 25:8 E naquele dia certamente se dirá: "Eis! Este é o nosso Deus. Pusemos nossa esperança nele, e ele nos salvará. Este é Jeová. Pusemos nossa esperança nele. Jubilemos e alegremo-nos na salvação por ele."
Isaías 30:21 E teus próprios ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: "Este é o caminho. Andai nele", caso vades para a direita ou caso vades para a esquerda.
Isaías 32:2 E cada um [deles] terá de mostrar ser como abrigo contra o vento e como esconderijo contra o temporal, como correntes de água numa terra árida, como a sombra dum pesado rochedo numa terra esgotada.
Isaías 33:24 E nenhum residente dirá: "Estou doente." O povo que mora na [terra] serão os a quem se perdoa seu erro.
Isaías 35:3,4 Fortalecei as mãos fracas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos de coração ansioso: "Sede fortes. Não tenhais medo. Eis que vosso próprio Deus chegará com a própria vingança, Deus, até mesmo com retribuição. Ele mesmo chegará e vos salvará."
Isaías 35:5,6 Naquele tempo abrir-se-ão os olhos dos cegos e destapar-se-ão os próprios ouvidos dos surdos. Naquele tempo o coxo estará escalando como o veado e a língua do mudo gritará de júbilo. Pois no ermo terão arrebentado águas, e torrentes na planície desértic
Isaías 40:8 Secou-se a erva verde, murchou a flor; mas, quanto à palavra de nosso Deus, ela durará por tempo indefinido."
Isaías 40:15 Eis que as nações são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança. Eis que ele levanta as próprias ilhas como se fossem apenas [pó] miúdo.
Isaías 40:22,23 Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos, Aquele que estende os céus como uma gaze fina e que os estica como uma tenda em que morar, Aquele que reduz dignitários a nada, que fez os próprios juízes da terra como mera ir
Isaías 40:26 "Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem se
isaías 40:29-31 Ele dá poder ao cansado; e faz abundar a plena força para aquele que está sem energia dinâmica. Rapazes tanto se cansarão como se fatigarão e os próprios jovens sem falta tropeçarão, mas os que esperam em Jeová recuperarão poder. Ascenderão com asas quais
Isaías 41:10 Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça.'
Isaías 41:13 Pois eu, Jeová, teu Deus, agarro a tua direita, Aquele que te diz: 'Não tenhas medo. Eu mesmo te ajudarei.'
Isaías 42:8 "Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas.
Isaías 43:10 "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenh
Isaías 45:5 Eu sou Jeová, e não há outro. Além de mim não há Deus.
Isaías 45:18 Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: "Eu sou Jeová, e não há outro.
Isaías 46:10 Aquele que desde o princípio conta o final e desde outrora as coisas que não se fizeram; Aquele que diz: 'Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado'
Isaías 48:17,18 Assim disse Jeová, teu Resgatador, o Santo de Israel: "Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz s
Isaías 49:15 Pode a mulher esquecer-se de seu nenê, de modo a não se apiedar do filho de seu ventre? Mesmo estas mulheres podem esquecer-se, mas eu é que não me esquecerei de ti.
Isaías 54:13 E todos os teus filhos serão pessoas ensinadas por Jeová e a paz de teus filhos será abundante.
Isaías 55:2 Por que continuais a pagar dinheiro por aquilo que não é pão e por que é a vossa labuta por aquilo que não resulta em saciedade? Escutai-me atentamente e comei o que é bom, e deleite-se a vossa alma com a própria gordura
Isaías 55:6 Buscai a Jeová enquanto pode ser achado. Chamai-o enquanto mostra estar perto
Isaías 55:8,9 "Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos", é a pronunciação de Jeová. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os
Isaías 55:11 assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.
Isaías 59:1 Eis que a mão de Jeová não ficou tão curta que não possa salvar, nem ficou seu ouvido tão pesado que não possa ouvir.
Isaías 60:16 E realmente sugarás o leite de nações e mamarás aos peitos de reis; e certamente saberás que eu, Jeová, sou teu Salvador, e que o Potentado de Jacó é teu Resgatador.
Isaías 60:17 Em lugar de cobre trarei ouro, e em lugar de ferro trarei prata, e em lugar de madeira, cobre, e em lugar de pedras, ferro; e eu vou designar a paz como teus superintendentes e a justiça como teus feitores.
Isaías 60:22 O próprio pequeno tornar-se-á mil e o menor, uma nação forte. Eu mesmo, Jeová, apressarei isso ao seu próprio tempo."
Isaías 63:9 Durante toda a aflição deles, foi aflitivo para ele.
Isaías 65:13,14 Portanto, assim disse o Soberano Senhor Jeová: "Eis que os meus próprios servos comerão, mas vós passareis fome. Eis que os meus próprios servos beberão, mas vós passareis sede. Eis que os meus próprios servos se alegrarão, mas vós passareis vergonha. Eis
Isaías 65:21,23 E hão de construir casas e [as] ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os [seus] frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá. Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore; e meus escolhidos usufruirão plenamen
Jeremias 1:19 E por certo lutarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, pois 'eu estou contigo', é a pronunciação de Jeová, 'para te livrar'."
Jeremias 8:9 Os sábios ficaram envergonhados. Ficaram aterrorizados e serão apanhados. Eis que rejeitaram a própria palavra de Jeová, e que sabedoria é que eles têm?
Jeremias 9:23,24 Assim disse Jeová: "Não se jacte o sábio da sua sabedoria, nem se jacte o poderoso da sua potência. Não se jacte o rico das suas riquezas." "Mas quem se jacta, jacte-se da seguinte coisa: de ter perspicácia e de ter conhecimento de mim, que eu sou Jeová,
Jeremias 10:11 Assim lhes direis vós: "Os deuses que não fizeram os próprios céus e a terra são os que perecerão da terra e de debaixo destes céus."
Jeremias 10:23 Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.
Jeremias 12:5 Visto que correste com os que vão a pé e eles te fatigavam, então, como podes competir com cavalos numa corrida? E estás confiante na terra de paz? Então, como agirás entre as [moitas] orgulhosas ao longo do Jordão?
Jeremias 15:20 "E eu fiz de ti para este povo uma muralha fortificada de cobre; e hão de lutar contra ti, mas não prevalecerão contra ti. Porque estou contigo para te salvar e para te livrar", é a pronunciação de Jeová.
Jeremias 17:5,6 Assim disse Jeová: "Maldito o varão vigoroso que confia no homem terreno e que realmente faz da carne o seu braço, e cujo coração se desvia do próprio Jeová. E ele certamente se tornará qual árvore solitária na planície desértica e não verá quando vem o b
Jeremias 17:7,8 Bendito o varão vigoroso que confia em Jeová e cuja confiança veio a ser Jeová. E ele certamente se tornará qual árvore plantada junto às águas, que envia suas raízes diretamente junto ao curso de água; e ele não verá o calor chegar, mas a sua folhagem mo
Jeremias 17:9,10 "O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer? Eu, Jeová, esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações.
Jeremias 20:9 E eu disse: "Não farei menção dele e não vou mais falar em seu nome." E isto mostrou ser no meu coração como um fogo aceso encerrado nos meus ossos; e fiquei fatigado de contê-lo e não pude [mais suportá-lo]
Jeremias 25:4 E Jeová vos enviou todos os seus servos, os profetas, levantando-se cedo e enviando-os, mas vós não escutastes nem inclinastes vosso ouvido para escutar
Jeremias 25:33 E os mortos por Jeová certamente virão a estar naquele dia de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra. Não serão lamentados, nem serão recolhidos ou enterrados. Tornar-se-ão como estrume sobre a superfície do solo.
Jeremias 31:3 De longe apareceu-me o próprio Jeová, [dizendo:] "E eu te amei com um amor por tempo indefinido. Por isso é que te atraí com benevolência.
Jeremias 31:34 "E não mais ensinarão, cada um ao seu companheiro e cada um ao seu irmão, dizendo: 'Conhecei a Jeová!' porque todos eles me conhecerão, desde o menor deles até o maior deles", é a pronunciação de Jeová.
Jeremias 32:27 "Eis-me aqui, Jeová, o Deus de toda a carne. Existe alguma coisa que seja maravilhosa demais para mim?
Jeremias 45:5 Mas, no que se refere a ti, estás procurando grandes coisas para ti. Não continues a procurar."' "'Pois eis que trago uma calamidade sobre toda a carne', é a pronunciação de Jeová, 'e vou dar-te a tua alma por despojo em todos os lugares aos quais fores'
Lamentações 3:26 É bom que se espere, mesmo silencioso, a salvação da parte de Jeová.
Ezequiel 2:5 E quanto a eles, quer ouçam quer se refreiem [de ouvir] — pois são uma casa rebelde — hão de saber também que veio a haver mesmo um profeta no seu meio.
Ezequiel 2:7 E tens de falar-lhes as minhas palavras, quer ouçam quer se refreiem [de ouvir], pois são um caso de rebelião.
Ezequiel 3:8,9 Eis que fiz a tua face tão dura como as faces deles e a tua testa tão dura como as testas deles. Igual ao diamante, mais dura do que a pederneira fiz a tua testa. Não deves ter medo deles e não deves ficar aterrorizado diante das suas faces, porque são um
Ezequiel 3:18 Quando eu disser ao iníquo: 'Positivamente morrerás', e tu realmente não o avisares e não falares para avisar o iníquo do seu caminho iníquo, a fim de preservá-lo vivo, ele, sendo iníquo, morrerá no seu erro, mas o seu sangue demandarei da tua própria mão
Ezequiel 4:6 Um dia por um ano, um dia por um ano é o que te dei.
Ezequiel 9:4 E Jeová prosseguiu, dizendo-lhe: "Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e tens de marcar com um sinal as testas dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que se fazem no meio dela.
Ezequiel 18:4 Eis que todas as almas — a mim me pertencem. Como a alma do pai, assim também a alma do filho — a mim me pertencem. A alma que pecar — ela é que morrerá.
Ezequiel 18:20 A alma que pecar — ela é que morrerá. O próprio filho não levará nenhuma [culpa] pelo erro do pai e o próprio pai não levará nenhuma [culpa] pelo erro do filho. A própria justiça do justo virá a estar sobre ele mesmo, e a própria iniqüidade do iníquo virá
Ezequiel 18:23 "'Acaso me agrado de algum modo na morte do iníquo', é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, '[e] não em que ele recue dos seus caminhos e realmente continue a viver?'
Ezequiel 18:32 "'Pois, não me agrado na morte de quem morre', é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová. 'Portanto, fazei um recuo e continuai a viver.'"
Ezequiel 21:27 Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.'
Ezequiel 33:33 E quando isso se cumprir — eis que tem de se cumprir — então terão de saber que foi um profeta que veio a estar no meio deles."
Ezequiel 33:31,32 E eles entrarão [chegando] a ti, como a entrada do povo, e se assentarão diante de ti como o meu povo; e certamente ouvirão as tuas palavras, mas não as porão em prática, porque com a sua boca expressam desejos sensuais [e] seu coração vai atrás de seu lu
Ezequiel 36:23 'E hei de santificar meu grande nome que tem sido profanado entre as nações, que tendes profanado no meio delas; e as nações terão de saber que eu sou Jeová', é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová, 'quando eu for santificado entre vós diante dos seus
Daniel 2:44 "E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos;
Daniel 12:10 Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão refinados. E os iníquos certamente agirão iniquamente, e absolutamente nenhum iníquo entenderá; mas os perspicazes entenderão.
Daniel 12:13 "E quanto a ti mesmo, vai para o fim; e descansarás, porém, no fim dos dias erguer-te-ás para [receber] a tua sorte."
Amós 3:7 Pois o Soberano Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado seu assunto confidencial aos seus servos, os profetas.
Miqueias 4:4 E realmente sentar-se-ão, cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem [os] faça tremer; porque a própria boca de Jeová dos exércitos falou [isso].
Miqueias 4:5 Porque todos os povos, da sua parte, andarão cada um no nome de seu deus; mas nós, da nossa parte, andaremos no nome de Jeová, nosso Deus, por tempo indefinido, para todo o sempre.
Miqueias 5:2 "E tu, Belém Efrata, pequena demais para chegar a estar entre os milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de tornar-se governante em Israel, cuja origem é desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido.
Miqueias 6:8 Ele te informou, ó homem terreno, sobre o que é bom. E o que é que Jeová pede de volta de ti senão que exerças a justiça, e ames a benignidade, e andes modestamente com o teu Deus?
Miqueias 7:7 Mas, quanto a mim, ficarei à espreita de Jeová. Mostrarei uma atitude de espera pelo Deus da minha salvação. Meu Deus me ouvirá.
Miqueias 7:19 Ele novamente mostrará misericórdia para conosco; subjugará os nossos erros. E a todos os seus pecados lançarás nas profundezas do mar.
Habacuque 1:2 Até quando, ó Jeová, terei de clamar por ajuda e tu não ouvirás? [Até quando] clamarei a ti por socorro contra a violência e tu não salvarás?
Habacuque 2:3 Porque [a] visão ainda é para o tempo designado e prossegue arfando até o fim, e não mentirá. Ainda que se demore, continua na expectativa dela; pois cumprir-se-á sem falta. Não tardará.
Sofonias 2:2,3 Antes de [o] estatuto dar [algo] à luz, [antes que] tenha passado [o] dia como a pragana, antes que venha sobre vós a ira ardente de Jeová, antes que venha sobre vós o dia da ira de Jeová, procurai a Jeová, todos os mansos da terra, que tendes praticado a
Sofonias 3:9 Pois então darei aos povos a transformação para uma língua pura, para que todos eles invoquem o nome de Jeová, a fim de servi-lo ombro a ombro.
Ageu 2:7 "'E vou fazer tremer todas as nações, e terão de entrar as coisas desejáveis de todas as nações; e eu vou encher esta casa de glória', disse Jeová dos exércitos.
Zacarias 4:6 Por conseguinte, ele respondeu e me disse: "Esta é a palavra de Jeová a Zorobabel, dizendo: '"Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito", disse Jeová dos exércitos.
Zacarias 8:23 "Assim disse Jeová dos exércitos: 'Naqueles dias, dez homens dentre todas as línguas das nações agarrarão, sim, agarrarão realmente a aba [da veste] dum homem judeu, dizendo: "Iremos convosco, pois ouvimos [que] Deus está convosco."'"
Malaquias 1:6 "'O filho, da sua parte, honra o pai; e o servo, seu grandioso amo. Portanto, se eu sou pai, onde está a honra [dada] a mim? E se eu sou um grandioso amo, onde está o medo de mim?'
Malaquias 1:7,8 "'[Por] apresentardes sobre o meu altar pão poluído.' "'E vós dissestes: "De que modo te poluímos?"' "'Por dizerdes: "A mesa de Jeová é algo desprezível." E ao apresentardes um [animal] cego para ser sacrificado: "Não é mau." E ao apresentardes um [anim
Malaquias 1:14 "E maldito aquele que agir astutamente quando há na sua grei um animal macho e ele fizer um voto e sacrificar a Jeová um que é ruim. Pois eu sou um grande Rei", disse Jeová dos exércitos, "e meu nome inspirará temor entre as nações".
Malaquias 2:13,14 "E esta é a segunda coisa que fazeis, [resultando em] que o altar de Jeová esteja coberto de lágrimas, de choro e de suspiros, de modo que não mais se olha para a oferenda, nem se tem prazer [em qualquer coisa] procedente da vossa mão. E dissestes: 'Por q
Malaquias 2:16 Pois ele tem odiado o divórcio", disse Jeová, o Deus de Israel; "e aquele que cobriu a sua vestimenta de violência", disse Jeová dos exércitos. "E tendes de guardar-vos quanto ao vosso espírito e não deveis agir traiçoeiramente.
Malaquias 3:6 "Pois eu sou Jeová; não mudei.
Malaquias 3:10 Trazei todas as décimas partes à casa do depósito para que venha a haver alimento na minha casa; e experimentai-me, por favor, neste respeito", disse Jeová dos exércitos, "se eu não vos abrir as comportas dos céus e realmente despejar sobre vós uma bênção
Malaquias 3:16 Naquele tempo, os que temiam a Jeová falaram um ao outro, cada um ao seu companheiro, e Jeová prestava atenção e escutava. E começou-se a escrever perante ele um livro de recordação para os que temiam a Jeová e para os que pensavam no seu nome.
Malaquias 3:18 E vós haveis de ver novamente [a diferença] entre o justo e o iníquo, entre o que serve a Deus e o que não o serviu."
Marcos 2:10,11 Mas, a fim de que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — ele disse ao paralítico: "Eu te digo: Levanta-te, apanha a tua maca e vai para a tua casa.
Marcos 10:18 Jesus disse-lhe: "Por que me chamas de bom? Ninguém é bom, exceto um só, Deus.
Marcos 10 Jesus acessível.
Marcos 13:10 Também, em todas as nações têm de ser pregadas primeiro as boas novas.
Marcos 13:13 e vós sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome. Mas aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.
Marcos 13:32 "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Marcos 13:37 Mas, o que eu vos digo, digo a todos: Mantende-vos vigilantes."
Lucas 4:6 e o Diabo disse-lhe: "Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser.
Lucas 6:46 "Por que, então, me chamais de 'Senhor! Senhor!', mas não fazeis o que eu digo?
Lucas 9:23 Ele prosseguiu então a dizer a todos: "Se alguém quer vir após mim, repudie-se a si mesmo e apanhe a sua estaca de tortura, dia após dia, e siga-me continuamente.
Lucas 10:41,42 Em resposta, o Senhor disse-lhe: "Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas. Poucas coisas, porém, são necessárias, ou apenas uma. Maria, por sua parte, escolheu a boa porção, e esta não lhe será tirada.
Lucas 12:15 Então lhes disse: "Mantende os olhos abertos e guardai-vos de toda sorte de cobiça, porque mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui."
Lucas 12:32 "Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.
Lucas 13:4,5 Ou aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé, matando-os, imaginais que eles se mostraram maiores devedores do que todos os outros homens que habitam em Jerusalém? Deveras, eu vos digo que não;
Lucas 14:28-30 Por exemplo, quem de vós, querendo construir uma torre, não se assenta primeiro e calcula a despesa, para ver se tem bastante para completá-la? Senão, ele talvez lance o alicerce dela, mas não a possa completar, e todos os espectadores comecem a ridicular
Lucas 16:10 Quem é fiel no mínimo, é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, é também injusto no muito.
Lucas 17:10 Assim também vós, quando tiverdes feito todas as coisas que vos foram determinadas, dizei: 'Somos escravos imprestáveis. O que temos feito é o que devíamos fazer.
Lucas 17:20 Mas, perguntando-lhe os fariseus quando havia de vir o reino de Deus, ele lhes respondeu e disse: "O reino de Deus não vem de modo impressionantemente observável, nem dirão as pessoas: 'Eis aqui!' ou: 'Ali!' Pois, eis que o reino de Deus está no vosso mei
Lucas 21:28,31 Mas, quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando." Deste modo também vós, quando virdes estas coisas ocorrer, sabei que está próximo o reino de Deus.
Lucas 21:34,35 "Mas, prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós instantaneamente como um laço. Pois virá sobre todo
Lucas 22:31 "Simão, Simão, eis que Satanás reclamou que fôsseis peneirados como trigo
Lucas 23:43 E ele lhe disse: "Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso."
Lucas 24:32 E disseram um ao outro: "Não se nos abrasavam os corações quando nos falava na estrada, ao nos abrir plenamente as Escrituras?"
João 1:18 Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está [na posição] junto ao seio do Pai, é quem o tem explicado.
João 3:13 Ademais, nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.
João 3:16 "Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, ms tenha vida eterna.
João 3:36 Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.
João 4:24 Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade."
João 4:34 Jesus disse-lhes: "Meu alimento é eu fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra.
João 5:25 "Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.
João 5:28,29 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.
João 6:27 Trabalhai, não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna, que o Filho do homem vos dará; pois neste o Pai, sim, Deus, tem posto o seu selo [de aprovação]."
João 6:40 Pois esta é a vontade de meu Pai, que todo aquele que observa o Filho e exerce fé nele tenha vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."
João 6:44, 65 Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia. Prosseguiu assim a dizer: "É por isso que eu vos tenho dito: Ninguém pode vir a mim, a menos que isso lhe seja concedido pelo Pai."
João 7:49 Mas esta multidão, que não sabe a Lei, são pessoas amaldiçoadas."
João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:41 Vós fazeis a obra de vosso pai." Disseram-lhe: "Não nascemos de fornicação; temos um só Pai, Deus."
João 8:44 Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiros
João 9:39 E Jesus disse: "Para [este] julgamento vim ao mundo: que os que não vêem possam ver e que os que vêem se tornem cegos.
João 10:16 "E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.
João 11:24-26 Marta disse-lhe: "Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia." 25 Jesus disse-lhe: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá
João 12:31; 14:30; 16:11 "Agora há um julgamento deste mundo; agora será lançado fora o governante deste mundo." "Não mais falarei muito convosco, pois o governante do mundo está chegando. E ele não tem nenhum [poder] sobre mim." "então a respeito do julgamento, porque o govern
João 13:15 Pois estabeleci o modelo para vós, a fim de que, assim como eu vos fiz, vós também façais.
João 13:17 Se sabeis estas coisas, felizes sois se as fizerdes.
João 13:34 Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
João 13:35 Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós."
João 15:14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.
João 15:18,19 Se o mundo vos odeia, sabeis que me odiou antes de odiar a vós. Se vós fizésseis parte do mundo, o mundo estaria afeiçoado ao que é seu. Agora, porque não fazeis parte do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por esta razão o mundo vos odeia.
João 16:12 "Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas não sois atualmente capazes de suportá-las."
João 16:33 Eu vos disse estas coisas para que, por meio de mim, tenhais paz. No mundo tereis tribulação, mas, coragem! eu venci o mundo."
João 17:3 Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
João 17:16 Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.
João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.
João 18:37 Portanto, Pilatos disse-lhe: "Pois bem, és tu rei?" Jesus respondeu: "Tu mesmo estás dizendo que eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz.
Atos 1:8 mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra."
Atos 2:34 Realmente, Davi não ascendeu aos céus
Atos 3:20,21 e para que ele envie o Cristo designado a vós, Jesus, a quem o céu, deveras, tem de reter até os tempos do restabelecimento de todas as coisas, das quais Deus falou por intermédio da boca dos seus santos profetas dos tempos antigos.
Atos 4:12 Outrossim, não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos."
Atos 5:29 Em resposta, Pedro e os [outros] apóstolos disseram: "Temos de obedecer a Deus como governante antes que aos homens.
Atos 5:30 O Deus de nossos antepassados levantou Jesus, a quem matastes por pendurá-lo num madeiro.
Atos 8:30,31 Filipe correu ao lado [dele] e ouviu-o lendo em voz alta Isaías, o profeta, e disse: "Sabes realmente o que estás lendo? Ele disse: "Realmente, como é que eu posso, a menos que alguém me guie?" E suplicou que Filipe subisse e se assentasse com ele.
Atos 10:34,35 Em vista disso, Pedro abriu a boca e disse: "Certamente percebo que Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.
Atos 13:47 De fato, Jeová nos tem imposto o mandamento nas seguintes palavras: 'Eu te designei como luz das nações, para que sejas uma salvação até à extremidade da terra.'"
Atos 13:48 Quando os das nações ouviram isso, começaram a alegrar-se e a glorificar a palavra de Jeová, e todos os corretamente dispostos para com a vida eterna tornaram-se crentes.
Atos 14:16,17 Ele permitiu, nas gerações passadas, que todas as nações andassem nos seus [próprios] caminhos, embora, deveras, não se deixou sem testemunho, por fazer o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo os vossos corações plenamente de alimen
Atos 14:22 fortalecendo as almas dos discípulos, encorajando-os a permanecerem na fé e [dizendo]: "Temos de entrar no reino de Deus através de muitas tribulações.
Atos 15:14 Simeão tem relatado cabalmente como Deus, pela primeira vez, voltou a sua atenção para as nações, a fim de tirar delas um povo para o seu nome.
Atos 15:28,29 Pois, pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas, e de fornicação.
Atos 15:39 Em vista disso, houve um forte acesso de ira, de modo que se separaram um do outro; e Barnabé tomou consigo Marcos e navegou para Chipre.
Atos 16:14 E certa mulher, de nome Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e adoradora de Deus, estava escutando, e Jeová abriu-lhe amplamente o coração para prestar atenção às coisas faladas por Paulo.
Atos 17:11 Ora, estes últimos eram de mentalidade mais nobre do que os de Tessalônica, pois recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.
Atos 17:27 para buscarem a Deus, se tateassem por ele e realmente o achassem, embora, de fato, não esteja longe de cada um de nós.
Atos 17:31 Porque ele fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos."
Atos 19:19 Deveras, um número considerável dos que haviam praticado artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram diante de todos. E calcularam os preços deles e acharam que valiam cinqüenta mil moedas de prata.
Atos 19:32 O fato é que alguns estavam clamando uma coisa e outros outra; pois a assembléia estava em confusão, e a maioria deles nem sabia a razão por que se tinham reunido.
Atos 20:26,27 Por isso, eu vos chamo como testemunhas, no dia de hoje, de que estou limpo do sangue de todos os homens, pois não me refreei de falar a todos vós todo o conselho de Deus.
Atos 20:28 Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes para pastorear a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue do seu próprio [Filho].
Atos 20:35 Eu vos exibi em todas as coisas que, por labutardes assim, tendes de auxiliar os que são fracos e tendes de ter em mente as palavras do Senhor Jesus, quando ele mesmo disse: 'Há mais felicidade em dar do que há em receber.'"
Atos 24:15 e eu tenho esperança para com Deus, esperança que estes mesmos [homens] também alimentam, de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.
Atos 28:22 Mas, achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela."
Romanos 1:12 ou, antes, para que haja um intercâmbio de encorajamento entre vós, cada um por intermédio da fé que o outro tem, tanto a vossa como a minha.
Romanos 1:16 Pois eu não me envergonho das boas novas; são, de fato, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que tem fé, primeiro para o judeu, e também para o grego;
Romanos 1:20 Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;
Romanos 1:27 igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu
Romanos 2:11 Pois, com Deus não há parcialidade.
Romanos 2:13 Porque não são os ouvintes da lei que são justos diante de Deus, mas os cumpridores da lei é que serão declarados justos.
Romanos 2:24 Pois "o nome de Deus está sendo blasfemado entre as nações por causa de vós"; assim como está escrito.
Romanos 3:4 Que isso nunca aconteça! Mas, seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso, assim como está escrito: "Que sejas mostrado justo nas tuas palavras e venças quando estiveres sendo julgado.
Romanos 3:10 assim como está escrito: "Não há um justo, nem sequer um só;
Romanos 3:23 Pois todos pecaram e não atingem a glória de Deus
Romanos 5:3-5 E não somente isso, mas exultemos enquanto em tribulações, visto que sabemos que tribulação produz perseverança; perseverança, por sua vez, uma condição aprovada; a condição aprovada, por sua vez, esperança, e a esperança não conduz a desapontamento; porq
Romanos 5:12 É por isso que, assim como por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.
Romanos 6:7 Pois aquele que morreu foi absolvido do [seu] pecado.
Romanos 6:23 Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 7:6 Mas agora fomos exonerados da Lei, porque morremos para com aquilo que nos segurava, para que fôssemos escravos num novo sentido, pelo espírito, e não no velho sentido, pelo código escrito.
Romanos 7:14,15 Pois sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois não sei o que estou produzindo. Porque aquilo que quero, isso não pratico; mas aquilo que odeio é o que faço.
Romanos 7:21-25 Acho assim a seguinte lei no meu caso: que, quando quero fazer o que é direito, está presente em mim aquilo que é mau. Eu realmente me deleito na lei de Deus segundo o homem que sou no íntimo, mas observo em meus membros outra lei guerreando contra a lei
Romanos 8:6 Pois a mentalidade segundo a carne significa morte, mas a mentalidade segundo o espírito significa vida e paz;
Romanos 8:14 Porque todos os que são conduzidos pelo espírito de Deus, estes são filhos de Deus.
Romanos 8:16 O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus.
Romanos 8:21 de que a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.
Romanos 8:26 De maneira semelhante, o espírito também se junta com ajuda para a nossa fraqueza; pois não sabemos o [problema de] em prol de que devemos orar assim como necessitamos, mas o próprio espírito implora por nós com gemidos não pronunciados.
Romanos 8:31 Que diremos, então, quanto a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:38,39 Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Je
Romanos 9:20,21 Quem realmente és tu, então, ó homem, para redargüires a Deus? Dirá a coisa moldada àquele que a moldou: "Por que me fizeste deste modo?" O quê? Não tem o oleiro autoridade sobre o barro, para fazer da mesma massa um vaso para uso honroso, outro para uso
Romanos 10:2 Pois eu lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não segundo o conhecimento exato
Romanos 10:4 Porque Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.
Romanos 10:10 Porque com o coração se exerce fé para a justiça, mas com a boca se faz declaração pública para a salvação.
Romanos 10:13 Pois "todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo"
Romanos 10:13-15 Pois "todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo". No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? Por sua ve
Romanos 10:17 De modo que a fé segue à coisa ouvida.
Romanos 11:13 Agora falo a vós, os que sois pessoas das nações. Visto que sou, na realidade, apóstolo para as nações, glorifico o meu ministério.
Romanos 11:33 Ó profundidade das riquezas, e da sabedoria, e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis [são] os seus julgamentos e além de pesquisa [são] os seus caminhos!
Romanos 12:1 Conseqüentemente, eu vos suplico, irmãos, pelas compaixões de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo [e] aceitável a Deus, um serviço sagrado com a vossa faculdade de raciocínio.
Romanos 12:2 E cessai de ser modelados segundo este sistema de coisas, mas sede transformados por reformardes a vossa mente, a fim de provardes a vós mesmos a boa, e aceitável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:3 Pois, por intermédio da benignidade imerecida que me foi dada, digo a cada um aí entre vós que não pense mais de si mesmo do que é necessário pensar; mas, que pense de modo a ter bom juízo, cada um conforme Deus lhe distribuiu uma medida de fé.
Romanos 12:9 Seja o [vosso] amor sem hipocrisia. Abominai o que é iníquo, agarrai-vos ao que é bom.
Romanos 12:10 Em amor fraternal, tende terna afeição uns para com os outros. Tomai a dianteira em dar honra uns aos outros.
Romanos 12:11 Não sejais indolentes nos vossos quefazeres. Sede fervorosos de espírito. Trabalhai como escravos para Jeová.
Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança. Perseverai em tribulação. Persisti em oração.
Romanos 12:16 Tende a mesma mentalidade para com os outros como para com vós mesmos; não atenteis para as coisas altivas, mas deixai-vos conduzir pelas coisas humildes. Não vos torneis discretos aos vossos próprios olhos.
Romanos 12:17-21 "Não retribuais a ninguém mal por mal. Provede coisas excelentes à vista de todos os homens." "Não te deixes vencer pelo mal, porém, persiste em vencer o mal com o bem."
Romanos 13:1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade exceto por Deus; as autoridades existentes acham-se colocadas por Deus nas suas posições relativas.
Romanos 13:7 Rendei a todos o que lhes é devido, a quem [exigir] imposto, o imposto; a quem [exigir] tributo, o tributo; a quem [exigir] temor, tal temor; a quem [exigir] honra, tal honra.
Romanos 14:8 pois, quer vivamos, vivemos para Jeová, quer morramos, morremos para Jeová. Portanto, quer vivamos quer morramos, pertencemos a Jeová.
Romanos 14:10 Mas, por que julgas tu o teu irmão? Ou, por que menosprezas também o teu irmão? Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus;
Romanos 14:12 Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Romanos 14:19 Assim, pois, empenhemo-nos pelas coisas que produzem paz e pelas coisas que são para a edificação mútua.
Romanos 14:23 Mas, se tiver dúvidas, já está condenado, se comer, porque não [come] em fé. Deveras, tudo o que não vem da fé é pecado.
Romanos 15:2 Que cada um de nós agrade [ao seu] próximo naquilo que é bom para a edificação [dele].
Romanos 15:4 Porque todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança.
Romanos 16:17 Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis.
Romanos 16:20 O Deus que dá paz, por sua parte, esmagará em breve a Satanás debaixo dos vossos pés. A benignidade imerecida de nosso Senhor Jesus seja convosco.
1 Coríntios 1:10 Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.
1 Coríntios 1:19-21 Porque está escrito: "Farei perecer a sabedoria dos sábios e repelirei a inteligência dos intelectuais." Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o polemista deste sistema de coisas? Não tornou Deus tola a sabedoria do mundo? Pois, uma vez que, na sabedori
1 Coríntios 1:25 Porque uma coisa tola de Deus é mais sábia do que os homens, e uma coisa fraca de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 2:1-5 E assim, quando fui ter convosco, irmãos, não fui com extravagância de linguagem ou de sabedoria, declarando-vos o segredo sagrado de Deus. Pois decidi não saber coisa alguma entre vós, exceto Jesus Cristo, e este pregado numa estaca. E fui ter convosco e
1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: "O olho não tem visto e o ouvido não tem ouvido, nem foram concebidas no coração do homem as coisas que Deus tem preparado para os que o amam."
1 Coríntios 2:10 Porque é a nós que Deus as tem revelado por intermédio de seu espírito, pois o espírito pesquisa todas as coisas, até mesmo as coisas profundas de Deus.
1 Coríntios 2:14-16 Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, porque para ele são tolice; e ele não pode chegar a conhecê-las, porque são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina deveras todas as coisas, mas ele mesmo não é examin
1 Coríntios 3:6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus [o] fazia crescer;
1 Coríntios 3:13 a obra de cada um se tornará manifesta, pois o dia a porá à mostra, porque será revelada por meio de fogo; e o próprio fogo mostrará que sorte de obra é a de cada um.
1 Coríntios 3:18,19 Ninguém seduza a si mesmo: Se alguém entre vós pensa que é sábio neste sistema de coisas, torne-se ele tolo, para que se torne sábio. Pois a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus; porque está escrito: "Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." E
1 Coríntios 4:6 Agora, irmãos, estas coisas passei a aplicar a mim mesmo e a Apolo, para o vosso bem, para que, em nosso caso, aprendais a [regra]: "Não vades além das coisas que estão escritas", a fim de que não fiqueis individualmente enfunados a favor de um contra o o
1 Coríntios 4:7 Pois quem te faz diferir de outro? Deveras, o que tens que não tenhas recebido? Se, agora, deveras [o] tens recebido, por que te jactas como se não [o] tivesses recebido?
1 Coríntios 4:13 quando difamados, suplicamos; temo-nos tornado como o refugo do mundo, a escória de todas as coisas, até agora.
1 Coríntios 5:13 ao passo que Deus julga os de fora? "Removei o [homem] iníquo de entre vós."
1 Coríntios 6:6-8 mas irmão vai a juízo contra irmão, e isso perante incrédulos? Realmente, então, significa ao todo uma derrota para vós que tendes litígios entre vós. Por que não deixais antes que se vos faça injustiça? Por que não vos deixais antes defraudar? Ao contrár
1 Coríntios 6:9-10 O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos,
1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei pôr sob autoridade por coisa alguma.
1 Coríntios 6:18 Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 7:27 Estás amarrado a uma esposa? Pára de buscar livramento. Estás solto duma esposa? Pára de buscar esposa.
1 Coríntios 7:31 e os que fazem uso do mundo, como os que não o usam plenamente; porque está mudando a cena deste mundo.
1 Coríntios 7:35 Mas, digo isso para a vossa vantagem pessoal, não para vos armar um laço, mas para induzir-vos ao que é decente e ao que significa assistir constantemente ao Senhor, sem distração.
1 Coríntios 7:36 Mas, se alguém pensa que se está comportando de modo impróprio para com a sua virgindade, se esta estiver além da flor da juventude, e este é o modo em que deve ocorrer, faça ele o que quiser; ele não peca. Casem-se.
1 Coríntios 7:39 A esposa está amarrada durante todo o tempo em que seu marido estiver vivo. Mas, se o seu marido adormecer [na morte], ela está livre para se casar com quem quiser, somente no Senhor.
1 Coríntios 8:1 Agora, acerca dos alimentos oferecidos a ídolos: sabemos que todos nós temos conhecimento. O conhecimento enfuna, mas o amor edifica.
1 Coríntios 8:3 Mas, se alguém ama a Deus, este é conhecido por ele.
1 Coríntios 8:5 Pois, embora haja os que se chamem "deuses", quer no céu, quer na terra, assim como há muitos "deuses" e muitos "senhores", para nós há realmente um só Deus,
1 Coríntios 8:11-13 Realmente, pelo teu conhecimento está sendo arruinado aquele que é fraco, [teu] irmão pelo qual Cristo morreu. Mas, quando pecais assim contra os vossos irmãos e feris a sua consciência fraca, estais pecando contra Cristo. Portanto, se o alimento fizer o
1 Coríntios 9:5 Será que não temos autoridade para levar conosco uma irmã como esposa, assim como os demais apóstolos e os irmãos do Senhor, e Cefas?
1 Coríntios 9:16,17 Se eu, agora, estou declarando as boas novas, não é razão para me jactar, pois me é imposta a necessidade. Realmente, ai de mim se eu não declarasse as boas novas! Se eu realizar isso espontaneamente, tenho uma recompensa; mas, se eu o fizer contra a minh
1 Coríntios 9:19-23 Pois, embora eu esteja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o máximo [número deles]. E, assim, para os judeus tornei-me como judeu, para ganhar judeus; para os debaixo de lei tornei-me como debaixo de lei, embora eu mesmo não estivesse deb
1 Coríntios 9:26,27 Portanto, corro de modo nada incerto; dirijo os meus golpes de modo a não golpear o ar; mas, surro o meu corpo e o conduzo como escravo, para que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não venha a ser de algum modo reprovado.
1 Coríntios 10:12 Conseqüentemente, quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia.
1 Coríntios 10:13 Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. Mas Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis agüentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais agüentar.
1 Coríntios 10:21 Não podeis estar bebendo o copo de Jeová e o copo de demônios; não podeis estar participando da "mesa de Jeová" e da mesa de demônios.
1 Coríntios 10:23 Todas as coisas são lícitas; mas nem todas as coisas são vantajosas. Todas as coisas são lícitas; mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10:24 Que cada um persista em buscar, não a sua própria [vantagem], mas a da outra pessoa.
1 Coríntios 10:31 Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.
1 Coríntios 11:3 Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.
1 Coríntios 11:23-26 Pois eu recebi do Senhor o que também vos transmiti, que o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou um pão, e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: "Isto significa meu corpo em vosso benefício. Persisti em fazer isso em memória de mim.
1 Coríntios 12:29-31 Será que todos são apóstolos? Será que todos são profetas? Será que todos são instrutores? Será que todos realizam obras poderosas? Será que todos têm dons de curar? Será que todos falam em línguas? Será que todos são tradutores? Mas persisti em buscar ze
1 Coríntios 13:4-7 O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a v
1 Coríntios 13:8 O amor nunca falha. Mas, quer haja [dons de] profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado.
1 Coríntios 14:8,9 Pois, verdadeiramente, se a trombeta der um toque incerto, quem se aprontará para a batalha? Do mesmo modo, também, a menos que vós, por intermédio da língua, pronuncieis palavras facilmente entendidas, como se saberá o que se fala? Estareis, de fato, fal
1 Coríntios 14:33 Pois Deus não é [Deus] de desordem, mas de paz.
1 Coríntios 14:40 Mas, que todas as coisas ocorram decentemente e por arranjo.
1 Coríntios 15:26 Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.
1 Coríntios 15:32 Se eu, igual aos homens, tenho lutado com feras em Éfeso, que me aproveita isso? Se os mortos não hão de ser levantados, "comamos e bebamos, pois amanhã morreremos".
1 Coríntios 15:33 Não sejais desencaminhados. Más associações estragam hábitos úteis.
1 Coríntios 15:50 No entanto, digo isso, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem pode a corrupção herdar a incorrupção.
1 Coríntios 15:58 Conseqüentemente, meus amados irmãos, tornai-vos constantes, inabaláveis, tendo sempre bastante para fazer na obra do Senhor, sabendo que o vosso labor não é em vão em conexão com [o] Senhor.
1 Coríntios 16:13 Ficai despertos, mantende-vos firmes na fé, procedei como homens, tornai-vos poderosos.
1 Coríntios 16:14 Que todos os vossos assuntos se realizem com amor.
2 Coríntios 1:24 Não é que sejamos os amos de vossa fé, mas somos colaboradores para a vossa alegria, porque é pela [vossa] fé que estais em pé.
2 Coríntios 2:11 para que não sejamos sobrepujados por Satanás, pois não desconhecemos os seus desígnios.
2 Coríntios 2:17 [Nós estamos;] pois não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são, mas falamos em sinceridade, sim, como enviados por Deus, sob a vista de Deus, em companhia de Cristo
2 Coríntios 3:5 Não é que de nós mesmos estejamos adequadamente habilitados para considerar qualquer coisa como procedente de nós mesmos, mas, estarmos adequadamente habilitados procede de Deus,
2 Coríntios 3:17 Ora, Jeová é o Espírito; e onde estiver o espírito de Jeová, ali há liberdade.
2 Coríntios 4:4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:7 No entanto, temos este tesouro em vasos de barro, para que o poder além do normal seja o de Deus e não o de nós mesmos.
2 Coríntios 4:8,9 Somos apertados de todos os modos, mas não comprimidos sem nos podermos mover; estamos perplexos, mas não inteiramente sem saber o que fazer; somos perseguidos, mas não ficamos cambaleando; somos derrubados, mas não destruídos.
2 Coríntios 4:18 ao passo que fixamos os olhos, não nas coisas vistas, mas nas coisas não vistas. Porque as coisas vistas são temporárias, mas as coisas não vistas são eternas.
2 Coríntios 5:7 pois estamos andando pela fé, não pela vista.
2 Coríntios 5:15 e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.
2 Coríntios 6:1 Cooperando com ele, também nós instamos convosco para que não aceiteis a benignidade imerecida de Deus e desacerteis o propósito dela.
2 Coríntios 6:2 Eis que agora é o dia de salvação.
2 Coríntios 6:8-10 por intermédio de glória e de desonra, através de relatos maus e de relatos bons; como enganadores, e ainda assim verazes, como desconhecidos, e ainda assim reconhecidos, como morrendo, e ainda assim, eis que vivemos, como disciplinados, e ainda assim não
2 Coríntios 6:13 Assim, como recompensa dada em troca — falo como a filhos — alargai-vos também.
2 Coríntios 6:14-17 Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? E que ac
2 Coríntios 8:2-4 que, durante uma grande prova, sob tribulação, a abundância da alegria e a profunda pobreza deles fizeram abundar as riquezas de sua generosidade. Pois, isso foi segundo a capacidade real deles, sim, testifico que foi além de sua capacidade real, ao passo
2 Coríntios 8:12-15 Pois, se houver primeiro a prontidão, é especialmente aceitável segundo o que a pessoa tem, não segundo o que a pessoa não tem. Porque não tenciono que seja fácil para os outros, mas difícil para vós; mas que o vosso excedente, por meio duma reciprocidade
2 Coríntios 9:7 Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.
2 Coríntios 10:4,5 Porque as armas de nosso combate não são carnais, mas poderosas em Deus para demolir as coisas fortemente entrincheiradas. Pois estamos demolindo raciocínios e toda coisa altiva levantada contra o conhecimento de Deus; e trazemos todo pensamento ao cative
2 Coríntios 10:17,18 "Mas quem se jactar, jacte-se em Jeová." Pois não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas sim o homem a quem Jeová recomenda.
2 Coríntios 11:3 Mas, tenho medo de que, de algum modo, assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia, vossas mentes sejam corrompidas, afastando-se da sinceridade e da castidade que se devem ao Cristo.
2 Coríntios 11:14,15 E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras.
2 Coríntios 12:10 Portanto, tenho prazer em fraquezas, em insultos, em necessidades, em perseguições e dificuldades, por Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou poderoso.
2 Coríntios 12:7 Portanto, a fim de que eu não me sentisse enaltecido demais, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para que me estivesse esbofeteando, a fim de que eu não me enaltecesse demais.
2 Coríntios 13:5 Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois.
Gálatas 1:8 No entanto, mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado.
Gálatas 2:11 No entanto, quando Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara condenado.
Gálatas 3:4 Foi em vão que passastes por tantos sofrimentos? Se é que realmente foi em vão.
Gálatas:24,25 A Lei, por conseguinte, tornou-se o nosso tutor, conduzindo a Cristo, para que fôssemos declarados justos devido à fé. Mas agora que chegou a fé, não estamos mais debaixo dum tutor.
Gálatas 4:10,11 Observais escrupulosamente dias, e meses, e épocas, e anos. Temo por vós, que de algum modo eu tenha labutado em vão com respeito a vós.
Gálatas 5:7 Corríeis bem. Quem vos impediu de persistirdes em obedecer à verdade?
Gálatas 5:9 Um pouco de fermento leveda a massa toda.
Gálatas 5:13 Fostes, naturalmente, chamados à liberdade, irmãos; apenas não useis esta liberdade como induzimento para a carne, mas, por intermédio do amor, trabalhai como escravos uns para os outros.
Gálatas 5:14,15 Pois a Lei inteira está cumprida numa só expressão, a saber: "Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo." Se vós, porém, persistis em morder-vos e em devorar-vos uns aos outros, acautelai-vos de que não fiqueis aniquilados uns pelos outros.
Gálatas 5:19,21 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a e
Gálatas 5:22,23 Por outro lado, os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio. Contra tais coisas não há lei.
Gálatas 6:1 Irmãos, mesmo que um homem dê um passo em falso antes de se aperceber disso, vós, os que tendes qualificações espirituais, tentai reajustar tal homem num espírito de brandura, ao passo que cada um olha para si mesmo, para que tu não sejas também tentado.
Gálatas 6:4,5 Mas, prove cada um quais são as suas próprias obras, e então terá causa para exultação, apenas com respeito a si próprio e não em comparação com outra pessoa. Pois cada um levará a sua própria carga.
Gálatas 6:7,8 Não vos deixeis desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois, o que o homem semear, isso também ceifará; porque aquele que semeia visando a sua carne, ceifará da carne corrupção, mas aquele que semeia visando o espírito, ceifará do espírito vida eterna.
Gálatas 6:9 Assim, não desistamos de fazer aquilo que é excelente, pois ceifaremos na época devida, se não desfalecermos.
Gálatas 6:10 Realmente, então, enquanto tivermos tempo favorável para isso, façamos o que é bom para com todos, mas especialmente para com os aparentados [conosco] na fé.
Efésios 2:2 nos quais andastes outrora segundo o sistema de coisas deste mundo, segundo o governante da autoridade do ar, o espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Efésios 2:15 Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;
Efésios 3:18,19 a fim de que sejais cabalmente capazes de compreender, junto com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, 19 e para que conheçais o amor do Cristo, que ultrapassa o conhecimento, a fim de que estejais cheios de tod
Efésios 3:20 Ora, àquele que, segundo o seu poder que opera em nós, pode fazer mais do que superabundantemente além de todas as coisas que peçamos ou concebamos,
Efésios 4:5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Efésios 4:8 Por isso ele diz: "Quando ele ascendeu ao alto, levou consigo cativos; deu dádivas [em] homens.
Efésios 4:14 a fim de que não sejamos mais pequeninos, jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo vento de ensino, pela velhacaria de homens, pela astúcia em maquinar o erro.
Efésios 4:22-24 de que deveis pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao vosso procedimento anterior e que está sendo corrompida segundo os seus desejos enganosos; mas que deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente, e que vos deveis revestir da no
Efésios 4:25 Sendo que agora pusestes de lado a falsidade, falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo, porque somos membros que se pertencem uns aos outros.
Efésios 4:26 Ficai furiosos, mas não pequeis; não se ponha o sol enquanto estais encolerizados,
Efésios 4:29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra pervertida, mas a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, para que confira aos ouvintes aquilo que é favorável.
Efésios 4:32 Mas, tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros, assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo.
Efésios 5:1 Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados,
Efésios 5:3,4 A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós, assim como é próprio dum povo santo; nem conduta vergonhosa, nem conversa tola, nem piadas obscenas, coisas que não são decentes, mas, antes, ações de graça
Efésios 5:10 Persisti em certificar-vos do que é aceitável para o Senhor;
Efésios 5:15,16 Assim, mantende estrita vigilância para não andardes como néscios, mas como sábios, comprando para vós todo o tempo oportuno, porque os dias são iníquos.
Efésios 5:17 Por esta razão, deixai de ficar desarrazoados, mas prossegui percebendo qual é a vontade de Jeová.
Efésios 5:28-33 "Deste modo, os maridos devem estar amando as suas esposas como aos seus próprios corpos." (...) "Não obstante, também cada um de vós, individualmente, ame a sua esposa como a si próprio; por outro lado, a esposa deve ter profundo respeito pelo seu marid
Efésios 6:2,3 Honra a teu pai e [a tua] mãe", que é o primeiro mandado com promessa: "Para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra."
Efésios 6:4 E vós, pais, não estejais irritando os vossos filhos, mas prossegui em criá-los na disciplina e na regulação mental de Jeová.
Efésios 6:11-17 Revesti-vos da armadura completa de Deus, para que vos possais manter firmes contra as maquinações do Diabo; porque temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes mundiais desta escuridão,
Filipenses 1:9 E isto é o que continuo a orar: que o vosso amor abunde ainda mais e mais com conhecimento exato e pleno discernimento;
Filipenses 1:10 que vos certifiqueis das coisas mais importantes, para que sejais sem defeito e não façais outros tropeçar, até o dia de Cristo,
Filipenses 1:21 Pois, no meu caso, viver é Cristo, e morrer [é] ganho.
Filipenses 2:3,4 não fazendo nada por briga ou por egotismo, mas, com humildade mental, considerando os outros superiores a vós, não visando, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros.
Filipenses 2:5-8 Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a se
Filipenses 2:15 para que venhais a ser inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada, entre a qual estais brilhando como iluminadores no mundo,
Filipenses 3:7,8 Contudo, as coisas que para mim eram ganhos, estas eu considerei perda por causa do Cristo. Ora, neste respeito, considero também, deveras, todas as coisas como perda, por causa do valor superior do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele
Filipenses 3:13 Irmãos, não me considero ainda como [o] tendo obtido; mas há uma coisa a respeito disso: Esquecendo-me das coisas atrás e esticando-me para [alcançar] as coisas na frente,
Filipenses 3:16 De qualquer modo, ao ponto que fizemos progresso, prossigamos andando ordeiramente nesta mesma rotina.
Filipenses 4:5 Seja a vossa razoabilidade conhecida de todos os homens.
Filipenses 4:6,7 Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio d
Filipenses 4:8 Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há,
Filipenses 4:13 Para todas as coisas tenho força em virtude daquele que me confere poder.
Colossenses 1:15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Colossenses 2:3 Cuidadosamente ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
Colossenses 2:8 Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens, segundo as coisas elementares do mundo e não segundo Cristo;
Colossenses 2:16 Portanto, nenhum homem vos julgue pelo comer ou pelo beber, ou com respeito a uma festividade ou à observância da lua nova ou dum sábado;
Colossenses 3:5 Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça, que é idolatria.
Colossenses 3:9,10 Não estejais mentindo uns aos outros. Desnudai-vos da velha personalidade com as suas práticas e revesti-vos da nova [personalidade], a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daquele que a criou,
Colossenses 3:12,13 Concordemente, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos das ternas afeições de compaixão, benignidade, humildade mental, brandura e longanimidade. Continuai a suportar-vos uns aos outros e a perdoar-vos uns aos outros liberalmente, se alguém
Colossenses 3:14 Além de todas estas coisas, porém, [revesti-vos de] amor, pois é o perfeito vínculo de união.
Colossenses 3:18-21 Vós, esposas, estai sujeitas aos [vossos] maridos, assim como é decente no Senhor. Vós, maridos, persisti em amar as [vossas] esposas e não vos ireis amargamente com elas. Vós, filhos, em tudo sede obedientes aos [vossos] pais, pois isso é bem agradável n
Colossenses 3:23 O que for que fizerdes, trabalhai nisso de toda a alma como para Jeová, e não como para homens,
Colossenses 4:6 Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.
Colossenses 4:11 e estes mesmos se tornaram para mim um auxílio fortificante.
1 Tessalonicenses 2:19,20 Pois, qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de exultação — ora, não sois de fato vós? — perante o nosso Senhor Jesus, na sua presença? Vós, certamente, sois a nossa glória e alegria.
1 Tessalonicenses 2:13 Deveras, é também por isso que agradecemos a Deus incessantemente, porque, quando recebestes a palavra de Deus, que ouvistes de nós, vós a aceitastes, não como a palavra de homens, mas, pelo que verazmente é, como a palavra de Deus, que também está operan
1 Tessalonicenses 5:3 Quando estiverem dizendo: "Paz e segurança!" então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição [vêm] sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão.
1 Tessalonicenses 5:11 Portanto, persisti em consolar-vos uns aos outros e em edificar-vos uns aos outros, assim como de fato estais fazendo.
1 Tessalonicenses 5:12,13 Solicitamo-vos agora, irmãos, que tenhais consideração para com os que trabalham arduamente entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e que vos admoestam; e que lhes deis mais do que extraordinária consideração em amor, por causa do seu trabalho. Sede
1 Tessalonicenses 5:17 Orai incessantemente.
1 Tessalonicenses 5:21 Certificai-vos de todas as coisas; apegai-vos ao que é excelente.
2 Tessalonicenses 3:10 De fato, também, quando estávamos convosco, costumávamos dar-vos esta ordem: "Se alguém não quiser trabalhar, tampouco coma."
2 Tessalonicenses 3:13 Da vossa parte, irmãos, não desistais de fazer o que é direito.
1 Timóteo 1:6,7 Alguns, por se desviarem destas coisas, apartaram-se para conversa vã, querendo ser instrutores de lei, mas não percebendo nem as coisas que dizem, nem as coisas a respeito das quais fazem fortes asserções.
1 Timóteo 1:11 segundo as gloriosas boas novas do Deus feliz, das quais fui incumbido.
1 Timóteo 1:19 mantendo a fé e uma boa consciência, a qual alguns repeliram, sofrendo naufrágio no que se refere à [sua] fé.
1 Timóteo 2:4 cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade.
1 Timóteo 2:5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus,
1 Timóteo 2:9,10 Igualmente, desejo que as mulheres se adornem em vestido bem arrumado, com modéstia e bom juízo, não com estilos de trançados dos cabelos, e com ouro, ou pérolas, ou vestimenta muito cara, mas dum modo próprio das mulheres que professam reverenciar a Deus
1 Timóteo 3:1-7 Se algum homem procura alcançar o cargo de superintendente, está desejoso duma obra excelente.
1 Timóteo 3:8-13 Os servos ministeriais devem igualmente ser...
1 Timóteo 4:1 No entanto, a pronunciação inspirada diz definitivamente que nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios,
1 Timóteo 4:3 proibindo o casar-se...
1 Timóteo 4:8 Pois o treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa, mas a devoção piedosa é proveitosa para todas as coisas, visto que tem a promessa da vida agora e daquela que há de vir.
1 Timóteo 4:12 Nenhum homem jamais menospreze a tua mocidade. Ao contrário, torna-te exemplo para os fiéis, no falar, na conduta, no amor, na fé, na castidade.
1 Timóteo 4:15,16 Pondera estas coisas; absorve-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Presta constante atenção a ti mesmo e ao teu ensino. Permanece nestas coisas, pois, por fazeres isso, salvarás tanto a ti mesmo como aos que te escutam.
1 Timóteo 5:8 Certamente, se alguém não fizer provisões para os seus próprios, e especialmente para os membros de sua família, tem repudiado a fé e é pior do que alguém sem fé.
1 Timóteo 5:17 Os anciãos, que presidem de modo excelente, sejam contados dignos de dupla honra, especialmente os que trabalham arduamente no falar e no ensinar.
1 Timóteo 5:24 Os pecados de alguns homens manifestam-se publicamente, conduzindo diretamente ao julgamento, mas, quanto a outros homens, [os pecados deles] também se tornam manifestos mais tarde.
1 Timóteo 6:4,5 ...tendo mania de criar questões e debates sobre palavras. Destas coisas procedem inveja, rixa, linguagem ultrajante, suspeitas iníquas, disputas violentas sobre ninharias, da parte de homens corrompidos na mente e espoliados da verdade, pensando que a de
1 Timóteo 6:8 Assim, tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.
1 Timóteo 6:9,10 No entanto, os que estão resolvidos a ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitos desejos insensatos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na ruína. Porque o amor ao dinheiro é raiz de toda sorte de coisas prejudiciais, e alguns, por pro
1 Timóteo 6:17-19 Dá ordens aos que são ricos no atual sistema de coisas, que não sejam soberbos e que não baseiem a sua esperança nas riquezas incertas, mas em Deus, que nos fornece ricamente todas as coisas para o nosso usufruto; para praticarem o bem, para serem ricos e
2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, e de amor, e de bom juízo.
2 Timóteo 2:5 Além disso, quando alguém compete, mesmo nos jogos, não é coroado a menos que tenha competido segundo as regras.
2 Timóteo 2:15 Faze o máximo para te apresentar a Deus aprovado, obreiro que não tem nada de que se envergonhar, manejando corretamente a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:19 Apesar de tudo isso, o sólido alicerce de Deus fica de pé, tendo este selo: "Jeová conhece os que lhe pertencem", e: "Todo aquele que menciona o nome de Jeová renuncie à injustiça."
2 Timóteo 2:22 Por isso, foge dos desejos pertinentes à mocidade, mas empenha-te pela justiça, pela fé, pelo amor, pela paz, ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro.
2 Timóteo 2:24,25 Mas o escravo do Senhor não precisa lutar, porém, precisa ser meigo para com todos, qualificado para ensinar, restringindo-se sob o mal, instruindo com brandura os que não estiverem favoravelmente dispostos, visto que talvez Deus lhes dê arrependimento co
2 Timóteo 3:7 sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade.
2 Timóteo 3:12 De fato, todos os que desejarem viver com devoção piedosa em associação com Cristo Jesus também serão perseguidos.
2 Timóteo 3:14,15 Tu, porém, continua nas coisas que aprendeste e ficaste persuadido a crer, sabendo de que pessoas as aprendeste e que desde a infância tens conhecido os escritos sagrados, que te podem fazer sábio para a salvação, por intermédio da fé em conexão com Crist
2 Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.
2 Timóteo 4:2 prega a palavra, ocupa-te nisso urgentemente, em época favorável, em época dificultosa, repreende, adverte, exorta, com toda a longanimidade e [arte de] ensino.
2 Timóteo 4:3 Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos;
2 Timóteo 4:5 Tu, porém, mantém os teus sentidos em todas as coisas, sofre o mal, faze [a] obra dum evangelizador, efetua plenamente o teu ministério.
Tito 1:2 à base duma esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos de longa duração
Tito 1:15 Todas as coisas são puras para os puros. Mas, para os aviltados e os sem fé nada é puro, porém, tanto as suas mentes como as suas consciências estão aviltadas.
Tito 1:16 Eles declaram publicamente que conhecem a Deus, mas repudiam-no pelas suas obras, porque são detestáveis, e desobedientes, e não aprovados para qualquer sorte de boa obra.
Tito 3:1 Continua a lembrar-lhes que estejam sujeitos e sejam obedientes a governos e autoridades como governantes, que estejam prontos para toda boa obra,
Hebreus 2:14 Portanto, visto que as "criancinhas" são partícipes de sangue e carne, ele participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo,
Hebreus 3:4 Cada casa, naturalmente, é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus
Hebreus 3:12,13 Acautelai-vos, irmãos, para que nunca se desenvolva em nenhum de vós um coração iníquo, falto de fé, por se separar do Deus vivente; mas, persisti em exortar-vos uns aos outros cada dia, enquanto se possa chamar de "hoje", para que nenhum de vós fique end
Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da [sua] medula, e [é] capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração.
Hebreus 4:13 E não há criação que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas.
Hebreus 4:15 Pois temos por sumo sacerdote, não alguém que não se possa compadecer das nossas fraquezas, mas alguém que foi provado em todos os sentidos como nós mesmos, porém, sem pecado.
Hebreus 5:8 Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu;
Hebreus 5:9 e, depois de ter sido aperfeiçoado, tornou-se responsável pela salvação eterna de todos os que lhe obedecem,
Hebreus 5:14 porque ele tem sido chamado especificamente por Deus como sumo sacerdote à maneira de Melquisedeque.
Hebreus 5:14 O alimento sólido, porém, é para as pessoas maduras, para aqueles que pelo uso têm as suas faculdades perceptivas treinadas para distinguir tanto o certo como o errado.
Hebreus 6:10 Pois Deus não é injusto, para se esquecer de vossa obra e do amor que mostrastes ao seu nome, por terdes ministrado aos santos e por continuardes a ministrar.
Hebreus 6:12 para que não fiqueis indolentes, mas sejais imitadores daqueles que pela fé e pela paciência herdam as promessas.
Hebreus 6:18 a fim de que, por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, nós, os que fugimos para o refúgio, tenhamos forte encorajamento para nos apegar à esperança que se nos apresenta.
Hebreus 10:23 Apeguemo-nos à declaração pública da nossa esperança, sem vacilação, pois aquele que prometeu é fiel.
Hebreus 10:24,25 E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.
Hebreus 10:31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente.
Hebreus 10:37 Pois, ainda "por um pouquinho", e "aquele que vem chegará e não demorará".
Hebreus 10:39 Ora, nós não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm fé para preservar viva a alma.
Hebreus 11:6 Além disso, sem fé é impossível agradar-lhe bem, pois aquele que se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que seriamente o buscam.
Hebreus 11:27 Pela fé abandonou o Egito, mas sem temer a ira do rei, porque permanecia constante como que vendo Aquele que é invisível.
Hebreus 12:1 Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta,
Hebreus 12:6 pois Jeová disciplina aquele a quem ama; de fato, açoita a cada um a quem recebe como filho."
Hebreus 12:11 É verdade que nenhuma disciplina parece no momento ser [motivo] de alegria, mas [sim] de pesar; no entanto, depois dá fruto pacífico, a saber, a justiça, aos que têm sido treinados por ela.
Hebreus 13:4 O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.
Hebreus 13:5 [Vossa] maneira de viver esteja livre do amor ao dinheiro, ao passo que estais contentes com as coisas atuais. Pois ele disse: "De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei."
Hebreus 13:6 Para que tenhamos boa coragem e digamos: "Jeová é o meu ajudador; não terei medo. Que me pode fazer o homem?"
Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos que tomam a dianteira entre vós, os que vos falaram a palavra de Deus, e, ao contemplardes em que resulta a [sua] conduta, imitai a [sua] fé.
Hebreus 13:17 Sede obedientes aos que tomam a dianteira entre vós e sede submissos, pois vigiam sobre as vossas almas como quem há de prestar contas; para que façam isso com alegria e não com suspiros, porque isso vos seria prejudicial.
Hebreus 13:18 Fazei orações por nós, pois confiamos em ter uma consciência honesta, visto que queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.
Tiago 1:5 Portanto, se alguém de vós tiver falta de sabedoria, persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar; e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:12 Feliz o homem que estiver perseverando em provação, porque, ao ser aprovado, receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuarem a amá-lo.
Tiago 1:13-15 Quando posto à prova, ninguém diga: "Estou sendo provado por Deus." Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém. Mas cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado férti
Tiago 1:17 Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, pois desce do Pai das luzes [celestiais], com quem não há variação da virada da sombra.
Tiago 1:19 Sabei isto, meus amados irmãos. Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor;
Tiago 1:22-25 Entretanto, tornai-vos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos com falsos raciocínios. Porque, se alguém for ouvinte da palavra e não cumpridor, este é igual a um homem que olha para o seu rosto natural num espelho. Pois, ele olha para
Tiago 1:26 Se algum homem achar que é adorador formal, contudo não refrear a sua língua, mas prosseguir enganando seu próprio coração, a forma de adoração de tal homem é fútil.
Tiago 1:27 A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.
Tiago 2:19 Crês tu que há um só Deus? Fazes muito bem. Contudo, os demônios crêem e estremecem.
Tiago 2:23 e cumpriu-se a escritura que diz: "Abraão depositou fé em Jeová, e isso lhe foi contado como justiça", e ele veio a ser chamado "amigo de Jeová".
Tiago 2:26 Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.
Tiago 3:17 Mas a sabedoria de cima é primeiramente casta, depois pacífica, razoável, pronta para obedecer, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, sem hipocrisia.
Tiago 4:4 Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:7,8 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as vossas mãos, ó pecadores, e purificai os vossos corações, ó indecisos.
Tiago 4:12 Há um que é legislador e juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir. Mas tu, quem és tu para julgares o [teu] próximo?
Tiago 4:14 ao passo que nem sabeis qual será a vossa vida amanhã. Porque sois uma bruma que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece.
Tiago 4:17 Portanto, se alguém souber fazer o que é direito e ainda assim não o faz, é pecado para ele.
Tiago 5:12 Acima de tudo, porém, meus irmãos, parai de jurar, sim, quer pelo céu, quer pela terra, quer por qualquer outro juramento. Mas, o vosso sim signifique sim e o vosso não, não, para que não caiais sob o julgamento.
Tiago 5:14,15 Há alguém doente entre vós? Chame a [si] os anciãos da congregação, e orem sobre ele, untando-o com óleo em nome de Jeová. E a oração de fé fará que o indisposto fique bom, e Jeová o levantará. Também, se ele tiver cometido pecados, ser-lhe-á isso perdoad
Tiago 5:16 Portanto, confessai abertamente os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sejais sarados. A súplica do justo, quando em operação, tem muita força.
1 Pedro 1:14,16 Como filhos obedientes, deixai de ser modelados segundo os desejos que tínheis anteriormente na vossa ignorância, mas, de acordo com o Santo que vos chamou, vós, também, tornai-vos santos em toda a [vossa] conduta, porque está escrito: "Tendes de ser sant
1 Pedro 2:9 Mas vós sois "raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências" daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:12 Mantende a vossa conduta excelente entre as nações, para que, naquilo em que falam de vós como de malfeitores, eles, em resultado das vossas obras excelentes, das quais são testemunhas oculares, glorifiquem a Deus no dia da [sua] inspeção.
1 Pedro 2:16 Sede como livres, contudo, mantende a vossa liberdade, não como disfarce para a maldade, mas como escravos de Deus.
1 Pedro 2:21 De fato, fostes chamados para este [proceder], porque até mesmo Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.
1 Pedro 3:1 Da mesma maneira vós, esposas, estai sujeitas aos vossos próprios maridos, a fim de que, se alguns não forem obedientes à palavra, sejam ganhos sem palavra, por intermédio da conduta de [suas] esposas,
1 Pedro 3:3,4 E, não seja o vosso adorno o trançado externo dos cabelos e o uso de ornamentos de ouro ou o trajar de roupa exterior, mas, seja a pessoa secreta do coração, na [vestimenta] incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de De
1 Pedro 3:7 Vós, maridos, continuai a morar com elas da mesma maneira, segundo o conhecimento, atribuindo-lhes honra como a um vaso mais fraco, o feminino, visto que sois também herdeiros com elas do favor imerecido da vida, a fim de que as vossas orações não sejam i
1 Pedro 3:12 Porque [os] olhos de Jeová estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos às súplicas deles; mas [o] rosto de Jeová é contra os que fazem coisas más."
1 Pedro 3:15 Mas, santificai o Cristo como Senhor nos vossos corações, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para a esperança [que há] em vós, fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito.
1 Pedro 4:4 Visto que não continuais a correr com eles neste proceder para o mesmo antro vil de devassidão, ficam intrigados e falam de vós de modo ultrajante.
1 Pedro 4:7 Mas tem-se aproximado o fim de todas as coisas. Sede ajuizados, portanto, e sede vigilantes, visando as orações.
1 Pedro 4:8 Acima de tudo, tende intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.
1 Pedro 4:12-14 Amados, não fiqueis intrigados com o ardor entre vós, que vos está acontecendo como provação, como se vos sobreviesse coisa estranha. Ao contrário, prossegui em alegrar-vos por serdes partícipes dos sofrimentos do Cristo, para que vos alegreis e estejais
1 Pedro 5:2,3 Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo; nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho.
1 Pedro 5:8,9 Mantende os vossos sentidos, sede vigilantes. Vosso adversário, o Diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando [a quem] devorar. Mas, tomai vossa posição contra ele, sólidos na fé, sabendo que as mesmas coisas, em matéria de sofrimentos, estão send
2 Pedro 1:5-8 Sim, por esta mesma razão, por contribuirdes em resposta todo esforço sério, supri à vossa fé a virtude, à [vossa] virtude, o conhecimento, ao [vosso] conhecimento, o autodomínio, ao [vosso] autodomínio, a perseverança, à [vossa] perseverança, a devoção p
2 Pedro 1:16 Não, não foi por seguirmos histórias falsas, engenhosamente inventadas, que vos familiarizamos com o poder e a presença de nosso Senhor Jesus Cristo, mas foi por nos termos tornado testemunhas oculares da sua magnificência.
2 Pedro 1:20,21 Pois sabeis primeiramente isto, que nenhuma profecia da Escritura procede de qualquer interpretação particular. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
2 Pedro 2:2 Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade.
2 Pedro 2:9 Jeová sabe livrar da provação os de devoção piedosa, mas reservar os injustos para o dia do julgamento, para serem decepados,
2 Pedro 2:10-12 Atrevidos, obstinados, não tremem diante dos gloriosos, mas falam de modo ultrajante, ao passo que os anjos, embora sejam maiores em força e poder, não levantam contra eles nenhuma acusação em termos ultrajantes, [não o fazendo] de respeito por Jeová. Mas
2 Pedro 2:22 Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: "O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal."
2 Pedro 3:3,4 Pois sabeis primeiramente isto, que nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: "Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram
2 Pedro 3:8,9 No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Jeová como mil anos, e mil anos, como um só dia.Jeová não é vagaroso com respeito à sua promessa, conforme alguns consideram a vagarosidade, mas ele é paciente convosco, porque não d
2 Pedro 3:13 Mas, há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.
2 Pedro 3:15 Além disso, considerai a paciência de nosso Senhor como salvação, assim como vos escreveu também o nosso amado irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada,
2 Pedro 3:16 falando destas coisas, como faz também em todas as [suas] cartas. Nelas, porém, há algumas coisas difíceis de entender, as quais os não ensinados e instáveis estão deturpando, assim como fazem também com o resto das Escrituras, para a sua própria destruiç
1 João 1:8-10 Se fizermos a declaração: "Não temos pecado", estamos desencaminhando a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda a injustiça. Se fizermos
1 João 2:1 Filhinhos meus, escrevo-vos estas coisas para que não cometais um pecado. Contudo, se alguém cometer um pecado, temos um ajudador junto ao Pai, Jesus Cristo, um justo.
1 João 2:3 E por meio disso temos o conhecimento de que chegamos a conhecê-lo, a saber, se continuarmos a observar os seus mandamentos.
1 João 2:6 Aquele que diz que permanece em união com ele está também sob a obrigação de prosseguir andando assim como esse andou.
1 João 1:9 Quem diz que está na luz, e ainda assim odeia seu irmão, está na escuridão até agora.
1 João 1:15-17 Não estejais amando nem o mundo, nem as coisas no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo [o que há] no mundo — o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa — não se origina do Pai, ma
1 João 3:10 Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.
1 João 3:15 Todo aquele que odeia seu irmão é homicida, e vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.
1 João 3:17,18 Mas, todo aquele que tiver os meios deste mundo para sustentar a vida e observar que o seu irmão padece necessidade, e ainda assim lhe fechar a porta das suas ternas compaixões, de que modo permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, amemos, não em palavra
1 João 3:20 quanto a tudo em que os nossos corações nos possam condenar, porque Deus é maior do que os nossos corações e ele sabe todas as coisas.
1 João 4:1 Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.
1 João 4:6 Nós nos originamos de Deus. Quem obtiver conhecimento de Deus nos escuta; quem não se originar de Deus não nos escuta. É assim que reconhecemos a expressão inspirada da verdade e a expressão inspirada do erro.
1 João 4:8 Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:10 O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.
1 João 4:11 Amados, se é assim que Deus nos amou, então nós mesmos temos a obrigação de nos amarmos uns aos outros.
1 João 4:20,21 Se alguém fizer a declaração: "Eu amo a Deus", e ainda assim odiar o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, a quem tem visto, não pode estar amando a Deus, a quem não tem visto. E temos dele este mandamento, que aquele que ama a Deus este
1 João 5:3 Pois o amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados,
1 João 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:19 Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.
2 João 10,11 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.
3 João 4 Não tenho nenhuma causa maior para gratidão do que estas coisas, de que eu esteja ouvindo que os meus filhos estão andando na verdade.
3 João 11 Amado, sê imitador, não daquilo que é mau, mas daquilo que é bom. Quem faz o bem origina-se de Deus. Quem faz o mal não tem visto a Deus.
Judas 4 A minha razão é que se introduziram sorrateiramente certos homens que há muito têm sido designados pelas Escrituras para este julgamento, homens ímpios, que transformam a benignidade imerecida de nosso Deus numa desculpa para conduta desenfreada e que se
Judas 8-10 Da mesma maneira, apesar disso, estes homens, também, entregando-se a sonhos, aviltam a carne, e desconsideram o senhorio, e falam de modo ultrajante dos gloriosos. Mas, quando Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do cor
Revelação 1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e [a] apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João,
Revelação 2:4 Não obstante, tenho contra ti que tens abandonado o amor que tinhas no princípio.
Revelação 2:13 Sei onde estás morando, isto é, onde está o trono de Satanás; contudo, persistes em apegar-te ao meu nome e não negaste a tua fé em mim, mesmo nos dias de Ântipas, minha testemunha, o fiel, que foi morto ao vosso lado, onde Satanás está morando.
Revelação 2:19 'Conheço as tuas ações, e teu amor, e fé, e ministério, e perseverança, e que as tuas ações mais recentes são mais do que as anteriores.
Revelação 3:1 "E ao anjo da congregação em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: 'Conheço as tuas ações, de que tens a fama de estar vivo, mas estás morto.
Revelação 3:15-17 'Conheço as tuas ações, que não és nem frio nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente. Assim, porque és morno, e não és nem quente nem frio, vou vomitar-te da minha boca. Porque dizes: "Sou rico e adquiri riquezas, e não preciso de coisa alguma", m
Revelação 3:19 "'A todos aqueles pelos quais tenho afeição, eu repreendo e disciplino. Portanto, sê zeloso e arrepende-te.
Revelação 3:22 Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações.'"
Revelação 4:11 "Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade."
Revelação 5:9,10 E cantam um novo cântico, dizendo: "Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus
Revelação 7:9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos.
Revelação 11:18 Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arr
Revelação 12:7-9 E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o cha
Revelação 12:12 Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo."
Revelação 14:1,3 "E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas". "E estão cantando como que um novo cântico diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e
Revelação 16:16 E ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har-Magedon.
Revelação 18:2,3 E ele clamou com forte voz, dizendo: "Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, e ela se tornou moradia de demônios, e guarida de toda exalação impura, e guarida de toda ave impura e odiada! Pois todas as nações caíram [vítimas] por causa do vinho da ira da sua for
Revelação 18:4 E ouvi outra voz saída do céu dizer: "Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas
Revelação 21:4 E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram."
Revelação 21:8 Mas, quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e e
Revelação 22:19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do rolo desta profecia, Deus lhe tirará o seu quinhão das árvores da vida e da cidade santa, coisas das quais se escreve neste rolo.
Created by: Murilo Esplugues Murilo Esplugues on 2013-03-09



Copyright ©2001-2014  StudyStack LLC   All rights reserved.